Não vai mais ter campeonato de surfe na city peixeira este ano. A terceira e última etapa do circuito ASPI Pro de surfe, organizado pela associação de Surfe das Praias de Itajaí (ASPI), teve sua janela de espera transferida pra janeiro. As posições em relação as ondas tão bem ruins e também respeitamos o ritmo de Natal, quando todo mundo quer estar com a família. Então decidimos transferir, explica Juliano Secco, presidente da ASPI.
Continua depois da publicidade
O evento só precisa de um dia pra rolar e a janela de espera tava marcada pra ser entre os dias 19 a 22 deste mês, mas agora passou pro dia primeiro de janeiro ao dia 15. O swell [ondulação] tá ...
O evento só precisa de um dia pra rolar e a janela de espera tava marcada pra ser entre os dias 19 a 22 deste mês, mas agora passou pro dia primeiro de janeiro ao dia 15. O swell [ondulação] tá muito pequeno e nas outras etapas tivemos altas ondas, então falamos com a Power Horse, nosso patrocinador, que aceitou mudar a data.
Continua depois da publicidade
Como rolou a final do campeonato brazuca de surfe no domingo em Floripa, muita gente difora tava sipreparando pra vir pra city peixeira. A ASPI já tinha cerca de 40 brous inscritos, mesmo com o evento sem data certa pra rolar. Tinha gente até do Espírito Santo e do Ceará. Tô bem triste por não ter dado certo, lamenta Secco, que tenta ver as coisas pelo lado positivo. Em janeiro vai ter mais visibilidade pro evento, melhor pra prefeitura e pros patrocinadores, acredita o presidente da associação.
A primeira etapa do circuito ASPI Pro 2011 rolou no mês de julho na praia Brava e foi vencida pelo veterano Neco Padaratz. Já a segunda etapa, também na Brava, rolou no mês de outubro e foi vencida por Beto Mariano, com Neco em segundo. Assim, Neco lidera o ranking geral do circuito.
Continua depois da publicidade