O cantor Zé Ramalho fará um showzão sexta-feira no Maria´s, em Camboriú. Com uma carreira de 20 anos, Zé promete não deixar ninguém parado. Pra melhorar a festa, o DIARINHO tá sorteando ingressos pro showzão.
O show tá marcado pra começar às 23h. Ele cantará grandes sucessos dos últimos 20 anos de carreira, como Avohai, Chão de Giz, Frevo de Mulher e Via do Sossego, entre outras canções conhecidas do ...
O show tá marcado pra começar às 23h. Ele cantará grandes sucessos dos últimos 20 anos de carreira, como Avohai, Chão de Giz, Frevo de Mulher e Via do Sossego, entre outras canções conhecidas do cantor nordestino.
A entrada custa R$ 40 (1º lote). Mas pra fazer a alegria dos fãs de Zé Ramalho, o DIARINHO vai sortear entradas pro show. Pra participar, basta responder a pergunta: Qual é o jornal mais lido do sul do mundo?. A resposta deve ser enviada pro e-mail quentinhas@diarinho.com.br. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro, às 12h.
Carreira de sucesso
Zé Ramalho tem uma carreira intensa e com muita influência do rock da Jovem Guarda, Beatles e Rolling Stones. Na Paraíba, sua cidade natal, conheceu Alceu Valença e Geraldo Azevedo, com quem começou a fazer música. Mudou-se pro Rio de Janeiro em meados dos anos 70, onde Vanusa gravou sua primeira composição de sucesso, Avohai.
Seu primeiro disco individual, Zé Ramalho, foi lançado em 1978, e partir daí passou a usar mais da fusão entre a música nordestina, o rock e o pop, sendo também reconhecido como poeta e letrista. No ano seguinte, gravou o sucesso Admirável Gado Novo.
De 1981 a 87 lançou um disco por ano, incluindo as músicas A Terceira Lâmina, Força Verde, Dança das Luzes, Desejo de Mouro e Mary Mar. Na segunda metade da década de 90 sua carreira voltou a se intensificar. Além dos CDs inéditos Frevoador e Cidades e Lendas, lançou a caprichada produção Antologia Acústica em 1997 e dois volumes de O Grande Encontro, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Avezedo.
Lança em 2000 Nação Nordestina, uma homenagem às personalidades nordestinas brasileiras. Em 2001, o artista lança o CD Zé Ramalho canta Raul Seixas, projeto que vinha amadurecendo há tempos. O disco ganhou uma versão em DVD do show de lançamento no Canecão, no Rio de Janeiro. Seu último trabalho foi Zé Ramalho ao vivo. Lançado em 2005, nos formatos CD e DVD, o registro traz os maiores sucessos do cantor.