BALNEÁRIO
Speedway terá show gratuito de acrobacias de motos
Evento realizado pela Toni Center na noite desta quinta-feira, em Balneário Camboriú, conta com sorteio de brindes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um show de acrobacias de motos marcará a celebração dos 50 anos da concessionária Toni Center, primeira revendedora Honda do Brasil, nesta quinta-feira, no Speedway, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O show inicia às 20h30 com entrada gratuita.
A apresentação da equipe Força e Ação, de São Paulo, deve durar cerca de duas horas. O empresário Antonio Bernardo Schauffert Neto, o Toninho, informou que, durante o evento, a Toni Center fará sorteio de brindes.
Continua depois da publicidade
As acrobacias podem ser assistidas por adultos e crianças, e o evento segue todas as normas de segurança. Os motociclistas farão manobras sobre uma e duas rodas e em círculos. Na apresentação, os motociclistas desafiam a lei da gravidade e ficam em pé em cima das motos.
Durante o evento, também, há exposição de motos Honda e atendimento todo especial da Toni Center. Inicialmente, a apresentação estava marcada para acontecer na avenida Alvin Bauer, em frente à concessionária da Toni Center, mas, com a falta de definição da prefeitura de Balneário Camboriú autorizando o evento, o grupo optou por mudar a apresentação para a Speedway. Na sexta-feira, o evento ocorrerá na frente da Toni Center, de Itajaí.
Continua depois da publicidade
DNA aventureiro
Eventos envolvendo motos e motociclistas estão no DNA da primeira concessionária Honda do Brasil. O fundador da Toni Center, Antônio Schauffert, começou a promover passeios de moto nos anos 70 e 80, como o evento “Viva em duas rodas”, que reuniu 1500 motociclistas num trajeto de Barra Velha até Camboriú. Já no “Motos Dream Day”, os entusiastas encararam sol e chuva pelas estradas de SC, com direito à confraternização na loja.
A partir dos anos 2000, Antônio e o filho Toninho tiveram a ideia de trazer profissionais de “wheeling”, modalidade acrobática que encanta o público até hoje.