O Semasa passou a adotar um novo padrão para instalação de hidrômetros, em Itajaí. Ao fazer a ligação de água ou mudanças de cavalete, o usuário deverá observar:
Continua depois da publicidade
-O equipamento deve ser embutido em recorte no muro, de forma que fique a 70 cm de altura com abertura mínima de 50x40 cm. (Em caso de não haver muro, o morador deverá fazer uma mureta para que a caixa ...
-O equipamento deve ser embutido em recorte no muro, de forma que fique a 70 cm de altura com abertura mínima de 50x40 cm. (Em caso de não haver muro, o morador deverá fazer uma mureta para que a caixa seja colocada em cima).
Continua depois da publicidade
-É necessário que os imóveis tenham entrada e reservatório individuais.
-É de responsabilidade do cliente colocar o cano de espera da calçada até a caixa padrão. (Cano de espera 40 mm ou maior).
Continua depois da publicidade
As medidas foram adotadas, também, para facilitar o acesso dos leituristas aos hidrômetros. Com a padronização, com caixas em polipropileno, um material termoplástico, com forte resistência química, baixo peso e não tóxico, os moradores serão beneficiados, pois será possível detectar vazamentos, realizar manutenções, leitura correta e evitar os furtos do aparelho.
Em abril deste ano, o Semasa registrou aproximadamente 40 casos de furtos de hidrômetros em diversos bairros da cidade. O caso está sendo investigado pela 2ª delegacia de Itajaí.