NBA
Confira o polêmico levantamento da Betway sobre a grande participação de estrangeiros na NBA
incentivo constante e grande alicerce do basquete a nível internacional
Niccolas Paganini []

Fã da NBA? Então você não vai querer ficar de fora dessa matéria da Betway sobre a participação de estrangeiros nos principais campeonatos. Confira!
Continua depois da publicidade
A famosa NBA, maior liga de basquete profissional do mundo, teve seu primeiro jogo à cerca de 75 anos atrás. E desde então, se tornou incentivo constante e grande alicerce do basquete a nível internacional.
A associação possui 30 franquias, com várias participações de atletas estrangeiros. Seu primeiro jogo foi entre New York Knicks e Toronto Huskies, com placar de 68 a 66 pontos, vitória do campeão New York.
Continua depois da publicidade
Extremamente globalizada, a NBA deu início a uma nova era de incentivo e desenvolvimento do basquete em diversos países. Embora, a princípio, esse processo ocorreu de forma lenta, a NBA foi responsável por grande parte da massiva participação de estrangeiros na esportividade.
Com base em uma pesquisa realizada pelo site de apostas esportivas online Betway, é possível conhecer parte da história desse trajeto percorrido pela maior liga de basquete do mundo. Incluindo a forma com que milhares de talentos foram descobertos pela modalidade esportiva.
O papel da NBA no crescimento do basquete a nível internacional
Na trajetória de expansão do basquete de forma a alcançar diversas nacionalidades, a NBA teve grande contribuição. No artigo publicado no site de palpites na NBA Betway Insider, o executivo do Philadelphia 76ers aponta a NBA como a grande responsável por patrocinar oportunidades de crescimento do esporte em boa parte do mundo com a criação da global games. São jogos de pré-temporada, e a temporada regular é realizada fora do Canadá e dos EUA.
Em 2022/2023 os jogos pré-temporadas serão organizados em Paris e Abu Dhabi. O executivo comenta também o fato que a NBA foi a responsável por desenvolver academias de basquete na África, Índia, México e Austrália.
Especializadas em desenvolvimento das grandes promessas esportivas no setor, essas academias auxiliam a expansão do potencial do atleta. Permitindo assim o aumento da presença dos países africanos e criação de uma liga específica para o basquete africano.
Continua depois da publicidade
Em seu tempo de NBA o executivo presenciou os times investindo com frequência em departamentos internacionais. E esse fato faz com que aumente ainda mais as redes e possibilita acesso às informações sobre as grandes promessas internacionais.
Com isso, o número de jogadores estrangeiros certamente irá aumentar e como consequência novos destaques internacionais serão cotados no MVP. Afinal existem muitos talentos espalhados por vários países em todo mundo.
Destaques cotados como melhor jogador da temporada NBA
O sonho de todo profissional do basquete é ser cotado como o melhor jogador da liga. Isso porque para alcançar essa posição o atleta deve ser avaliado não apenas com relação ao desempenho individual.
Continua depois da publicidade
O fato é que o prêmio regula e através dessa regulamentação pontuou o cumprimento do jogador, de forma individual e coletiva. Ou seja, ao longo das 82 partidas o craque deverá fazer a diferença para o time como um todo.
Giannis é um exemplo de jogador que ficou conhecido como máquina de conquistar vitórias. O greco-nigeriano chegou até o final e com isso ganhou uma boa posição entre os competidores, isso por conta da sua atuação em momentos decisivos do campeonato.
Eleito, Jokic levou a sexta posição na melhor campanha do Oeste. Isso ocorre porque durante o campeonato os atletas têm a chance de demonstrar o seu real desempenho e isso separa os bons dos excelentes.
Outros dois jogadores em destaque são Joel Embiid do Philadelphia 76ers e Luka Doncic dos Mavericks, ambos também compõem a lista de melhores jogadores da NBA da atualidade.
Na lista do prêmio MVP estão presentes Embiid como segundo colocado, Doncic com a quinta colocação e Jokic na ponta, uma invejável posição para os atletas. Os eleitos para compor o quinteto ideal da temporada foram Jokic, Doncic e Giannis, já Embiid ficou no segundo time.
Continua depois da publicidade
Portanto, embora a presença de atletas estrangeiros nas competições seja relativamente alta, as maiores estrelas ainda são os jogadores norte-americanos. Até mesmo porque são eles que possuem mais popularidade em acordos de patrocínios, vendem mais produtos da marca e têm maior audiência de televisão.
E quando se trata de jogadores da maior liga de basquete do mundo, você possui algum favoritismo? Compartilhe sua opinião e deixe seu palpite!