O sexto dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio tiveram conquistas e dissabores. A seleção olímpica brasileira de futebol masculina se classificou às quartas de final das Olimpíadas, e em primeiro lugar no Grupo D.
Continua depois da publicidade
A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. A equipe vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final do torneio ...
A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. A equipe vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final do torneio, no sábado, às 7h.
Continua depois da publicidade
Canoagem
O Brasil terá dois representantes nas semifinais da categoria slalom, que começam quinta-feira. Ana Sátila garantiu a classificação na canoa individual (C1) e Pedro Gonçalves, o Pepê, no caiaque individual (K1). As disputadas das semifinais e finais começam ainda na madrugada desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Judô
A judoca Maria Portela foi eliminada nas oitavas de final da categoria até 70 kg, em uma luta histórica e polêmica, no Budokan. O combate entre a gaúcha e a russa Madina Taimazova durou mais de 14 minutos. A vitória da russa foi decretada após a brasileira receber uma terceira punição por falta de combatividade.
Vôlei
A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a equipe Russa por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Com este resultado, o Brasil caiu para a terceira colocação do Grupo B. Já a Rússia assumiu a liderança, enquanto os Estados Unidos ocupam a vice-liderança.
No vôlei de praia, as brasileiras Ana Patricia e Rebecca foram derrotadas por Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1. Elas enfrentarão Kelly Claes e Sarah Sponcil na sexta-feira, em busca de uma vaga para as oitavas de final.
Tênis
Hugo Calderano está fora da disputa de medalha na chave de simples do tênis de mesa. O brasileiro foi superado por 4 sets a 2 nas quartas de final pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. A dupla brasileira formada por Laura Pigossi e Luisa Stefani se classificou para as semifinais do tênis, ao derrotar de virada as norte-americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1. Com o resultado, a dupla já iguala o melhor resultado do Brasil nos jogos, que foi a semifinal de Fernando Meligeni, em Atlanta 1996.
Continua depois da publicidade
Natação
Não deu para o brasileiro Leonardo de Deus na final dos 200 metros estilo borboleta. O nadador terminou a prova em sexto lugar. No revezamento 4x200 metros, estilo livre, a equipe do Brasil terminou a final na última posição.