A jovem Nayara Alves Gonçalves, 19 anos, que teve 90% do corpo carbonizado após um acidente de trânsito na BR-101, em Barra Velha, na madrugada de domingo, morreu no hospital, por volta das 16h do mesmo dia. O corpo dela foi enterrado no cemitério Central de Barra Velha, ontem à tarde. Já seu namorado, Renato de Oliveira Isabel, 20, que também tava no carro, permanece internado em estado grave. Na tarde de segunda, o pai de Renato, o suplente de vereador de Barra Velha, Nereci Isabel (PMDB), o Ci, disse ao DIARINHO que tá revoltado com a situação e vai processar o motora que causou a desgraça.
Continua depois da publicidade
Ci conversou com a reportagem nas proximidades do hospital Marieta Konder Bornhausen e, emocionado por conta do estado crítico do filho, contou que Ezequiel Berlim, 32, o motorista que causou o ...
Ci conversou com a reportagem nas proximidades do hospital Marieta Konder Bornhausen e, emocionado por conta do estado crítico do filho, contou que Ezequiel Berlim, 32, o motorista que causou o acidente, é conhecido da família. Ci disse que Ezequiel é metido com álcool e drogas e que tá revoltado com o fato da polícia o ter liberado bêbado horas depois do acidente, após pagamento de fiança. Eu quero saber onde está a justiça. Como vão pegar um cara desses no volante e vão cobrar só fiança! Ele praticamente matou duas pessoas e está solto. A lei hoje só vale pra quem não tem dinheiro. Quem tem dinheiro pode sair por aí matando qualquer um, lasca.
Continua depois da publicidade
O pai de Renato ainda soube que Ezequiel teria enchido a cara em um campeonato de futebol em Barra Velha e uma pessoa o teria alertado a não pegar no volante, mas ele não deu ouvidos.
E não é só a família de Renato que tá revoltada. Os parentes de Nayara também tão inconformados. Estão todos revoltados porque Ezequiel foi solto, disse Ci. Renato e Nayara namoravam há quase quatro anos e eram funcionários da nova unidade da Havan em Barra Velha.
Continua depois da publicidade
Ci tem esperança na recuperação do filho, mas lamenta seu grave estado de saúde. Ele está irreconhecível. Não dá para dizer que é ele, narra.
Apesar da tristeza, Ci garante que vai processar Ezequiel e também conversar com o delegado que o soltou. O pai também contou que soube que Ezequiel teria tentado fugir do local do acidente, mas, como o irmão o levou ao posto de saúde de Barra Velha, foi preso pela polícia lá.
O porradaço rolou por volta da 1h30 do domingo. Ezequiel era o motora do Corsa, placa MDR 8674 (Navegantes), quando, no trevo de Barra Velha, bateu na traseira do Renault, placa LYT 8990 (Navegantes), onde Nayara e Renato estavam. Com a pancada, o tanque de combustível do Renaut explodiu e incendiou o carro. Os namorados saíram do veículo com os corpos em chamas, correndo pelo acostamento, e foram levados pelos amarelinhos da Autopista Litoral pro hospital Marieta. Ezequiel teve apenas ferimentos leves
A polícia comprovou seu estado de embriaguez no teste do bafômetro, mas Ezequiel foi liberado numa boa após o pagamento da fiança.