JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O caso da moça encoxada
(foto: Divulgação)
Encoxada. Suposto caso de importunação sexual teria ocorrido em uma secretaria de Saúde da região e não tem nada a ver com um cargo exonerado em uma prefa
Banco Mundial
Quem deu um rasante aqui na região foi o Carlos Bellas, representante do Banco Mundial. Acompanhado de equipe, fez visita técnica junto aos profissionais da UCP do Promobis e foi recebido ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Banco Mundial
Quem deu um rasante aqui na região foi o Carlos Bellas, representante do Banco Mundial. Acompanhado de equipe, fez visita técnica junto aos profissionais da UCP do Promobis e foi recebido pelo presidente do CIM-Amfri, o prefeito Robison Coelho (PL), além de outras autoridades, lá no Elume.
Falas
Robison destacou, na sua fala, que o que antes parecia improvável para o povão, já é visto como algo possível. Estava falando do buraco de tatu, digo, túnel Itajaí/Navegantes ou Navegantes/Itajaí. Bellas, por sua vez, enfatizou a necessidade de os técnicos conhecerem de fato o projeto e as complexidades da estruturação de PPPs.
Senado
Na apresentação, ficou claro também que, saindo da Casa Civil da Presidência da República, só vai faltar o aval do Senado para que o contrato possa ser assinado e o presidente da comissão, o ex-peludão turco careca Esperidião Amin (PP), já teria se comprometido com a agilidade. Ótimo.
Não interessa
O importante é que os recursos estejam assegurados via PAC ou Banco Mundial pra que o aguardado buraco de tatu, ops, túnel Navegantes/ Itajaí ou Itajaí/Navegantes seja uma realidade, entre outras importantes obras de mobilidade na região.
Na Saúde
É importante ressaltar que um suposto caso de assédio relatado na coluna na semana que passou, em momento algum envolveu um cargo que trabalhava diretamente em uma prefeitura da região. O suposto assediador que teria “encoxado” uma guria estaria lotado em uma secretaria de Saúde.
O deputado sapatinho-sorridente, Carlos Humberto (PL?), convidou o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, pra dar um plá na Leléia (foto: divulgação)
Fake news
Informações inverídicas envolvendo um comissionado que trabalhava em um cargo relevante em uma prefa da região, não foi em momento algum exonerado por conta de assédio. É preciso restabelecer a verdade que anda sendo distorcida de forma irresponsável e criminosa. Imputando um crime a quem não o cometeu. Quem faz isso comete um grave crime e quem “espalha” também.
Auri na Leléia
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina vai receber nesta terça-feira o presidente da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) da Dubai Maravilha, o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni.
Resultados
O convite para o gestor foi feito pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL, por enquanto...) e aprovado pelos demais membros do colegiado. A ideia é que Pavoni apresente os resultados das ações da empresa na balneabilidade da praia Central de Balneário Camboriú nesses primeiros meses de gestão.
Trotes no Samu
O vereador da piramidal casa do povo, Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), quer que o ato de passar trote no Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu, seja penalizado com multas. O parlamentar defende que a primeira multa seja de 300 pilas. Se o abobado reincidir, R$ 600 e se teimar mil reais no lombo.
Missão do Banco Mundial na city pexêra. O prefeito Robison Coelho (PL) discursa dizendo que o povão acredita no buraco de tatu, digo, no túnel Itajaí/Navegantes (foto: divulgação)
Preso
Óia, acho pouco. Tem que ser muito safado pra passar trote e no Samu, onde cada minuto pode resultar na vida ou na morte de uma pessoa, o cara que faz isso deveria ser preso. Mas pode ser um avanço onde mais dói em determinadas pessoas, que é o bolso.
Repercutiu
A possibilidade de o entisicado presidente da piramidal casa do povo pexêra, Fernando Pegorini (PL), venha a cair na disputa por uma cadeira estofadinha na Leléia, divulgada na coluna, repercutiu em Itajaí. O Pegorini não se pronunciou, negando ou confirmando a informação.
Barulho
Moradores vizinhos do acampamento Farroupilha na Dubai maravilha se queixam que, no sábado, o som alto passou da meia noite e meia com a realização de shows que estão previstos na programação sempre a partir das 22h, e tem show previsto pra começar no próximo sábado, às 22h45, daí não gostam quando o povo reclama, mas a ordem é o princípio básico em qualquer administração pública.
