Continua depois da publicidade
Ex-funcionários da empresa de Transportes Dalçoquio, de Itajaí, denunciaram que estão sem receber salários, férias, rescisões, diárias e até sem o depósito do FGTS. “Daí você liga lá cobrando ...
Ex-funcionários da empresa de Transportes Dalçoquio, de Itajaí, denunciaram que estão sem receber salários, férias, rescisões, diárias e até sem o depósito do FGTS. “Daí você liga lá cobrando e a empresa diz que não vai pagar, mas comprou 60 caminhões novos”, acusa um ex-funcionário.
Continua depois da publicidade
Um dos denunciantes relata que o FGTS não é depositado desde julho de 2019. A empresa também teria cancelado o plano de saúde e estaria demorando para pagar diárias aos motoristas, grana que serve para as despesas diárias de alimentação. “Nem as férias a empresa está pagando. O funcionário pega férias, volta e não recebe nada”, relata.
Outro denunciante conta que foi demitido no final de novembro, sem receber o salário do mês e até agora não conseguiu nem a sua rescisão. “Na época eram descontados o plano de saúde, mas a empresa não pagava e a gente não conseguia marcar consultas”, afirma.
Continua depois da publicidade
A Dalçoquio explica que a compra de caminhões foi uma exigência dos novos contratos que assumiu. Sobres os supostos pagamentos atrasados, a empresa não quis comentar. Mas relata que está num processo de recuperação judicial e tem buscado “manter o bom relacionamento com os funcionários”. A empresa diz que está à disposição para dar explicações aos ex-funcionários.