Mais uma vez a Maravilha do Atlântico vai receber um grande evento esportivo. Pelo sexto ano seguido, a cidade é palco do Grand Prix Internacional (GPI) de Triatlo. A diferença é que em 2010 serão duas competições: o GPI de inverno e o GPI de verão.
Continua depois da publicidade
A prova de inverno será neste domingo e vai reunir 200 triatletas amadores e profis. Serão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, como largada e chegada da praça Almirante Tamandaré ...
A prova de inverno será neste domingo e vai reunir 200 triatletas amadores e profis. Serão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, como largada e chegada da praça Almirante Tamandaré, na praia Central. A galera do amador tem largada prevista pras 8h e a do profi às 10h, com saída individual a cada 30 segundos - a ordem da largada será definida por sorteio.
Continua depois da publicidade
Devido ao sucesso, estamos fazendo essa versão teste de inverno e já temos 200 inscritos. Acreditamos que pra versão de verão, no dia 31 de outubro, tenhamos 400 atletas inscritos. O nível tá bem alto. Na categoria profissional temos 25 atletas que tão entre os melhores do país, conta Juliano Salvadori, da Trial triatletas associados do litoral de Santa Catarina, organizadora do evento.
Entre os profis inscritos tão os donos da casa Alessandra Carvalho, Liege Carolina de Souza, Fábio Carvalho, Fred Monteiro e Igor Fonseca Amorelli; os peixeiros Rebeca Falconi e Thiago Sandri Rogala; além dos campeões da prova do ano passado: a carioca Sandra Soldan e o mineiro Luiz Francisco Paiva.
Continua depois da publicidade
Luiz espera ficar novamente com o caneco. Ano passado foi uma prova bem difícil, tinham vários ícones do triatlo. Foi bem disputado. Fiz a prova em 1h02m30s. A previsão é de que pra essa prova eu baixe o tempo pra 1h cravada, diz o mineirinho.