BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Pendência pra construção de hangar do helicóptero está resolvida, diz PM
Abrigo coberto pra aeronave é previsto em TAC desde 2018. Falta de regularidade da matrícula do terreno impediu que obra saísse antes
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Sobre a pendência burocrática que travava a construção do hangar para o helicóptero Águia 7, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, com sede em Balneário Camboriú, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina informou que a questão foi resolvida no mês passado. O abrigo pra aeronave será junto ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro das Nações.
“Havia uma pendência de matrícula de mais de 20 anos no terreno do 12º BPM que, com muito esforço por parte da PMSC e do juízo local se resolveu no último mês, e agora poderá ser construído o hangar”, informou a assessoria da corporação. Segundo a PM, a falta de regularidade da matrícula do imóvel impediu que a estrutura fosse construída antes.
Continua depois da publicidade
A construção de um hangar coberto para a aeronave está prevista no acordo milionário entre o Ministério Público, construtoras e prefeitura, firmado em dezembro de 2018 pra encerrar uma ação civil pública contra a lei de concessão de outorgas dos índices construtivos Icon e Icad. Dos R$ 14 milhões do acordo, R$ 8,3 foram usados pra compra do helicóptero.
Atualmente, a aeronave está fora de serviço, esperando a manutenção programada que depende de peças e insumos vindos do exterior. Outros dois helicópteros da PM estão baixados pra manutenção, o da base de Florianópolis e o de Joinville. Apenas a aeronave baseada em Lages está com serviço ativo.
Continua depois da publicidade