Itajaí
Avaí volta a campo após goleada amarga em casa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Avaí entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, seis dias depois de ter sofrido a goleada por 5 a 2 diante do Sampaio Corrêa, na Ressacada. O compromisso diante do Cruzeiro será no Mineirão. As duas equipes buscam recuperação na Série B do campeonato Brasileiro.
As situações tanto do Leão quanto da Raposa são parecidas. O time catarinense é 13º colocado, com 10 pontos. Já o time mineiro vem em 15º, com oito pontos somados. Lembrando que o Cruzeiro começou a competição com menos seis pontos e, apesar das vitórias das duas primeiras rodadas, ficou com saldo zerado pra pagar a punição.
No início desta semana, veio à tona que o Avaí vai dispensar até oito atletas do elenco para começar mudanças no departamento de futebol. O destino de alguns deles deve ser saída por empréstimo. Os nomes não foram revelados.
Em nota, o Avaí disse que vai informar os nomes assim que as situações forem definidas. “Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais”.
Em 10 jogos até agora, o azurra somou seis derrotas. Quanto a isso, o ídolo e agora gerente de futebol Marquinhos Santos se pronunciou em nome da diretoria. “Sabemos que aqueles que saíram não são culpados diretamente, mas como no futebol as coisas não são como a gente espera, não poderíamos nos omitir”, explicou.
O ex-meia aproveitou pra falar do momento em geral que o clube passa. “Não estamos contentes, a dor do torcedor se reflete para a gente”, disse. “Estamos devendo pra vocês, mas com certeza falta de trabalho não é,” garantiu.
Trazendo novidades, o meia Renatinho já está regularizado e deve estrear nesta sexta-feira. Ele chega emprestado pelo Mirassol e fica na Ressacada até o fim da Série B. No ataque, Gastón Rodríguez deve formar dupla com Rildo. Daniel Amorim deixou o gramado com problema muscular e está no departamento médico.
Do lado do Cruzeiro, também há “abatimento e frustração”, conforme definiu o técnico Ney Franco após a derrota para o CSA na última rodada. “Esses atletas fizeram de tudo no jogo, se entregaram para que a gente conseguisse transferir o que tinha treinado”, disse.
Das vezes em que se enfrentaram, o retrospecto aponta uma vitória do Avaí por 1 a 0, oito empates e três vitórias do Cruzeiro. A última partida entre eles foi há 312 dias, válida pela Série A do Brasileirão, e que decretou o rebaixamento do Leão com cinco rodadas de antecedência. É um confronto inédito na segunda divisão, já que é a primeira vez do Cruzeiro na Série B.
Chape x América-MG
De olho na parte de cima da tabela, Chapecoense e América-MG se enfrentam na arena Condá, às 19h15. As duas equipes estão com os mesmos 17 pontos, mas o Verdão fica na frente, em 4º lugar, por critérios de desempate. Quem vencer abre vantagem. Em caso de derrota da Ponte Preta pro Confiança, dá até pra garantir o 3º lugar.