FESTIVAL DE MÚSICA
Sextou com Roberta Campos e Rizzih em Itajaí
Show começa às 20h30 em frente à Matriz
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O 24º Festival de Música de Itajaí promoverá um encontro inédito que promete surpreender o público nesta sexta-feira. A cantora e compositora Roberta Campos e o multiartista itajaiense Rizzih farão um show às 20h30, no Palco Elza Soares, em frente à Igreja Matriz.
Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Todo Caminho é Sorte”, Roberta Campos é um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB. Cantor, ator, compositor e poeta, Rizzih é natural de Itajaí. Ele ficou famoso por interpretar a personagem Déte Pexera.
Continua depois da publicidade
Antes do show nacional, às 19h, tem show com Violeta Alvez, ao lado da Casa da Cultura. Nesta sexta-feira, haverá ainda jam session no Mercado Público, a partir das 22h.
Continua depois da publicidade
Roberta Campos
Mineira de Caetanópolis, Roberta ingressou no mundo da música aos 11 anos, quando descobriu no violão, o parceiro de todas as horas. Gravou seu primeiro disco "Para Aquelas Perguntas Tortas", de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos “Varrendo a Lua”, “Diário de Um Dia” e “Todo Caminho é Sorte”, celebrados em seu DVD "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira", gravado em julho de 2018.
Roberta vem se destacando como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras, além de parcerias em composições com artistas consagrados. A cantora e compositora coleciona sucessos como "Abrigo", "Minha felicidade", “Todo Dia” e "De Janeiro a Janeiro", canção gravada em parceria com Nando Reis e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil.
Rizzih
“Celeste”, o álbum autoral de estreia de Rizzih, levou a música de trabalho “Silabario” à quarta posição das músicas mais virais do Brasil no Spotify. O álbum lhe rendeu o título de Melhor Artista Solo da Música Catarinense, no Prêmio da Música Catarinense de 2016. Suas músicas já foram ouvidas mais de cinco milhões de vezes nas plataformas digitais.
Rizzih é também um dos compositores do próximo álbum de Ana Vilela. Além da carreira musical, ele acumula números impressionantes de bilheteria nos teatros catarinenses, estando por sete anos consecutivos em cartaz com a personagem Déte Pexera, que conta com mais de 70 milhões de visualizações nas redes sociais e incontáveis sessões esgotadas dos espetáculos, bem como campanhas publicitárias para marcas nacionais e estaduais. Em 2021, lançou seu primeiro livro de poemas, Dialeto de Parede, e, em 2022, lança seu novo álbum “Poema Suspenso”.