JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Articulação do vice-presidente picolé de Chuchu
(fotos: divulgação)
O advogado Níkolas Bottós assumiu a presidência estadual do PSB na Santa & Bela Catarina. A escolha é resultado de uma articulação conduzida pelo vice-presidente da República, o picolé de chuchu, Geraldo Alckmin (PSB)
MDB com Jorginho
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
MDB com Jorginho
O governador little Jorginho Mello (PL) recebeu, na noite de quinta-feira, o MDB da Santa & Bela Catarina composto pelo seu presidente e secretário estadual de Agricultura, Carlos Chiodini, o Xoxodine, deputados estaduais e demais lideranças do mandabrasa que desejam estar na campanha em 2026.
Rango bom
O que os perdigueiros espalham é que o mandabrasa teria batido o martelo e apertado a mão do governo, de que estará de mala e cuia, digo de corpo e alma na campanha à reeleição de Jorginho Mello, o que não se confirma de forma oficial. O que se sabe é que teve o rango e, aparentemente, a comida era boa.
Nuvem
Contudo, emedebistas “ouvidos” pelo pançudinho escriba alertam que existe essa sinalização, neste momento, mas é preciso se atentar pra sabedoria do Magalhães Pinto: “Política é igual nuvem, você olha e está de um jeito. Olha de novo e já mudou...”
Boa ideia
O vereador Anderson Santos, o lampadinha (PL) de BC, está propondo uma lei muito bem-vinda e que incentiva a adoção legal: a da obrigatoriedade da colocação de placas em todas as unidades de saúde da Dubai brasileira explicando a lei da “Entrega legal”, que permite à gestante ou mãe entregar o filho para adoção de forma voluntária, sem constrangimentos e com sigilo.
Direito da criança
A proposta de Anderson permite dar amplo conhecimento de uma lei importante e pouco divulgada, mas que constitui um fator decisivo para a preservação dos direitos do recém-nascido ao explicar que a adoção, mesmo durante a gravidez, não constitui crime, e que caso os pais queiram fazer isso, podem procurar a Justiça da Infância e da Juventude, sob sigilo.
A grande aposta da oposição é que o prefeito Robison Coelho (PL) não aguente o ritmo de trabalho. No caso do rompimento da adutora seguido de obras, o alcaide virou a noite
Incentivo à adoção legal
Esse processo garante a proteção da criança e da mãe oferecendo apoio jurídico e social, e evitando crimes como o aborto, o abandono e a adoção ilegal. A mãe pode se manifestar sobre o interesse antes ou após o nascimento, tem direito à assistência e à retratação e todo o processo é conduzido dentro da legalidade. Então tem que divulgar bem.
Paulo encaminhou
O diretor da escola básica municipal prefeito Alberto Werner, o Paulo Sérgio Cabral, encaminhou ao socadinho escriba um “relatório de averiguação” da secretaria de Educação, sobre denúncias estampadas na coluna JotaCê de suposto assédio moral e maus-tratos com autistas que teriam sido praticados pelo diretor.
Outras denúncias
Além das denúncias estampadas na coluna, o relatório cita que outras denúncias teriam chegado ao gabinete do prefeito Robison Coelho (PL), sobre o uso irregular de aparelhos celulares por estudantes no referido educandário.
“Que ironia, né? Não dizer nada para evitar conflitos... E viver em conflito por não dizer nada” - Pai Atanásio
Foram bispar
Uma equipe de averiguação da secretaria de Educação esteve na escola, onde ouviu profissionais, professores e o diretor Sérgio, além da disposição de um e-mail pra quem não pôde se manifestar presencialmente. Segundo as “averiguadoras” tá tudo certo e as denúncias não teriam sido confirmadas.
Mentiras?
Óia, das duas uma: ou as denúncias realmente não são verdadeiras ou quem as fez ficou com medo de se manifestar, porque este colunista recebeu um calhamaço com nomes e telefones. Além disso, essas pessoas foram ao gabinete de um vereador que, talvez por ser da “base do governo”, se calou ou nada fez.
Tudo certo
Pelo sim pelo não, tá feito o registro de que tá tudo certo e nada combinado, digo, a gestão do Paulo Sérgio merece ser premiada porque, pelos relatos, ele só não foi chamado de lindo, mas de competente e que trata com urbanidade a todos. Que bom!
Caos
Por comentar sobre a Secretaria de Educação de Itajaí, o caos ainda reina. Professores e diretores de escola ainda vivem em desespero com a falta de ação, profissionalismo e atenção. Pra conseguir um lápis tem que rezar responso. Imagina algo mais sério. Tem escola que se fosse depender diretamente dos mandarins lá instalados... Ainda bem que tem outras secretarias que ajudam.
