Matérias | Geral


Itajaí

Edil diz que cantora merecia levar uma surra

“Deveria ter tirado da tomada, dobrado em dois e dado nas costas dela”

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Os artistas itajaienses, que já estavam revoltados, agora estão espumando pela boca e prometem fazer um berreiro às 18h de hoje, em frente à casa do povo. O alvo dos protestos é o vereador José Alvercino Ferreira (PP), que usou a tribuna da Câmara pra dizer que Amilcar Gazaniga “deveria ter dado com o fio nas costas dela”, referindo-se à cantora Giana Cervi, que teve o show interrompido no sábado, 30, durante o evento aventura pelos Mares do Mundo.

O presidente da casa do povo, Osvaldo Gern (PP), diz que vai reunir a equipe pra avaliar se o caso exige uma punição. Pra piorar a situação, Zé Ferreira é o presidente do conselho de Ética da casa do povo. Giana se diz indignada com tamanho absurdo e garante que vai participar do protesto. A vereadora Anna Carolina (PRB) avisou que pretende levar o caso pra discussão na câmara da Mulher, na subseção peixeira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O discurso foi inflamado. Durante o uso da tribuna na sessão da Câmara de terça-feira, o vereador Zé Ferreira defendeu a atitudedo ex-prefeito Amílcar Gazaniga, que subiu no palco e desligou os ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


O presidente da casa do povo, Osvaldo Gern (PP), diz que vai reunir a equipe pra avaliar se o caso exige uma punição. Pra piorar a situação, Zé Ferreira é o presidente do conselho de Ética da casa do povo. Giana se diz indignada com tamanho absurdo e garante que vai participar do protesto. A vereadora Anna Carolina (PRB) avisou que pretende levar o caso pra discussão na câmara da Mulher, na subseção peixeira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O discurso foi inflamado. Durante o uso da tribuna na sessão da Câmara de terça-feira, o vereador Zé Ferreira defendeu a atitudedo ex-prefeito Amílcar Gazaniga, que subiu no palco e desligou os equipamentos de som antes do fim da última música do show da cantora Giana Cervi. Mas o discurso foi além. Em plena tribuna, Zé Ferreira soltou: “Ele devia ter tirado a tomada, dobrado em dois e dado nas costas dela ainda, pra ela aprender. Isso que ele devia ter feito”.



A afirmação deixou o povo que acompanhava a sessão de cabelo em pé. Na sequência, a vereadora de oposição, Anna Carolina, usou a palavra pra discordar do colega. Indignada com a postura do colega por incitar a violência contra a mulher em pleno exercício do mandato, na casa do povo, Anna promete não vai deixar o perrengue passar batido. Ela é a presidenta da câmara da Mulher da OAB e promete levar o debate adiante. “Ele incitou a violência, foi machista e injusto, porque estava falando de uma pessoa que não estava ali pra se defender”, dispara. “Vou levar o assunto pra OAB e discutir sobre o que pode ser feito”, avisa.

Questionado sobre a possível quebra de decoro, o correligionário de Zé e presidente da casa do povo, Osvaldo Gern (PP), diz que ia ver a gravação da sessão e conversar com a equipe pra decidir se cabe algum tipo de punição.

A procuradora-geral da Câmara peixeira, Rosane Oliveira de Matos, diz que vai analisar as imagens da sessão pra indicar se houve ou não indício de quebra de decoro parlamentar. “A princípio nós consideramos, pela lei orgânica, que não houve”, adianta Rosane, que tem cargo comissionado na casa do povo.


Em casos assim, a procuradoria diz se há indício, mas quem investiga e define se houve ou não quebra de decoro é a comissão de Ética da casa que, até então, é presidida pelo próprio Zé Ferreira.

Músicos revoltados

Ontem bombaram manifestações de indignação contra o vereador nas redes sociais. Indignados, os artistas prometem fazem uma manifestação em frente à casa do povo, às 18h. Os músicos já estavam fulos desde que o presidente do comitê organizador do evento aventura pelos Mares do Mundo, o ex-prefeito Amílcar Gazaniga, subiu no palco e desligou a mesa de som, no meio da apresentação de Giana.

