Fiscais do Ibama recolheram ontem 140 quilos de camarão que foram capturados durante o período de defeso. A maior parte dos bichinhos foi encontrada com um pescador da Armação, na Penha. O restante tava com homens do mar de Balneário Camboriú. Os responsáveis pela safadeza ganharam multas no lombo.
Continua depois da publicidade
As duas apreensões rolaram por conta de denúncias anônimas. Na Armação foram encontrados 90 quilos do bichinho que tavam na baia de César Franklin Bento. O cara não tava em casa, mas ao que tudo ...
As duas apreensões rolaram por conta de denúncias anônimas. Na Armação foram encontrados 90 quilos do bichinho que tavam na baia de César Franklin Bento. O cara não tava em casa, mas ao que tudo indica ele descascava e embalava os camarões pra vender. Deixamos uma intimação pra ele comparecer ao Ibama na segunda-feira, contou o fiscal Márcio Burgonovo.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, a iguaria foi achada no bairro da Barra. Os bizolhudos do Ibama precisaram pular um baita muro pra conseguir dar o primeiro flagrante, na casa do pescador Afonso Manoel Batista. Não queriam deixar os fiscais entrarem, mas o flagrante já tava feito, disse Márcio. Por lá foram guentados 50 quilos de camarão quase limpinhos. O cara recebeu uma carcada de R$ 2,5 mil.
Logo depois, os fiscais do Ibama ainda encontraram outros três quilos de camarão num barco que tava atracado no trapiche da Barra. Na embarcação também tinha uma renca de siris, que tavam vivos e foram soltos.
Continua depois da publicidade
O dono do barco, Saulo Santos Reinert, ganhou uma carcada de R$ 1,5 mil, teve os equipamentos recolhidos e o barco apreendido pelo Ibama. Depois do processo, o barco dele pode ficar pro Ibama, mas isso tudo depende do canetaço do juiz, explicou o fiscal Márcio.
O defeso do camarão vai até o dia 31 de maio. Quem flagrar a captura do bicho antes disso pode denunciar através do telefone (47) 3348-1204.