O vereador lampadinha de BC, Anderson Santos (PL), propôs uma lei que incentiva a adoção legal
Ainda bem que é longe
A bem da verdade, onde a tchurma do papai-sabe tudo, o vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) colocou a mão, digo, indicou, a coisa continua patinando. Educação é o pior caso. O atual secretário, como é mesmo o nome dele? Ninguém sabe Ken realmente manda e, se manda, é deixando o caos reinar.
Se dançar eu danço?
Aí vem a secretaria de Agricultura, comandada pela Flávia Sehn Ação do Novo velho. A secretaria entende de dança, mas de cuidar da zona rural... Ainda bem que é longe e, por isso, poucos percebem. Mas, era ex-assessora do então vereador Anjoletti, digo, Angioletti. Então, indo bem ou mal, se puxar voto pro papai sabe-tudo em 2026, tá garantida no cargo.
Protegido do Goetten
E não se pode esperar algo do adjunto que é um nome mais pomposo do que subsecretário, o Lu do Pedroni. Se esperar tá ferrado na zona rural. O Lu, lascam, tá mais preocupado em vender pra prefa através de empresa da sua esposa do que ralar no trampo. Tudo porque é protegido do deputado federal Jorge Goetten (PL), que só quer saber de se reeleger e o resto que se dane.
Toca, toca, toca e ninguém atende...
Por fim, apesar de uma leve melhora, vem a secretaria de Saúde, chefiada pela Milene Lavado. Os linguarudos de plantão lascam que se ligar pra secretária da bagrona da Saúde, na parte da manhã, ninguém atende porque a guria tá atendendo no consultório da secretária. “Saúde não é em tempo integral?”, questionam as bocas de conflito. Arreda, raça de infelizes!
Tem que passar a régua
Daí o prefeito Robison Coelho (PL) acorda às cinco horas da manhã, interessado e preocupado com as demandas da cidade, enquanto determinados cargos pensam só em seus excelentíssimos umbigos, sem se importar, realmente, com o que é mais importante: se dedicar com afinco ao que lhes foi confiado. Passa a régua, prefeito!
Gabinete 2.0
Nos últimos meses, quem vem tentando lacrar no melhor estilo Tiktoker é o Lenon Cesar. O artista, além de gravar vídeos pra internet, tem presença quase diária no gabinete da vereadora licenciada Hilda Deola (PDT), na piramidal casa do povo, onde recebe as pautas diretamente da assessora da parlamentar e, agora, também do suplente. Pelos corredores já chamam de Gabinete 2.0 da esquerda pexêra.
Tá ali com Nazareno
Lenon também é visto sempre nas sessões, só não é mais assíduo que o Nazareno. Quem quiser o “relatório completo”, com o toque especial da isenção, é só perguntar a ele e a tal assessora, que jura ser amiga de tudo e de todos, mas que semeia a discórdia nos bastidores. Arreda raça de bocudos!
Níkolas assume o PSB
O advogado Níkolas Bottós assumiu, nesta semana, a presidência do partido da pombinha branca, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Santa & Bela Catarina. A escolha é resultado de uma articulação conduzida pelo vice-presidente da República, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin (PSB), com o objetivo de fortalecer a legenda no estado.
Figuras históricas
Bottós chega à presidência estadual do PSB com a missão de ampliar a presença do partido no estado. “O PSB tem história e compromisso com o desenvolvimento do Brasil, dos estados e dos municípios. É um partido de grandes figuras históricas, como Eduardo Campos, e tem grandes lideranças como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito de Recife, João Campos.
Oportunidade
Assumir a presidência em Santa Catarina é uma oportunidade de contribuir para um projeto político comprometido com a democracia, a gestão pública responsável e eficiente, e, claro, com nosso estado”, destacou Níkolas Bottós.
Desafio
O novo presidente assume o comando do PSB após Israel Rocha, seu antecessor, ser eleito para a Executiva Nacional do PSB. A preparação do partido para a eleição de 2026 é o primeiro desafio de Bottós.
Bom debate
O assunto foi amplamente debatido durante as conversas entre Alckmin e o novo presidente da sigla. “Já iniciamos as articulações e, não tenho dúvidas, o PSB vai seguir crescendo e, sobretudo, fará o bom debate: o de ideias, da social democracia como resposta aos anseios da sociedade, propostas, rumos, visando sempre o melhor para SC e os catarinenses”, finalizou.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.