Uma mulher de 59 anos foi baleada com cinco tiros, na madrugada de sábado, no morro do Matadouro, no Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. Laura Vicente Rodrigues foi levada em estado grave pro hospital Marieta Konder Bornhausen. O pistoleiro não foi encontrado, mas duas horas mais tarde o neto de Luara, o pintor Jeferson Vicente Rodrigues, 20, perdeu as estribeiras e foi guentado dando tiros pro alto no quintal da avó. O rapaz disse que pretendia se vingar do traficante chamado Sidnei Nunes, que teria tentado matar Laura.
Continua depois da publicidade
Depois de receberem denúncias anônimas de que rolaram disparos no Matadouro, os fardados subiraram pelas 3h30. Lá encontraram familiares tentando socorrer Laura, que estava na porta de casa, em ...
Depois de receberem denúncias anônimas de que rolaram disparos no Matadouro, os fardados subiraram pelas 3h30. Lá encontraram familiares tentando socorrer Laura, que estava na porta de casa, em meio a uma poça de sangue.
Continua depois da publicidade
A mulher recebeu dois tiros no peito e três na barriga. Mesmo bastante mal, conseguiu contar à PM que um homem invadiu sua baia e, armado de revólver, disparou contra ela. A vovó foi levada pro hospital, sem dedurar aos homisdalei o autor dos disparos.
Neto perdeu as estribeira
Continua depois da publicidade
Quando a polícia ainda estava pelo Matadouro, ouviu tiros vindo da casa de Laura. Por lá, os PMs surpreenderam Jeferson, neto de Laura, disparando pro alto com um revólver calibre 38. Depois de preso e acalmado, justificou aos homis que atirou pra cima pra espantar o pistoleiro que atacou sua avó.
Jeferson, que tinha ficha limpa na polícia até o perrengue, foi preso por porte ilegal de armas e disparos de arma de fogo. Ainda no sábado, acabou levado pro complexo Penitenciário da Canhanduba. Foi ele quem contou à PM que seria o trafica Sidnei Nunes o homem que peneirou sua avó.
Apesar da prisão do rapaz, a polícia Civil peixeira admite que Jeferson é trabalhador e não tá metido com o crime. Agora, os tiras estão atrás do tal Sidnei. Até ontem, Laura continuava internada na UTI do hospital Marieta.
Jura que maridão é boa gente
A dona de casa Giovana Lilian Leite, 18 anos, esposa de Jeferson, tava em lágrimas sábado pela manhã, na 1ª depê. Queria tentar falar com o marido antes que ele fosse levado pro presídio como um bandido.
Ao DIARINHO, Giovana disse que a única besteira que o maridão fez foi ter ficado desesperado e perdido o controle quando viu a avó à beira da morte. Ele ficou desesperado. Juntou uma arma, não se sabe de onde, e atirou para cima. Estava desesperado pelo que tinha acontecido à avó, justificou a dona de casa.
Giovana acha que o atirador tentou matar a avó de Jeferson por bronca com drogas. Mesmo beirando os 60 anos, Laura seria usuária de crack. Ela sempre usou drogas. O Jeferson quis tomar as dores pelo que aconteceu e não pensou direito, acrescentou a esposa do gurizão.
Continua depois da publicidade
Até o domingão, a vovó baleada continuava internada no hospital Marieta sem previsão de alta..