A Fifa anunciou nesta semana que mais de 800 mil ingressos para a Copa do Mundo de 2022 foram comercializados durante a primeira fase de vendas, aberta em 19 de janeiro. “No total, 804.186 torcedores já têm ingressos para ir aos estádios do Catar no fim do ano”, informou a entidade.
Continua depois da publicidade
Os dez países que compraram o maior número de ingressos são Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita. A final, marcada para ...
Os dez países que compraram o maior número de ingressos são Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita. A final, marcada para 18 de dezembro, é o jogo com a maior procura, com 1,8 milhão de solicitações.
Continua depois da publicidade
A Fifa espera arrecadar mais de US$ 500 milhões (R$ 2,3 bilhões na cotação atual) com venda de ingressos, direitos de transmissão e outras receitas comerciais ligadas à Copa do Mundo.
Foram registradas 17 milhões de solicitações de compra em 20 dias nesta primeira fase, mas no total pouco mais de 2 milhões de ingressos estarão disponíveis para a primeira Copa organizada em um país árabe.
Continua depois da publicidade
A próxima fase da venda de ingressos será aberta no dia 5 de abril às 6h (horário de Brasília), quatro dias depois da realização do sorteio dos grupos da competição. “Nesta próxima fase, os torcedores poderão escolher seus ingressos em função do calendário de jogos”, explicou a Fifa.
Datas e sorteio
Pela primeira vez na história a Copa do Mundo será disputada no final do ano. O torneio vai acontecer entre os meses de novembro e dezembro e não entre junho e julho, como comumente acontece. O sorteio para a definição dos grupos acontece nesta sexta-feira, às 13h.