TRAGÉDIA
Escola faz nota de pesar por morte de aluno
Tragédia no trânsito aconteceu no norte do Estado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O colégio Áster COC, de Balneário Camboriú, publicou nota de pesar pela morte de Arthur Ribeiro Bueno, de nove anos, vítima de um acidente fatal na serra Dona Francisca, em Campo Alegre, na segunda-feira. O menino frequentava o terceiro ano da escola. A irmã dele, Helena Ribeiro Bueno, de cinco anos, também faleceu no acidente.
As crianças estavam com os pais Eduardo Schuster Bueno, 42 anos, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB em Balneário Camboriú, e a arquiteta Elise Ribeiro Bueno, 37. Os pais estavam nos bancos da frente de um Jeep Compass e sobreviveram ao acidente. As crianças, no banco de trás do carro, morreram na hora.
A Ordem dos Advogados do Brasil publicou nota de pesar pela tragédia. O pai das crianças continua internado no hospital. A mãe recebeu alta médica na manhã de terça-feira.
Segundo a polícia Militar Rodoviária, a família estava retornando de Rio Negro para Balneário Camboriú, quando se envolveu no acidente no quilômetro 43 da SC 418, que liga Joinville a Campo Alegre, no norte do Estado.
A rodovia tem pista simples e chovia muito no momento do acidente. O Jeep bateu na lateral de um caminhão que vinha no sentido contrário.