Itajaí
Emasa lança edital pra rede de esgoto nas praias
Início das obras acontece em um mês; expectativa é cobertura de toda a cidade
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A licitação para a contratação da empresa que vai executar as obras de implantação do sistema de esgoto sanitário nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, foi lançada essa semana pela Emasa. Esses são os últimos bairros da cidade a receber a rede de esgoto.
A empresa vencedora terá que executar a rede coletora; poços de visita; estações elevatórias; emissários e ligações, incluindo o fornecimento de materiais e equipamentos.
A licitação será na modalidade concorrência por menor preço, com custo máximo de R$ 11.197.230,07. A abertura das propostas será no dia 23 de outubro, às 10h, na sede da Emasa, na Quarta avenida, no centro.
A instalação da rede de esgoto deve começar 30 dias após a licitação e tem prazo de conclusão de 18 meses.
Cidade mais saneada de Santa Catarina, diz Emasa
Douglas Costa Beber, diretor Geral da Emasa, garante que com a conclusão da obra nas praias agrestes, Balneário será referência em saneamento. “De acordo com o novo marco de saneamento sancionado pelo governo federal, as cidades precisam atingir 90% do saneamento básico até 2033. Balneário Camboriú chegará a 100% de saneamento, e 10 anos antes do prazo estipulado”, afirma.
Balneário atualmente é a cidade mais saneada de Santa Catarina, com 95% de rede coletora de esgoto. A licitação lançada essa semana faz parte da meta para atingir 100% de cobertura na rede coletora de esgotamento.
Estaleiro e Estaleirinho são os únicos bairros da cidade sem rede de esgoto.