A Ação Solidária Adventista de Itajaí (ASA) realizou ontem mais uma edição do projeto “Cabide Solidário”. A atividade, que acontece toda semana durante o inverno, contempla todos os públicos, mas principalmente os moradores de rua, que estavam desde cedo aguardando a distribuição de roupas. Na semana passada foram atendidas 15 pessoas.
Continua depois da publicidade
A ação foi realizada no Espaço Vida e Saúde, na rua Pedro Ferreira, 225, no centro de Itajaí. Cerca de 300 peças estavam disponíveis para a comunidade escolher, entre sapatos, agasalhos, cobertores, roupas masculinas, femininas e infantis. A próxima edição acontece na próxima quinta-feira.
A diretora da ASA, Natali Molinari, comenta que o projeto iniciou no final do mês de maio, e acontece geralmente na quinta-feira. Segundo ela, o dia depende do número de doações. No início era realizado duas vezes na semana, agora diminuiu para uma.
Continua depois da publicidade
Conforme Natali, o principal objetivo é a troca. “Queremos que as pessoas se desfaçam daquelas roupas que não usam mais e repassem para aquelas que precisam”, explica.
Roupinhas para os netos
O morador de rua Luiz Camazuka, 40 anos, conta que já achou um tênis muito bom que usa até hoje. “Eu peguei um tênis e doei um cobertor. Eu já tenho outros então resolvi dar para quem precisa mais”, relata.
A cozinheira Loreni Miller, 65 anos garantiu roupas para os netos e conta que já pegou cinco peças. “Minha filha não pode comprar roupas para eles, então eu venho aqui e sempre acho alguma coisa. Muita gente precisa e não tem dinheiro. Acho muito legal a ideia”, ressalta.
Para quem tem interesse em doar alguma peça para o projeto, deve ir até o Espaço Vida e Saúde ou Restaurante Biogarden, sempre a partir das 12h30.
Continua depois da publicidade