Balneário Camboriú
Casa noturna é denunciada por balada com aglomero na madrugada
Pelo novo mapa de risco, casas noturnas e clubes não podem atender, nem mesmo com limitação de público
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Com a volta da região de Itajaí para o nível gravíssimo de covid-19, o funcionamento de casas noturnas, boates, pubs e eventos voltou a ser proibido. Mesmo assim, diversas festas clandestinas rolaram no fim de semana. Na segunda-feira, quando as casas deveriam ficar fechadas, uma das denúncias foi contra o clube The Grand, na Barra Sul, em Balneário Camboriú.
Moradores relataram que a casa descumpriu os decretos sanitários e realizou balada com aglomeração. Conforme um denunciante, o caso foi passado pra equipe de Fiscalização da prefeitura, mas não houve resposta e a balada seguiu madrugada adentro. “Novamente uma festa embaixo do nariz da fiscalização e nada é feito”, criticou.
Continua depois da publicidade
As operações pra coibir aglomerações e verificar o cumprimento de medidas sanitárias rolaram durante o fim de semana em Balneário e seguem até essa terça-feira. Até domingo, foram 10 clubes e festas interditados pelas equipes. Nos bairros Nova Esperança e no Estaleiro foram multados dois donos de locais onde estavam ocorrendo festas irregulares. A diretoria de Fiscalização de Posturas respondeu na tarde deste terça-feira que um dos lugares fiscalizados na madrugada foi o The Grand, sem haver “nenhuma alteração” no momento. O clube ainda não se manifestou.
Pela nova matriz de risco as casas noturnas e clubes não podem abrir nem com limitação de público. No nível grave, os estabelecimentos estavam autorizados a funcionar com até 20% de ocupação. A atualização do mapa de risco vem sendo divulgada aos sábados, com as medidas valendo a partir da segunda-feira subsequente. São 12 regiões do estado em situação gravíssima de contágio.
Continua depois da publicidade