ITAJAÍ
Morre o empresário Rogério Philippi
Ele tinha 85 anos e foi fundador de terminais retro-terminais portuários da cidade
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O empresário Rogério Ernesto Philippi, 85 anos, sócio-fundador da empresa Rogério Philippi & Cia Ltda, faleceu na manhã deste sábado. A causa da morte não foi informada.
Dono dos primeiros retro-terminais portuários de Itajaí e Navegantes, iniciou sua jornada empreendedora na cidade em 1965, com a exportação de madeira pelo porto de Itajaí. Também empreendeu no ramo da construção civil e produção pecuarista.
Em 2014, foi reconhecido com o título de empresário do ano pela associação Empresarial de Itajaí. Natural da cidade de Lages, cresceu no interior de Bom Retiro e quando jovem se mudou para Florianópolis. Após o casamento e com o foco de explorar o crescimento do porto de Itajaí, mudou-se para a cidade.
Rogério deixa a esposa Maria Aparecida Moellmann Gomes, os filhos, Fabricio, Rodrigo, Luciano e Cristina, cinco netos e duas bisnetas.
Continua depois da publicidade