By Itajaí
Baterista chega ao TOP 10 de concurso gringo
Pra vencer o concurso, ele precisa dos votos dos itajaienses
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O baterista Marcelo Matias, 33 anos, ex-aluno do CAU e do curso de Direito da Univali em Itajaí, teve o apoio dos itajaienses e conseguiu chegar ao Top 10 no concurso da banda estadunidense Imagine Dragons.
Para vencer o concurso, ele precisa novamente do apoio dos moradores de Itajaí e região. Até o próximo domingo, Matias precisa de muitos votos na plataforma da banda para ser o campeão da disputa.
Continua depois da publicidade
Marcelo, que está muito satisfeito com a conquista, contou que no domingo, quando foi divulgado o resultado, ele aparecia na sexta posição. Nesta terça-feira, já estava em terceiro. “Estou implorando a Deus e pedindo para todo mundo votar, todos os dias”, conta Marcelo.
O baterista explica que o atual primeiro lugar é um youtuber com mais de 700 mil seguidores. “O segundo colocado já toca numa banda famosa e em terceiro estou eu”, comemora.
Continua depois da publicidade
O fim da votação acontece domingo. Até lá o público pode votar todos os dias. “Dá para votar utilizando o Facebook ou Gmail ou se cadastrando no site. Cada pessoa consegue votar três vezes por dia”, explica.
Pra votar é fácil, basta entrar no site da banda ImagineDragonsMusic.com/cover-contest ou neste link e votar no vídeo intitulado “MARCELO MATIAS”.
O prêmio para o vencedor do concurso, além de um valor em dinheiro, prevê uma chamada de vídeo com a banda.
História com a música
Marcelo toca desde os 11 anos e chegou a ter algumas bandas com amigos de infância, entre elas, Núcleo, Dimensão Sonora e Angeli. Com as dificuldades do cenário musical brasileiro, em 2009 ele optou em abrir a própria empresa, mas a música nunca deixou de fazer parte de sua vida e tocar bateria virou um hobby semanal.
O baterista é um apaixonado pela banda Imagine Dragons e por isso resolveu se inscrever no concurso. A banda de pop rock foi formada em Las Vegas, nos Estados Unidos, com o vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman.