JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jorginho e Juliana orando juntos
Fotos: Divulgação
Na marcha pra Jesus, rolou galho no Fabrício: pastor Michael Aboud que profetizou que o ex-prefeito FO ia ser presidente, virou best friend de Juliana Pavan (PSD)!
Jorginho e Ju Pavan marchando juntos
Na tarde nublada e carrancuda de sábado, depois de anos sem ser realizada, a Marcha para Jesus voltou com tudo para a praia alagada, ops, alargada, na Maravilha do Atlântico. Foi um momento de fé, união e de muita simbologia política. Cosalinda!
Governador prestigiou
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Jorginho e Ju Pavan marchando juntos
Na tarde nublada e carrancuda de sábado, depois de anos sem ser realizada, a Marcha para Jesus voltou com tudo para a praia alagada, ops, alargada, na Maravilha do Atlântico. Foi um momento de fé, união e de muita simbologia política. Cosalinda!
Governador prestigiou
Quem deu as caras e participou de toda a Marcha, do início ao fim, foi o governador Jorginho Mello (PL). O little Jorge esteve em todo o percurso abraçado e sorridente ao lado da prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD). A dupla demonstrou que gestores públicos podem deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto pelo povão.
A brincadeira começa a ficar séria. O secretário de Comunicação da prefa pexêra, Calebe Moreno, não esconde a proximidade com o Novo... e deve ser candidato a deputado estadual
Michael Aboud comandou o evento
O pastor Michael Aboud, famoso pela profecia feita ano passado, em que o ex-prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (ainda no PL), seria senador, ministro e presidente da República.... Porém, ao não conseguir nem eleger o seu sucessor, o ex-candidato Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee Grando (PL), a profecia para o futuro do boy magia caiu por terra. Profecias do Aboud abortaram...
Nada de política partidária ou eleições
No trajeto da marcha e nas manifestações finais no palco montado no pontal norte, Juliana e Jorginho falaram da importância da fé, mas não tocaram em política, para não tirar o foco do evento. Porém, o pastor Michael, em seu pronunciamento, pediu mais quatro anos de mandato ao governador Jorginho, fugindo do protocolo e deixando a prefeita completamente sem jeito. Que loucura!
Patrimônio cultural e imaterial de BC
No evento, Ju Pavan sancionou a lei municipal 5106/2025, que declara a Marcha para Jesus patrimônio cultural e imaterial da Dubai city. Em gesto de mão estendida, a filhota do coronel convidou para subirem ao palco os vereadores liberais Victor TikTok Forte, Anderson Lamparina Santos e Kaká Gordines Fernandes, que assinaram a lei como testemunhas.
Jorginho elogiou Juju
Em seu pronunciamento, Jorginho Mello parabenizou Juliana Pavan pelo trabalho à frente da prefa, reforçando que está à disposição para continuar sendo parceiro de BC. O governador também destacou que em nível estadual a Marcha para Jesus já é reconhecida como patrimônio de SC, mostrando que o reconhecimento ao evento de destaque da cultura cristã demorou para sair na Capital Catarinense do Turismo.
Resumo da ópera
O ex-prefeito Fabrício, que integra o colegiado estadual do governador, não foi citado pelo cerimonial e nem foi chamado pela organização do evento para o palco. Todas as atenções dos pastores foram destinadas à dupla Jorginho e Juju, mostrando que a época de ofensas, brigas, jornais falsos e extremismos ficou para trás na política de BC. Eitcha!
Crise anunciada (outra)
Então, todos os reservatórios de água da cidade mais rica do estado ficaram vazios na semana que passou. Faltou água em Itajaí por dois dias por culpa de um rompimento de adutora. Mas, antes disso, também faltava água em Itajaí. Olha nosso passado recente! É crise atrás de crise, é uma crise anunciada.
Salmasa
Itajaí tem problema de abastecimento de água desde a época da Casan, que não investia aqui nem um puto. Depois veio o Semasa, criado em 2003, e já em 2004 veio a cunha salina (lembram?), que queimou chuveiros a torto e a direito, e foi mote da campanha daquele ano – que o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) levou. E que transformou o Semasa em Salmasa. Enfim.
Só cego não vê
Sem mais delongas, não vou fazer aqui um recordar é viver da falta d’água em Itajaí. Só o que digo é o seguinte: o Robison Coelho (PL) só não levou a eleição de 2020 do barbudinho Volnei Morastoni por uma questão de detalhes. Mas fez seu nome naquela campanha. E qual foi o grande mote da campanha de cinco anos atrás? Falta de água. Que segue sem solução.
