A sacada da Cassol pra nova loja de Itajaí não é apenas o tamanho do empreendimento. A unidade vai trampar com o que se chama de home center. O conceito de home center pode também ser definido como loja dentro de loja. Intitulado Mundos Cassol, o espaço divide-se em sete seções, que apresentam itens distribuídos de acordo com a necessidade de cada cliente, explica Paulo Demétrio, chefão do departamento de marketing do grupo.
Continua depois da publicidade
É mais ou menos assim: em alguns departamentos, o cliente pega o carrinho de compras e sai catando o que precisa; em outros, tem orientação exclusiva de vendedores. No caso da Cassol, os produtos são voltados pra construção, reforma e ambientação de casas e escritórios.
Paulo diz ainda que nada menos que 45 mil itens estarão sendo colocados à disposição do povão em sete setores: banho & cozinha, casa & decoração, tintas, iluminação, construção, revestimento e jardinagem. Será a loja com o maior estoque do sul do Brasil de produtos voltados pra construção, reforma e ambientação de casas e escritórios.
Continua depois da publicidade
A escolha de Itajaí pra sediar o home center não foi de graça. A loja da Praia Brava faz parte do projeto de expansão do grupo, que ainda irá investir em novas lojas, reformas, ampliação e um novo centro de distribuição no estado. revela o bambambã do marketing da empresa. Tanto que a Cassol investiu R$ 15 milhões pra botar a lojona pra funcionar. O empreendimento tá gerando 130 empregos diretos e outros 50 indiretos, pelas contas de Paulo.
A inauguração tá marcada pras 10h da matina. Além dos grandões do grupo Cassol, otoridades peixeiras também participarão. Às 11h30, a lojona abre oficialmente suas portas pro povão.
Prédio foi construído pra ficar de bem ca natureza
Os ecochatos é que vão gostar da nova lojona da Cassol. O prédio foi construído pra minimizar os impactos ca natureza e consumir o mínimo de água ou energia elétrica possível.
A irrigação dos jardins e os sanitários vão usar água da chuva, que ficará represada no telhado. Essa também também será usada pro resfriamento do telhado, economizando assim energia com o gasto dos aparelhos de ar-condicionado. Ainda pra economizar luz, os engenheiros contratados pela Cassol criaram um sistema de aberturas de vidro nas laterais e parte da cobertura pra aproveitar ao máximo a claridade do dia. As aberturas também servirão pra aumentar a circulação de ar no interior do prédio, que vai ajudar a diminuir a potência e a quantidade dos equipamentos de ar-condicionado.
Na parte de fora da loja, foram instaladas lâmpadas com leds, que duram mais e gastam menos. A ideia é, com isso, economizar até 90% de energia elétrica. Ah! A titica que vai sair dos banheiros não irá direto pra rede. Primeiro, vai passar por um sistema próprio de tratamento de esgoto. Também vai rolar coleta seletiva de lixo.
Continua depois da publicidade
Não é fraca
A Cassol é um grupo que nasceu na Santa & Bela e já tem 54 anos. Hoje, tem lojas também no Paraná e no Rio Grande do Sul. É considerada a maior rede de varejo do sul do Brasil quando o assunto é material de construção. No ranking nacional, tá em quinto lugar. Ao todo, a Cassol gera 3,6 mil empregos diretos.
Além disso, o grupo ainda atua na construção e montagem de pré-fabricados de concreto, com construção civil e venda de imóveis, além de reflorestamento.
Continua depois da publicidade