JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Frouxo na câmara?
Que feio! O vereador Xande Celular/UB (centro na imagem), na hora do ‘pega pra capar’ do projeto dos ACTs, se mostrou frouxo, ficando em cima do muro
Enfrentamento
O prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), foi para o enfrentamento e aprovou na piramidal casa pexêra o projeto que muda a contratação dos servidores temporários, os chamados ACTs. Itajaí era a única cidade da região que praticava a contratação via CLT de profissionais ACTs, o que gerava um custo trabalhista muito alto. E prejudicava as verbas do Fundeb.
Contratar
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Enfrentamento
O prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), foi para o enfrentamento e aprovou na piramidal casa pexêra o projeto que muda a contratação dos servidores temporários, os chamados ACTs. Itajaí era a única cidade da região que praticava a contratação via CLT de profissionais ACTs, o que gerava um custo trabalhista muito alto. E prejudicava as verbas do Fundeb.
Contratar
Lógico que a mudança de regime CLT pra contrato administrativo faz com que esses cargos não tenham fundo de garantia. Contudo, é o regime de contratação de outros municípios. E um dos pontos positivos é que, antes, no caso de um servidor que se afastasse por dois anos, não era possível contratar um substituto. Agora será possível.
Outras categorias
Com a mudança é possível contratar em outras categorias, purexemplo, o entisicado presidente do legislativo, Fernando Pegorini (PL), trouxe à tona o problema dos técnicos de raio-x que têm vaga cativa e na ausência, por ‘n’ motivos, não podiam ser substituídos. Imagina chegar no Centro Integrado de Saúde (CIS) e não ter um profissional, por não poder ser substituído.
Frouxo
Na votação, os vereadores Zé Alvercino, o Zé da Codetran (PDT) e o das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), votaram contra e um fugiu, que foi o Xande Celular (União Brasil), que se mostrou frouxo. Porque não dá pra ficar em cima do muro. Ou é contra ou a favor. Qui feio!
Seleção brasileira de beach soccer
A partir deste sábado, começa a desembarcar em Itajaí parte da equipe da Conmebol. A cidade vai receber, pela primeira vez, um dos maiores eventos de beach soccer da América do Sul: a Liga Evolución 2025, que reunirá as seleções adultas e sub-20 do Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela e Equador.
Conquista
Uma baita conquista do governo RR, encabeçada pela superintendente das Fundações, a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina e pelo superintendente da FMEL, Daniel dos Passos, com total apoio do governo.
Jogos na Beira Rio
Mais de 150 pessoas – entre atletas, comissão técnica e organização (fora o povão) – estarão na nossa city pexêra de 8 a 12 de outubro. Os jogos, transmitidos ao vivo para o mundo todo, vão acontecer na Beira Rio.
Taliano
Para isso, o taliano narigudo Tarcizio Zanelato mobilizou a secretaria de Obras para preparar o espaço: drenagem do campo, troca da areia, reinstalação da tela de proteção e holofotes. Já começou também a montagem das arquibancadas, que terão capacidade para mil espectadores e foram locadas especialmente para o evento. Se o Zanelato não se coça, nada acontece na city.
Ingressos gratuitos
Segundo os bons da boca, a entrada para os jogos é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos pelo site Ticket Ideal. Eles serão liberados sempre um dia antes das partidas, com limite de dois ingressos por CPF cadastrado.
Exclusiva
Durante o torneio, a quadra será exclusiva para o beach soccer e, depois, volta a ser utilizada pela comunidade e pelo pessoal do vôlei. Vale destacar: todas as melhorias – drenagem, areia nova e pintura – ficam como legado para os itajaienses.
Beach soccer e Marejada
A praia do Atalaia foi descartada pela Conmebol para receber os jogos, tanto pela questão da mobilidade quanto pela variação das marés. O sul-americano de beach soccer será mais um atrativo turístico para a cidade, que estará em plena Marejada. Resultado: Beira Rio lotada, festa cheia e Itajaí na vitrine. Positivo.
Um evento atrás do outro
Aliás, os puxas da superintendência das Fundações, comandada pela galega Anna, alardeiam que a guria não para: entregou o Festival de Música, contribuiu com a Marejada, está organizando o beach soccer e ainda participa da programação de fim de ano – Natal e réveillon. Um evento atrás do outro, sempre nos bastidores, fazendo acontecer. Cambada de puxa-sacos!!!
O MDB de Piçarras se reuniu e reforçou apoio à pré-candidatura de Andressa Pera à Leléia
Mandabrasa Piçarras
O MDB de Piçarras deu início a um ciclo de encontros comunitários que será realizado por todas as excelências excelentíssimas da bancada do partido na ex-capital do jet ski. Cada vereador terá a oportunidade de conduzir um encontro, aproximando a comunidade da gestão atual. O primeiro evento foi promovido pelo vereador Bira Andrade, que abriu oficialmente a série de atividades.
