A dois meses do verão, dois pontos turísticos da praia do Trapiche, em Armação, Penha, tão sofrendo pela ação de vândalos e também pela falta de manutenção. As fotos das depredações foram encaminhadas por uma moradora da localidade ao e-mail do DIARINHO. A reportagem correu pra Terra do Marisco pra conferir diperto o perrengue.
Continua depois da publicidade
O coreto da pracinha onde rolam os shows e uma baita concentração de pessoas nos finais de ano, tá com um dos parapeitos quebrado. Além disso, a fiação elétrica tá exposta. Já no trapiche que fez ...
O coreto da pracinha onde rolam os shows e uma baita concentração de pessoas nos finais de ano, tá com um dos parapeitos quebrado. Além disso, a fiação elétrica tá exposta. Já no trapiche que fez a fama da praia, os problemas se acentuam: luminárias queimadas, bancos riscados e buracos na passarela que se viram armadilhas.
Continua depois da publicidade
Alessandro Ribeiro, funcionário duma pousada perto da praia, diz que o problema não é de hoje e a falta de conservação acaba afastando o turista. O coreto sempre foi mal cuidado. Não é só a atual administração que não cuida. Eles deveriam cuidar melhor desse cartão postal. O turista vem, vê as coisas desse jeito e não volta mais, reclama.
Já pro funcionário público Antônio da Costa, a educação do povão precisa mudar. Não faz dois meses que foi feita uma manutenção neste trapiche e olha como já está. Os vândalos arrancaram as madeiras, cortaram fios. Só não quebraram as lâmpadas porque tem uma grade de proteção. Depois reclamam que o prefeito não arruma. Não dá pra fazer nada que o povo quebra, lasca Antônio.
Continua depois da publicidade
A reportagem ficou das 11h às 17h50 de ontem esperando uma resposta da prefa de Penha pros perrengues flagrados. Mas até o fechamento desta edição, o e-mail que seria encaminhado com o posicionamento da administração penhense não pintou na redação.
Trapiche passou por reforma
O trapiche de Penha, construído na década de 80, foi demolido em 2007 devido ao mau estado de conservação. A reforma do ponto turístico começou em 2009 e foi entregue em fevereiro de 2010. A obra custou cerca de R$ 164 mil. Desde a garibada, a atração vem sofrendo com o vandalismo.
O DIARINHO já noticiou que a prefeitura fez diversas manutenções na estrutura, trocando lâmpadas, caibros e pintando as madeiras. Mas os malacabados não param de detonar o patrimônio público.