FESTIVAL DE MÚSICA
Toquinho faz show gratuito nesta quarta-feira em Itajaí
Toquinho se apresenta a partir das 20h30, no Largo da Matriz
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A chuvarada não impedirá os shows do 24ª Festival de Música de Itajaí. Para garantir a proteção ao público, foi instalada uma tenda no Palco Elza Soares, em frente à Igreja Matriz.
No local, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, se apresenta o compositor, cantor e violonista Toquinho, com a participação de Camilla Faustino e do violonista itajaiense Ricardo Pauletti.
Com 50 anos de carreira, Toquinho gravou 85 discos, compôs mais de 500 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e mundo. Ele fez parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, entre outros. Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves.
As composições mais famosas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga do kabuletê”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Canção pra Jade” e “Carolina Carol bela”.
Camilla Faustino é considerada uma das mais belas vozes da “Nova MPB” e vem surpreendendo pela sua facilidade de transitar por diversos estilos musicais. Seu último álbum “Bossa, sempre Bossa”, uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova, foi indicado ao Grammy Latino.
Já Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas. Ele já se apresentou em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa.
Abertura especial
Antes do show principal da noite, no Palco Arthur Maia, na praça Arno Bauer, acontece a apresentação do movimento Da Cor do Canto, com Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, a partir das 19h. Tem ainda Jam Session no Mercado Público, a partir das 22h.
Tendas de proteção
Tanto na Praça da Igreja Matriz quanto na Praça Arno Bauer há cadeiras disponíveis para o público e uma área coberta. O espaço entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico tem banheiros químicos e espaço gastronômico com food trucks das 11h às 22h.