Rede caindo aos pedaços
O fato é que nos últimos oito anos de governo do barbudinho Volnei Morastoni nada foi feito em termos de abastecimento de água. Nada. E a tchurma do Volnei ainda tirou milhões do Salmasa, ops, Semasa. E o que foi feito de rede de esgoto, dizem as más línguas, vai ter que ser refeito porque foi colocado tudo errado. Pqp…
Time bom, mas…
O atual prefeito Robison Coelho montou um bom time no Semasa. Celso Praun, o Celsinho, tem expertise. E a equipe que montou também. Mas o que Itajaí precisa para resolver o problema de falta d’água requer tempo, obras estruturantes, nova captação, enfim, investimento alto. Onde tem grana pra isso? Taí o xis da questão.
Recursos
É de se reconhecer os esforços do governo que promete uma nova estação de tratamento e pretende avançar na questão da reservação. Algo que merece avanços com o outro lado da vala, em Navega city, que também recebe água de Itajaí. Mas, com recursos federais, poderíamos avançar muito mais.
Chega de ideologia burra
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, esteve em Itajaí na semana passada, oportunidade imperdível de empurrar um projeto de reestruturação da rede de água de Itajaí com financiamento barato.
Só pra tirar foto
O governo falou com Mercadante? Não! Cobrou investimento? Não! Apresentou projeto? Não! A resposta é “não” para todas as perguntas. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Kelm, foi na cerimônia no Porto só pra tirar foto. E não é a primeira vez. Aí fica difícil.
O prefeito Robison Coelho (PL) sancionou duas pautas do vereador Cris Klaus (PRD): a política de proteção aos direitos da pessoa com fibromialgia e a concessão de uso de um bem público pra Associação Amor Próprio
Ouça um bom conselho, prefeito!
Deixa eu perguntar uma coisa: o que o governador Jorginho Mello (PL) trouxe para Itajaí? Tirando melhorias lá no trevo da Antônio Heil? A resposta é: nada. A mesma coisa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trouxe para Santa Catarina: nada.
Dinheiro nosso!
O governo federal tá cheio de dinheiro pra investimento. Dinheiro que é de todos. Basta apresentar projetos e pronto. Por que não pegar grana do PAC pra acabar com essa crise de falta d’água que não acaba? E digo pra que tenhamos água em abundância por longo tempo. Porque isso será constante com o crescimento de Itajaí e Navegantes. Não pega grana por ideologia? Não acredito!
O vice-prefeito Josias da Silva (Podemos) assumiu a prefa de Camboriú até o dia 2 de outubro. No dia 3, assume o presidente da câmara, Marlon Borsatto (MDB)
Serelepe
Quem esteve no gabinete do prefeito Robison Coelho foi o vereador Cris Klaus (PRD), que emplacou duas pautas pesadas: a Política de Proteção aos Direitos da Pessoa com Fibromialgia e a concessão de uso de um bem público pra Associação Amor Próprio.
Fibromialgia
Assinada então a lei da fibromialgia em Itajaí. Quem puxou o fio foi o vereador Cris Fischer, mas como o tema tinha que vir do executivo, coube ao prefeito e ao vice carimbarem. Agora é cobrar: não adianta ter lei bonita se quem sofre não sentir a diferença no dia a dia.
Amor Próprio
Associação Amor Próprio também levou vitória: ganhou direito de uso gratuito de bem público. O espaço na rua Alfredo Trompowsky tá garantido pra seguir ajudando pessoas com câncer, conquista que só saiu porque Cris cutucou até virar assinatura oficial.
MDB tá?
O vereador Bruno da Saúde (MDB) fez uma baita defesa e elogiou o governo sobre uma lei enviada pelo executivo pra piramidal casa do povo, sobre a área do comércio exterior. Foi o suficiente para o bocudo do Zé da Codetran (PDT) questionar na sessão se o MDB estava no governo ou era só o vereador Bruno. Fora da sessão, Zé perguntou pro Bruno se ele tava no governo ou era apenas tolo. Ui!
Frase do dia:
“Os loucos as vezes se curam. Os imbecis, nunca”
Oscar Wilde
Ramos
O vereador Ramos Policial (PP) diz que quando lhe tiraram o porte de arma, uma bandidona “zero dois” de uma facção criminosa de Itapema colocou em um grupo que, agora ele estava desarmado, seria chance pra lhe dar cabo. Ao passo que um dos bandidos teria dito que “o vereador, agora, era problema dos políticos...”
Recado?
O policial Ramos ainda disse no seu pronunciamento que o prefeito Alexandre Xepa (PL) fica mandando recado aos vereadores de oposição de que estariam atrapalhando seu governo, e o desafiou a mostrar a cara e lascou que o alcaide é prefeito de grandes obras não realizadas. E, que fica feio o prefeito mandar uma mulher lhe defender.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.