O bafão foi tão longe que chegou até a sensibilizar artistas globais, como a blumenauense Paula Clara Archer Braun, que faz o papel da médica Rebeca na novela Amor à Vida. Na sua página no Facebook, ela convida os internautas a mandarem um recado pro vereador através da internet, pra mostrar que o povo tá de olho. “Mais do que retratação, eu procuraria uma delegacia. O que esse vereador fez é um baita desrespeito machista e violento. Ele tem que pagar”, escreveu.

Vereador diz que é grosso e que se expressou mal


No primeiro contato da reportagem, Zé Ferreira jurou que não tinha dito a frase. Ficou nervoso e disse que tudo não passava de intriga da oposição. Na segunda ligação da reportagem, quando foi informado que o presidente Osvaldo Gern tinha confirmado o comentário infeliz, Zé d pediu um tempo pra rever a gravação.

Mais tarde ele retornou à ligação pro DIARINHO e confirmou o que disse. Mesmo assim, jura de pés juntos que não quis incitar a violência contra a mulher. “Quando eu disse isso não foi no sentido de bater, não quis dizer que era pra bater na cantora”, sisplica. Zé diz que quem o conhece sabe que ele é grosso mas reconhece que se expressou mal. “Depois que sai da boca, não dá pra engolir”, admite. Mesmo confirmando a asneira que soltou, Zé jura que não ofendeu ninguém e diz que só vai pedir desculpas se alguém o procurar se sentindo ofendido. “Pedir desculpa ou não pedir desculpa não vai mudar nada”, acredita. Ele não acredita em quebra de decoro, mas jura que, se os colegas quiserem investigar essa possibilidade, ele se afasta nua boa da presidência do conselho de Ética.

Cantora ficou indignada

Pra Giana Cervi, nada justifica todas as agressões que vem sofrendo. “Fui prejudicada por uma situação que deveria ter tido uma retratação e agora, de repente, deveria ter sido agredida por estar lá fazendo a minha parte?”, questiona, indignada. Ela conta que ficou sabendo do babado logo depois da sessão, quando alguns colegas ligaram pra contar o absurdo que tinham acabado de assistir na transmissão da sessão na TV. Giana diz que está indignada com a postura do vereador. “Isso significa violência, e as coisas não se resolvem dessa forma”, tasca.


A cantora, que representa o município Brasil afora, fala que a história toda está sendo muito desgastante. Ela afirma que a cultura é tratada na city peixeira sem respeito. Mesmo assim, a artista diz que a única coisa que pretende fazer é unir-se aos colegas no berreiro em frente à casa do povo.

“É complicado você brigar com gente graúda, pessoas que têm costas quentes”, dispara. Giana diz que o protesto não foi ideia dela, mas é uma chance de lutar por melhorias no setor. “É, na verdade, uma manifestação pra mostrar a nossa indignação diante do comentário. A ideia não é ir fazer vandalismo, é pra rediscutir a cultura com seriedade, sem xingamento”, completa.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.235.172.123

Últimas notícias

ARTE

Artista plástico Rico Mendonça faz exposição em BC

mercado

Omoda e Jaecoo têm data para chegar ao Brasil

“Aedes do Bem”

Escola em Itajaí adota tecnologia da e-Control no combate à dengue

Gigantão

Marcílio Dias faz “Dia do Sócio” com torneio de futebol e show de pagode

Acidente feio

Motorista acerta porradaço em fachada de prédio de luxo na orla de Itapema

ENQUETE

Qual sua opinião sobre a possível visita de Lula a Itajaí?

ITAJAÍ

Conveniência do Cidade Nova é flagrada pela PM vendendo drogas

ITAJAÍ

Homem condenado a 30 anos de prisão por estuprar criança é preso

ITAJAÍ

Carro de empresa de segurança capota em Cordeiros

evolução

Venda e fabricação de veículos crescem em março



Colunistas

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

Coluna Esplanada

Lista suja da escravidão

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Via Streaming

Pobres Criaturas

Ideal Mente

A importância da comunicação no cuidado

Show de Bola

Final do Catarinense

Direito na mão

Revisão da aposentadoria: oportunidade de aumentar o valor mensal

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Na Rede

Confira as notícias que foram destaque nas redes do DIARINHO

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO


Ana Paula Lima tem uma convicção na vida desde os 23 anos: fazer parte do Partido dos Trabalhadores. ...





Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Blogs

Blog do JC

Palavra é tudo!

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

A bordo do esporte

Lola Cars na Fórmula E

Blog da Jackie

Os Fort’s e os Koch’s

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação