Três sets que garantiram mais um título pro vôlei peixeiro. Em São Bento do Sul, o vôleibol masculino de Itajaí venceu o Joinville por 3 sets a 1 na final da etapa regional Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Em quadra, o time não teve facilidade para conquistar o troféu de campeão e foi testado até o último lance da decisão.
Continua depois da publicidade
Impondo um ritmo forte nos minutos iniciais do jogão, Itajaí conseguiu abrir boa vantagem e venceu os dois primeiros sets com as parciais de 25 a 15 e 25 a 16. Assim, os peixeiros podiam soltar ...
Impondo um ritmo forte nos minutos iniciais do jogão, Itajaí conseguiu abrir boa vantagem e venceu os dois primeiros sets com as parciais de 25 a 15 e 25 a 16. Assim, os peixeiros podiam soltar o grito de campeão se conseguissem uma vitória no terceiro set, fechando a final em 3 a 0. No entanto, o Joinville tinha outros planos e decidiu complicar a vida dos rivais, com uma virada espetacular por 25 a 23 que adiou as comemorações do lado itajaiense e deixou o jogo em aberto.
Continua depois da publicidade
No quarto set decisivo, era hora de Itajaí mostrar a sua qualidade em quadra, já que o Joinville poderia levar o jogo para o tie-break (set de desempate) com uma nova vitória. Motivados pela comissão técnica, os garotos partiram para cima e chegaram a abrir uma boa vantagem de cinco pontos.
Perto do fim, o placar ficou apertado, em uma grande disputa ponto a ponto sem que ninguém conseguisse se desgarrar na liderança. Mesmo assim, os peixeiros garantiram a vitória com a parcial de 28 a 26 e trouxeram pra casa o troféu de campeão com os 3 sets a 1 no placar. O título em São Bento do Sul também presenteou Itajaí com a vaga na fase estadual da Olesc. Além da campeã, passaram para a próxima fase a segunda colocada Joinville e Balneário Camboriú, que ficou com o bronze.
Continua depois da publicidade
Futsal pegou o vice
Os garotos do futsal de Itajaí também disputaram o título do regional da Olesc contra Joinville. Infelizmente, eles não tiveram a mesma sorte dos colegas do vôlei e foram derrotados com uma goleada de 8 a 2. Com o vice-campeonato, os peixeiros também conseguiram a disputada vaga na fase estadual da Olesc. Junto deles, passaram os campeões joinvillenses e o time de Blumenau, terceiro colocado na competição.
O grande jogo de Itajaí na etapa regional veio na semifinal. Em um jogo disputado contra Balneário Camboriú, os peixeiros conseguiram a vitória por 5 a 2 depois de um primeiro tempo pegado e equilibrado. Na segunda etapa, prevaleceu a velocidade do futsal jogado pela equipe da FMEL e os gols saíram naturalmente.