Sistema
Nova emissão da nota fiscal e tributação em BC
Serviços de tributação e notas fiscais eletrônicas ficarão indisponíveis a partir do próximo dia 24
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que os serviços on-line relacionados à Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e aos Tributos Municipais ficarão indisponíveis a partir do dia 24 de fevereiro, às 23h59min, devido a migração do sistema.
Estarão suspensos a emissão, substituição e renovação de NFe, a tributação, arrecadação, cobrança de dívida ativa, certidão negativa de débitos, alvará, guia de IPTU, entre outros. A migração acontece para a modernização dos sistemas.
Continua depois da publicidade
A previsão de retorno para emissão de NF é 1º de março. Pros serviços de apuração de impostos e geração de guias de pagamento, o retorno da operação será dia 7 de março. Já a conversão dos dados para o sistema tributário, a indisponibilidade irá do dia 24 de fevereiro, às 18h, até o dia 7 de março, às 8h.
Enquanto o sistema estiver fora do ar, quem emite nota fiscal deve usar o Recibo Provisório de Serviços - RPS (disponível no link), que deve ser entregue na Secretaria de Fazenda. Empresas que emitem notas fiscais via Web Service podem integrar o ERP (sistema de gestão integrado) através do link http://nfse-teste.publica.inf.
Continua depois da publicidade
A hospedagem do sistema será alterada, sendo possível acessar o link atualizado no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br).
Treinamento
Para auxiliar as empresas e os servidores municipais a mexerem no novo sistema, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoverá um treinamento no dia 25 de fevereiro, das 9h30 às 12h dedicado aos servidores públicos e o das 13h30 às 17h às empresas de contabilidade e tomadoras e prestadoras de serviços.
O local do treinamento será divulgado em breve pelo pelo município.