Empresário bem conhecido em Itajaí e um dos fundadores do Veteran Car Club de Itajaí, Lio Cesar de Macedo, 84 anos, faleceu na tarde de ontem, em Blumenau, onde fazia tratamento de saúde.
Continua depois da publicidade
Com problemas de pulmão e nos rins, Lio chegou a ficar internado cerca de 15 dias no mês passado. Voltou para Itajaí mas teve que retornar para Blumenau devido a complicações. Nesta semana, ele ...
Com problemas de pulmão e nos rins, Lio chegou a ficar internado cerca de 15 dias no mês passado. Voltou para Itajaí mas teve que retornar para Blumenau devido a complicações. Nesta semana, ele não resistiu e faleceu por conta de falência múltipla dos órgãos.
Continua depois da publicidade
O velório acontece na capela do cemitério da Fazenda desde a noite de ontem. O sepultamento está marcado para as 10h da manhã deste sábado. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
Lio fundou a J. Macedo Comercial, comércio de materiais elétricos e hidráulicos na avenida Sete de Setembro, que completou 26 anos de atendimento ao público em janeiro. A loja é tocada pelo filho João. Também foi diretor da empresa de pescados Amipesca e sócio do já extingo banco Inco, que acabou sendo incorporado ao Bradesco.
Continua depois da publicidade
Com uma coleção de oito carros antigos, a maior parte de modelos Mercedes importados, Lio estava como presidente do conselho superior administrativo do clube de carros até o ano passado. Ele se afastou do cargo devido aos problemas de saúde.
Mas sempre que podia tava junto com os veteranos. Foi um ótimo administrador e empreendedor. Ele foi um homem à frente de seu tempo, comentou Maurício Schneider, 40 anos, ex-secretário do Veteran Car Club, que conviveu bastante com Lio nos eventos da entidade.
O vizinho e amigo Reynaldo José Wanderhec, 80 anos, também tem boas recordações do empresário. Devia ter sido um político. Ao menos assim teríamos um político sério, elogia.