Itajaí
Pais enfrentam dificuldades para estacionar e deixar filhos na escola
Eles denunciam que empresa monopoliza as vagas públicas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Com a volta as aulas presencias, os pais dos alunos do Centro municipal de Educação Infantil Sagrada Família, na rua Pedro Luís da Silva, na Fazendinha, em Itajaí, estão com dificuldades para estacionar os carros, tanto na hora de levar quanto na hora de buscar os filhos na escola. De acordo com uma mãe, os carros e caminhões da empresa Escrisul ficam estacionados nas vagas de carga e descarga que os pais poderiam utilizar.
“E quando nós não temos lugar para estacionar e paramos na frente da empresa, eles nos abordam e ameaçam chamar o guincho. Já fizemos uma solicitação ao Codetran sobre a situação,” conta uma mãe.
A empresa alega que os caminhões que ocupam as vagas de carga e descarga utilizam o espaço apenas para entregas rápidas, inclusive outros caminhões que realizam entregas em pontos vizinhos usam a vaga sinalizada pela Codetran. Os carros da empresa estacionam em vagas públicas assim como todos os demais veículos.
A Codetran informou que já está ciente da situação e reforça que a via é pública e que qualquer motorista pode estacionar. Não existe proibição para isso. Sobre as vagas de carga e descarga, o espaço deve ser utilizado apenas para entregas.