Susto dos grandes passou ontem de madrugada o terapeuta naturista Deoclides Zatta, 59 anos. Ele escutou uma barulheira dentro de casa, no bairro Itaipava, em Itajaí, e quando foi conferir o que era, deu de cara com o ladrão Rodrigo Bucussi Ferragutti, 29 anos. O gatuno acabou preso minutos depois por policiais militares.
Continua depois da publicidade
Rodrigo foi flagrado por seu Deoclides no exato momento em que entrava por uma janela da cozinha, às 5h do fiofó da madruga. Ao ser visto pelo dono da casa, o ladrão deu meia volta e fugiu em direção ...
Rodrigo foi flagrado por seu Deoclides no exato momento em que entrava por uma janela da cozinha, às 5h do fiofó da madruga. Ao ser visto pelo dono da casa, o ladrão deu meia volta e fugiu em direção à BR-101. Seu Deoclides não contou tempo e ligou pra PM.
Continua depois da publicidade
No encalço do ladrão, os policiais o encontraram na rua Herna Hoier Correia, ainda na Itaipava. Todo sujo e com um pedaço de ferro nas mãos, Rodrigo não teve nem tempo de reagir. Pelos registros da polícia Civil peixeira, o rapaz tem passagens por roubo e furto a motoca.
Levantou pra fazer xixi
Continua depois da publicidade
Ao DIARINHO, seu Deoclides contou que lá pelas 4h30 da madruga acordou pra ir ao banheiro e logo em seguida voltou pra cama. Mas não conseguiu dormir. Foi sua sorte, pois algum tempo depois ouviu uma barulheira que vinha da cozinha. Correu até lá e, de longe, avistou o malaco, que já entrava pela janela com um pedaço de ferro.
Seu Deoclides não pensou duas vezes e foi logo acordar o filho Juelcir, 31, e a esposa, Zenaide, 53. Fui correndo no quarto do filho berrar que estavam assaltando a casa. Ele [o filho] se assustou, achando que o bandido já estava dentro de casa, relatou o terapeuta.
Rodrigo não teve alternativa, senão desistir da invasão da baia. Ele voltou, pulou o muro da casa e simandou. Seu Deoclides ficou espantado com o sangue-frio do ladrão.Ele fugiu andando a passinhos curtos, pulou a cerca e, na rua, saiu andando normalmente, como se nada tivesse acontecido, relatou o dono da baia.
Tiozinho quer a ditadura de volta
O tiozinho reconheceu a fuça do gatuno depois que os policiais o prenderam, já do outro lado da BR-101, pertinho do Athos Motel. Eles o trouxeram para cá e eu disse: É este mesmo o sem-vergonha, lascou.
Esta já é a terceira vez que a casa de seu Deoclides é invadida por bandidos. Ele diz que tá desiludido com a Justiça brazuca. Pro terapeuta, o ladrão não ficará muito tempo em cana. Esse negócio de pagar fiança não deveria existir. Os governos militares deveriam voltar, pra dar um jeito nesses bandidinhos, apela.
Continua depois da publicidade