Um cara de 23 anos morreu após levar uma camaçada de pau em Itapema, na tarde de domingo. Guilherme dos Santos estaria doidão e teria invadido algumas casas. Moradores teriam dado uma surra no cara. Ele foi socorrido pelos vermelhinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Continua depois da publicidade
O crime rolou na rua 452, no bairro Jardim Praiamar. Os vermelhinhos foram acionados às 12h30 pra atender a ocorrência de um homem que estaria muito agitado. Os moradores estariam cabreiros com ...
O crime rolou na rua 452, no bairro Jardim Praiamar. Os vermelhinhos foram acionados às 12h30 pra atender a ocorrência de um homem que estaria muito agitado. Os moradores estariam cabreiros com Guilherme após ele ter invadido casas e agredido moradores.
Continua depois da publicidade
Quando os bombeiros chegaram, encontraram Guilherme todo machucado, sem documentos, apenas de calção. Os vermelhinhos disseram que a PM teve que algemá-lo pra ele se acalmar. Ele foi levado ao hospital Santo Antônio. As informações repassadas pros bombeiros são de que Guilherme teria sido agredido por mais de 10 pessoas.
Embora tenha sido levado consciente pro hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu devido a um traumatismo craniano. O corpo de Guilherme foi encaminhado pro IML de Balneário, onde foi reconhecido por um familiar e liberado ainda no domingo.
Continua depois da publicidade
O delegado que estava de plantão no finde, Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, abriu um inquérito para investigar o caso.
Versão da PM
Domingo, as primeiras informações da polícia Militar eram de que nenhuma ocorrência havia sido registrada. Contudo, no início da tarde de ontem, o tenente Israel Nascimento Damázio confirmou o registro de um boletim de ocorrência (BO).
Segundo o tenente, a PM teria sido chamada para atender a ocorrência por volta das 12h30. Um masculino, aparentemente sob o efeito de drogas, estava invadindo residências causando perturbação e mexendo com mulheres. Um dos moradores importunados, usando de força, mas sem agredi-lo, retirou o autor ] da residência e o colocou na rua, narra o BO.
Ainda segundo o documento, uma viatura encontrou Guilherme machucado e chamou o socorro dos vermelhinhos. O autor foi encaminhado ao hospital, falando e caminhando com dificuldades, mas sem aparentar risco de morte, informa o documento. Segundoo registro da ocorrência, a PM só tomou conhecimento da morte de Guilherme ontem.