A tchurma do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de Itajaí, fez uma limpa nos materiais didáticos pra participar do concurso Faxina nos armários, promovido pela Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle. Entre lápis, canetas e instrumentos usados na escrita, eles conseguiram coletar 5844 unidades que não funcionavam mais ou tavam danificadas. O período pro recolhimento do material começou em março, na volta às aulas, e o resultado foi divulgado nesta semana.
Continua depois da publicidade
O colégio ganhou como prêmio produtos da empresa de lápis Faber-Castell e dois centavos pra cada 12 gramas de material recolhido. O dindim vai ser doado pra uma entidade sem fins lucrativos da região ...
O colégio ganhou como prêmio produtos da empresa de lápis Faber-Castell e dois centavos pra cada 12 gramas de material recolhido. O dindim vai ser doado pra uma entidade sem fins lucrativos da região. A estratégia da tchurma peixeira pra conseguir juntar mais de cinco mil unidades foi organizar uma gincana interna pra envolver os alunos. O material recolhido deve ser transformado em matéria-prima reciclada pra fabricação de novos produtos.
Continua depois da publicidade
Lápis de grafite, de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, destaca texto, canetões de quadro branco, marcadores permanentes, borrachas e apontadores. Todo o tipo de instrumento de papelaria que não funciona mais ou esteja quebrado entra na contagem. Qualquer um pode participar do programa. Pra entrar na faxina e concorrer aos prêmios é preciso fazer um cadastro digrátis, na página da TerraCycle: www.terracycle.com.br.
O concurso é fruto de uma parceria entre a empresa de lápis Faber-Castell e a Terracycle, líder mundial em coleta e reuso desse tipo de material. Entre todas as edições, que teve início em setembro de 2012, já foram recolhidos mais de 99 mil unidades, entregues por 632 grupos de coleta só no Brasil.
Continua depois da publicidade