Disputa movimentada
Nos bastidores políticos e jurídicos os comentários são os de que tende a ficar cada vez mais acirrada a disputa pela vaga de desembargador, via Quinto Constitucional da OAB-SC, cuja largada oficial foi dada com a oficialização dos 12 candidatos no dia 18 último, após sabatina e apresentação na sede da seccional catarinense, na capital manezinha.
Recados
Houve recados políticos da diretoria e conselheiros de que a disputa deve ser a mais aberta e democrática possível, o que deve acontecer até o dia 6 de outubro, quando os advogados, via voto facultativo e direto, elegerão os mais votados, o que dará origem a uma lista sêxtupla a ser enviada para nova votação direta e secreta no Tribunal de Justiça de SC.
“O problema é que um boato mal contado pode fazer odiar o inocente e amar o mentiroso. Cuidado!” - Pai Atanásio
Três nomes
Desta última etapa sairão os três nomes que serão encaminhados ao governador do Estado para então dar a canetada final a um escolhido que será nomeado o novo desembargador. Desde o ano passado, há promessas públicas de Jorginho Mello de que se o entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) estiver na lista, será o preferido.
Na briga
Entretanto, de lá para cá, entrou na briga – consta que por sua livre escolha – independente de apoios, o ex-procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, que também foi homem de confiança do governador.
Parece eleição
A conferir os desdobramentos desta disputa que fica cada vez mais movimentada e com ingredientes de pleito eleitoral político nos bastidores, inclusive com muito investimento em comunicação interna por parte dos candidatos.
Escola de trânsito
Capital do marreco assado e do tecido, Brusque contará com uma Escola Pública de Trânsito (EPT) para planejar e executar ações educativas para o trânsito da cidade, com foco na mudança de comportamento, na formação de condutores conscientes e na valorização da vida.
Vereadores de Brusque aprovam projeto da prefa criando a Escola de Trânsito (foto: Aline Bortoluzzi/CVB)
Aprovado
O projeto que cria a EPT foi enviado pela prefa à casa do povo e aprovado pelas excelências excelentíssimas na semana que passou. A escola será vinculada à Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram).
Enaltecer
O vereador Paulinho Sestrem (PL) usou a tribuna para comentar o projeto e enaltecer o trabalho exercido pela Setram e a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Nos telões do plenário, ele exibiu vídeo institucional da GTB, órgão criado há 14 anos, reconhecido por sua atuação nas ruas e pelas ações educativas, como o Trânsito Quiz nas escolas, e o apoio à Transitolândia, da Polícia Militar de SC.
Equilibradas
“A Educação e a fiscalização têm que andar equilibradas. A gente sabe que as crianças de hoje são os condutores de amanhã, por isso nós temos que reconhecer nesta casa o trabalho que é feito pela GTB na área da Educação e fiscalização. Saber que o trabalho é feito realmente para salvar vidas”, registrou Sestrem.
Guarda efetiva
Leonardo Schmitz (PL) também se manifestou sobre o projeto e parabenizou a prefa brusquense pelos recentes investimentos na frota e em equipamentos no órgão. “Que o Executivo sempre esteja atento a essas melhorias e cobranças, para que a gente tenha cada vez mais uma Guarda efetiva, uma equipe de trânsito para salvar vidas na nossa cidade”, disse o vereador.
Pronampe
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou o lançamento do Pronampe BRDE Exportação Emergencial, um programa de crédito voltado a micro, pequenas e médias empresas catarinenses que faturam até R$ 300 milhões/ano, exportam para os Estados Unidos e estão sendo diretamente impactadas pela nova sobretaxa de 50% imposta aos produtos brasileiros.
Capital de giro
O objetivo do programa é oferecer capital de giro emergencial para dar fôlego financeiro às empresas exportadoras, de modo a preservar empregos e assim manter a competitividade do setor produtivo catarinense.
Resposta
Segundo o diretor-financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing, a iniciativa é uma resposta ao cenário internacional: “Santa Catarina é fortemente dependente da exportação para os Estados Unidos em vários segmentos, como moveleiro, cerâmica e agronegócio”, destaca o bagrão do banco.
Missão de apoiar
“Essa sobretaxa impacta diretamente nossa economia e o BRDE, como banco de desenvolvimento, tem a missão de apoiar os empreendedores e dar condições para que atravessem esse momento de crise com maior segurança”, pontuou Kleinübing.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.