Tudo junto
O evento aconteceu no restaurante Nostro Burger e teve como anfitrião o próprio Bira Andrade, idealizador da iniciativa. A noite contou com a presença do prefeito Tiago Baltt, da presidente municipal do MDB, Andressa Pera, além dos vereadores Sandro Irmão, Radialista Jorge e Matheus Cunha.
Andressa
Durante o encontro, foi ressaltada a importância do fortalecimento do partido no município, bem como a pré-candidatura de Andressa Pera a deputada estadual, reforçando a representatividade da região no cenário político catarinense. Outro destaque da noite foi a filiação de 12 novos membros ao MDB de Piçarras, ampliando a base de apoio e renovando o quadro partidário.
Aí é difícil
Agentes de trânsito da city pexêra, em contato com o socadinho escriba, reclamam da dificuldade de aplicar a lei dos autopropelidos. Lascam que não tem nem onde “guardar” carangas apreendidas, que se amontam pelas ruas; como apreender as traquitanas elétricas se não tem nem onde colocar?
Atenção
É algo que o prefeito Robison Coelho (PL) precisa ir pra cima do governo do estado, pra que se solucione o problema da falta de um pátio pra que os veículos apreendidos possam ser encaminhados. A situação não é de hoje, mas precisa da atenção urgente do poder público.
Mãe Jacira lembrou
O Pai Atanásio, que não anda muito bem da memória, levou puxão de zorelha da mãe Jacira, indignada pelo véio ter dito que o protesto dos professores da Maravilha do Atlântico foi o primeiro do governo da prefeitona Juliana Pavan (PSD).
Ataque de pianço
E sobrou até pro socadinho escriba que escrevinhou que era o primeiro protesto que a prefeita Juju Pavan tava enfrentando. O véio Atanásio, com as zorelhas ardendo com as broncas da sua patroa, quis descarregar no lombo deste temente ao Altíssimo. Atanásio quase teve um troço, deu um ataque de pianço que quase o levou dessa pra outra...
Outras broncas
A mãe Jacira alembrou ao véio que este já é o terceiro manifesto público, e refrescou a memória do Atanásio, lembrando que outros “griteiros” já foram feitos, que foram da planta de valores, dos catadores de lixo e dos aposentados no terreno do BC Previ.
Música no Fantástico
Ao lembrar de tais manifestações públicas, mãe Jacira comentou com Atanásio que o governo da prefeitona Juliana ainda não completou um ano e já tem tantos desafetos, digo, protestos que já pode pedir música no Fantástico. O Pai Atanásio só melhorou quando a Mãe Jacira o convidou pra dar uns bordejos pela festa portuguesa, a Marejada.
No passado...
A prefeita Juliana, quando era vereadora de oposição e membro da comissão de Educação da casa do povo da praia alagada, digo, alargada, falava que os “profes” tinham que ser melhor valorizados e coisa e tal, mas o discurso parece que mudou e agora que virou prefeita não está conseguindo fazer, digo, atender o que tanto criticava num passado recente, digo, no governo passado. A língua é o chicote...
Moção de aplausos
A vereadora de Penha, Manu Adote Diárias, ops, Manu Adote Penha (PP), tentou fazer um grande lobby com a imprensa local. A boca miúda dos comedores de marisco afirma que a parlamentar tentou protocolar uma moção de aplausos a portais locais que emplacam espontaneamente suas ações.
A vereadora do Adote Penha (PP) quis fazer moção de agrado pra portais, mas desaconselhada, desistiu
Não foi lembrado...
A ementa da moção chegou a ser encaminhada para protocolo interno na casa do povo da mariscolândia, mas acabou caindo por terra após aconselhamento de mentes brilhantes do administrativo do legislativo penhense. Reza a lenda que este socadinho escriba ficou de fora da honraria. Oh, dó....
Tristeza
O servidor concursado da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Nei Cezar Datsch de Melo, foi acometido por um infarto fulminante na noite de quinta-feira. O presidente Marcos Kurtz (Podemos) decretou luto oficial e ponto facultativo na sexta.
“O tempo é a única moeda que você gasta sem saber o saldo restante. Use com sabedoria”
- Pai Atanásio
Admirado
A bandeira do município está a meio mastro, em homenagem ao servidor que apesar de trabalhar no ambiente, de certa forma hostil, da política, não havia quem não gostasse ou admirasse a conduta profissional de Nei, bacharel em Direito pela Univali de Itajaí. Os sentimentos deste colunista para a esposa, família e amigos.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.