Itajaí
DIC divulga imagem de homem que despachou suco envenenado pelo Correio
Encomenda que acabou matando menino de oito anos e colocando no hospital rapaz de 21 foi postada na segunda-feira, dia 26. Polícia espera apoio da comunidade para identificá-lo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A divisão de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí, divulgou ontem a imagem do homem que enviou pelos Correios seis caixinhas de suco envenenado para uma família do bairro São Vicente. O suco matou o pequeno Misael José da Silva, 8 anos, e colocou no hospital Jeferson Coelho da Conceição, 21. Os dois beberam o refresco e passaram mal logo em seguida. Embora a polícia acredite que o monstro esteja usando um disfarce, quem o reconhecer pode denunciá-lo aos tiras da DIC.
O suco foi postado na agência dos Correios de Camboriú na segunda-feira, dia 26 de setembro, às 13h32. O homem, que está usando boné, tapa olho, tem o braço enfaixado e está mancando, espera por quase 15 minutos até ser chamado para o guichê. Ele tira a encomenda da sacola plástica, entrega pra atendente, faz o pagamento, pega o recibo e sai mancando às 13h51.
Continua depois da publicidade
A DIC acredita que ele possa ter usado como disfarce o braço enfaixado, o tapa olho e até o fato de mancar. Existe a possibilidade do indivíduo não estar lesionado como quis transparecer durante a postagem nos Correios. No entanto, algumas características físicas são de fácil identificação para quem conhece o suspeito, diz o delegado Weydson da Silva, apostando que alguém possa dar dicas à polícia.
As imagens, que foram cedidas pelos Correios, foram mostradas às famílias Misael, de Jeferson e para a mãe do jovem, Jancira Coelho, a Bira. Era para Bira que a encomenda estava endereçada. Mas ninguém reconheceu o suspeito.
Continua depois da publicidade
Se você identificou o homem que despachou o suco envenenado e pode denunciá-lo para (47) 3398-6276, que é o telefone da sede da DIC de Itajaí. Também dá pra enviar um e-mail para dicitajai@pc.sc.gov.br. Quem preferir, pode ir pessoalmente na sede da DIC, na rua José Pereira Liberato, 1982, no bairro São João.
Matou inocente
Dois dias depois da postagem em Camboriú, a encomenda chegou na casa de Bira, na rua Ivo Stein Ferreira, no bairro São Vicente. A nora dela, Paloma Roberta Cassimiro, 22, recebeu a caixa e levou pra moradia. A encomenda foi aberta, Jeferson tomou duas caixinhas de suco e ofereceu pro vizinho Misael, que brincava na frente da casa com outras crianças.
Logo após beberem, os dois começaram a passar mal e foram levados para o hospital. Misael morreu na sexta-feira, dia 30, no Pequeno Anjo. Jeferson chegou a ter parada cardíaca, ficar em coma no hospital Marieta, mas se recuperou do envenenamento e recebeu alta na quarta-feira passada.
Segundo a DIC, os laudos ainda não confirmaram qual foi o veneno injetado nas caixinhas de suco. Mas a polícia não tem dúvidas de que as caixinhas foram violadas e foi inserido um veneno junto ao suco. A distribuidora dos sucos Dell Valle está auxiliando na investigação e garantiu à polícia que não envia sucos de brindes para a casa das pessoas.