Um grave acidente na rodovia Osvaldo reis, em Itajaí, na madrugada de ontem, terminou com a morte de duas pessoas. O motorista Rogério Ulisses Zimmermman de Negreiros, 46 anos, atropelou e matou o guincheiro André Soller Filho, 46, que estava na via recolhendo um carro quebrado. Com o carro desgovernado, Rogério subiu na rampa do guincho e capotou várias vezes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Marieta Konder Bornhausen.
Continua depois da publicidade
A tragédia começou a se desenhar perto das 2h da madrugada. Ademir Andrade seguia de Balneário Camboriú para Itajaí quando bateu o Clio, placa AKS 0969 (Itajaí), em frente à loja de materiais de ...
A tragédia começou a se desenhar perto das 2h da madrugada. Ademir Andrade seguia de Balneário Camboriú para Itajaí quando bateu o Clio, placa AKS 0969 (Itajaí), em frente à loja de materiais de construção Rezean. O rapaz não se machucou e chamou o guincho da seguradora Porto Seguro para rebocar o Clio.
Continua depois da publicidade
André, dono do Auto Socorro Soller Eirele ME, estava acionando a rampa do guincho, quando o Honda CR-V, placa FAM 7470 (Balneário Camboriú), dirigido por Rogério, se perdeu, atropelou o guincheiro e subiu na rampa. O possante capotou várias vezes e ficou detonado.
O guincheiro morreu no local. Rogério chegou a ser levado ao hospital, mas também morreu pouco tempo depois. A polícia Militar esteve no local e não encontrou nenhum indício de embriaguez no carro de Rogério. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) será concluído em 30 dias. Ademir, o dono do Clio, estava ao lado do guincheiro, mas não se feriu.
Continua depois da publicidade
Tudo escuro
Rogério era dono da Pousada Praia dos Amores, na rua Afonso Arinos de Mello Franco, em Balneário Camboriú. Ele era casado há 16 anos e deixa viúva e dois filhos de sete e nove anos.
A cunhada de Rogério, Kathe Rocha, 30, veio de Passo Fundo para ajudar a família. Ela conta que na noite do acidente, Rogério tinha ido visitar alguns amigos na Praia Brava. Ele iria fazer o retorno em frente à Cassol, quando se envolveu na batida. Ficamos sabendo que as luzes do guincho estavam apagadas e o caminhão também estava meio atravessado na pista. Acho que ele foi desviar e acabou batendo, acredita.
Em Itajaí e Joinville
O corpo do empresário foi velado no cemitério da Fazenda, em Itajaí, e será sepultado hoje às 9h. Ele era bem querido na praia, todo mundo o conhece, sempre estava presente nas questões do bairro. Espero que ele seja lembrado com carinho pelas pessoas, diz a cunhada.
André era dono da empresa de guincho Soller e prestava serviços para a seguradora Porto Seguro. Ele era casado e tinha um filho, que trabalhava com ele na empresa. O corpo de André foi levado pela família para ser velado na capela mortuária do bairro Borba Gato, em Joinville. Ele será enterrado hoje às 14h.
Continua depois da publicidade