A Chapecoense deu mais um passo importante passo rumo à Série A do campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a colonada ganhou o clássico catarinense contra o rival Avaí, por 2 a 1, e se consolidou na vice-liderança.
A vitória deixou a Chapeco com 56 pontos e um jogo a menos do que os principais adversários. Assim, o time de Chapecó segue o caminho do líder Palmeiras, que já soma 65 pontos e deve confirmar o ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A vitória deixou a Chapeco com 56 pontos e um jogo a menos do que os principais adversários. Assim, o time de Chapecó segue o caminho do líder Palmeiras, que já soma 65 pontos e deve confirmar o acesso antecipado nas próximas rodadas. O Avaí vinha embalado com cinco jogos sem perder - quatro vitórias e um empate - e começou a rodada em 3º, ameaçando a vice-liderança da Chapecoense. Agora, foi ultrapassado pelo Sport e caiu para a quarta posição, ainda com 47 pontos.
A torcida ainda entrava na Ressacada quando o placar foi aberto pela Chapecoense. Logo aos três minutos, Tiago Luis recebeu lançamento, ganhou na dividida de Bruno Maia e, ao ver o goleiro Tiago adiantado, bateu de fora da área, mandando no ângulo. Os dois times tiveram grandes oportunidades nos minutos finais, mas quem marcou foi o Avaí. Aos 44 Héracles desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Cléber Santana, que chegou completando de primeira para o gol.
O Avaí voltou do intervalo querendo a virada, mas quem ficou novamente na frente do placar foi a Chapecoense. Aos 10, Fabinho Gaúcho recebeu de Tiago Luis, passou por Anderson Uchoa e chutou na saída de Tiago, fazendo 2 a 1.