ACIDENTE
Ex-ministro dispara arma de fogo em aeroporto
Milton Ribeiro, que é pastor, embarcaria em um voo. Funcionária não teve ferimentos graves
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]



O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou acidentalmente uma arma de fogo na segunda-feira no Aeroporto Internacional de Brasília. Os estilhaços atingiram uma trabalhadora da Gol, que não teve ferimentos graves. Milton Ribeiro, que pegaria um voo da Latam para São Paulo, manuseava a arma no momento de fiscalização da bagagem.
O ex-titular do MEC foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar depoimento sobre o ocorrido. A funcionária da Gol passa bem, segundo informou o jornal Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Ribeiro comandou a Educação até o fim de março de 2022 – foi o quarto ministro titular do MEC em menos de quatro anos do atual governo federal.
Denúncias de corrupção reveladas pelo Estadão fizeram com que ele saísse do cargo. O caso envolvia a priorização de pedidos encaminhados à pasta por uma dupla de pastores e lobistas.
Continua depois da publicidade
Milton também é pastor e, em 2021, esteve pregando no Congresso dos Gideões, em Camboriú, junto dos dois pastores envolvidos nas acusações, conforme revelou matéria do DIARINHO.