Balneário Camboriú
Bombeiros resgatam trilheiro que sofreu queda
Suspeita é que a vítima sofreu múltiplas fraturas legenda A aeronave Arcanjo 3 foi usada no resgate
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú socorreram na manhã de sábado, por volta das 9h30, um homem vítima de uma queda no pico da Teta, no morro do Gavião, em Balneário Camboriú.
Segundo pessoas que estavam no local, o homem teria caído de um balanço que tem na trilha e fraturado a cabeça do fêmur, além de ter sofrido diversas escoriações.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros que fizeram o resgate, quando chegaram ao local os socorristas encontraram o homem já imobilizado em uma maca feita por populares com galhos de árvores e toalhas.
A vítima foi estabilizada em maca rígida e transportada para um local que pudesse ser acessado pelo helicóptero Arcanjo 3, que a transportou para o hospital.
Continua depois da publicidade
O pico da Teta está a 277 metros do nível do mar e tem 2,7km de trilha considerada de nível fácil. O cume pode ser alcançado em cerca de uma hora de caminhada e o início é a parte mais íngreme. Já na parte final da trilha tem algumas rochas expostas para subir e pode exigir um pouco mais de habilidade, mas também não apresenta grande dificuldade.
A orientação dos visitantes mais experientes para quem vai pela primeira vez é seguir o caminho mais marcado e evitar trilhas secundárias para não correr o risco de se perder ou cair. É aconselhável levar um celular com GPS.