JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lapinha apoia JC pra presidente
Arno Lapa, o Lapinha, também apoia JC presidente!
Apas
Volto a me manifestar sobre a Apas Conference – Ação Política Atlântico Sul - no último sábado, no teatro Adelaide Konder, na Univali, reunindo lideranças e políticos de direita pra debater ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Apas
Volto a me manifestar sobre a Apas Conference – Ação Política Atlântico Sul - no último sábado, no teatro Adelaide Konder, na Univali, reunindo lideranças e políticos de direita pra debater.
Pluralidade de pensamento
O Apas foi um evento privado, locado pra tal e que, independentemente de gostarem ou não, dentro da pluralidade de pensamento e da democracia que defendo, não teve problema algum ser realizado na universidade.
Feio
O grande problema, lamentável, é de dirigente do Partido dos Trabalhadores insuflando e defendendo a invasão da universidade e do evento – fato que se registrou com manifestantes dentro da Univali e tendo que ser contidos por forças policiais e seguranças da universidade. É lamentável!
Chacota
Não sou contra a manifestação. É um direito legítimo. Ponto. Sou contra o que aconteceu na Univali, que, aliás, já havia comentado na coluna sobre a possibilidade de esse tipo de atitude insana. Aliás, que coisa feia foi aquela de um manifestante segurando um cartaz com uma grafia errada, que virou chacota nacional. Pracabá!
Gororoba do JC
Faltam duas semanas pra eleição do JC presidente do Brasil, no dia 6 de setembro, na sociedade Fazenda da praia Brava em Itajaí, e quem não se aligeirar vai ficar de fora. Venha para o Partido Democrático da Disseminação da Discórdia (PDDD) e participe dessa vitória. Informações no (47) 98842-9084.
Juju Pavan em Brasília
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD) da Maravilha do Atlântico, parte amanhã em voo direto para a capital federal, onde participará de importantes reuniões para tratar dos interesses da city da praia alagada, digo, alargada.
ANTT
Na agência nacional de transporte terrestre, Juju Pavan vai reforçar, juntamente com outros prefeitos da Amfri, a necessidade de inclusão para a nova licitação da concessão da BR 101, de melhorias estruturantes em todo o traçado da rodovia na Maravilha no Atlântico.
Pendências
Os moradores da cidade e por que não dizer de toda a região, aguardam a execução das marginais entre BC e Itajaí, o novo túnel na várzea do Ranchinho para garantir o futuro acesso norte via bairro Ariribá à BR 101, além do novo acesso entre o bairro São Judas Tadeu e o Hotel Cottone, na entrada da Barra, e melhorias no Morro do Boi. Ufa!
Cumprindo seu papel
Além de cobrar na ANTT maior agilidade no andamento do novo contrato de concessão, a espevitada também deve ir ao Tribunal de Contas da União (TCU), onde o processo tramita atualmente, para pedir celeridade aos técnicos e reforçar as demandas da praia alagada, ops, alargada.
Esticando a agenda
A filhota do ex-tudo também deve participar de reuniões importantes no Congresso Nacional para apresentar demandas de emendas parlamentares, mas também na defesa de alterações na legislação federal sobre os veículos autopropelidos, para dar maior respaldo aos municípios nesta questão. Mais do que certa!
O presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos, participou da prestigiada posse do presidente da Fiesc, Gilberto Seleme. Na solenidade, Seleme declarou: “O partido da Fiesc é a indústria!”
Brigaçada danada
Segundo a tchurma que conhece de porto, o pessoal de Santos não se bica com a tchurma do PT que toca o nosso terminal por aqui. Isso pode comprometer aqueles investimentos que haviam sido anunciados recentemente.
Tudo
Pra exemplificar isso e quando digo “tudo” é “tudo”, que até pra comprar resma de papel é necessária a autorização de Santos. Ofício para utilizar o espaço ao lado do Centreventos tem que ser encaminhado para o povo do Porto de Santos pra ser aprovado. Flórida, hein?
Guerra contra as pichações
O véio da Havan prometeu dar cinco mil reais pra quem denunciar a pessoa que fez uma pichação num muro de uma rua da cidade de Brusque, que há pouco tempo teve lei sancionada pelo prefeito André Vechi (PL) multando em cinco mil quem for pego pichando. Além da multa no lombo do pichador, quem denunciar ganha uma grana.
Guerra contra as pichações 2
Na madrugada de sábado, um dia após a inauguração da sede do PL da capital do marreco assado, pronta entrega e tecido, o prefeito Vechi chamou o pichador de vagabundo e covarde, registrou um B.O e disse que a prefa trabalha pra identificar e multar o insano, além de prometer mostrar nas suas redes sociais a cara do autor pra que ele fique “famosinho”.
Sargento Lima
O deputado estadual Sargento Lima (PL) passou mal, foi encaminhado ao hospital e submetido a um cateterismo e à colocação de molinhas (stents) no coração. Seu estado inspira cuidados e ele permanece internado. Saúde!
Tensão pré-eleitoral
Nos bastidores políticos da capital manezinha, os comentários dão conta que o governador Jorginho Mello (PL) vem nadando de braçada nas articulações internas para o projeto de reeleição no ano que vem.
Tudo junto & misturado
Nas suas amarrações prévias, o liberal Jorginho Mello já teria na sua coligação o Republicanos, o MDB e o Podemos. O PP foi o primeiro partido que entrou no governo do estado em 2023, mas hoje ainda não definiu a sua posição por causa da recente Federação que fez com o União Brasil, pois ambos são obrigados a estar juntos em 2026 e em 2028.
A prefeitona dos bairros, Ju Pavan (PSD), embarca pra Brasília pra tratar de interesses da Dubai city
Pressões internas
Diante destas amarrações e ainda pelo fato de Jorginho ter a máquina do governo na mão, o outro conhecido pré-postulante ao governo do Estado nas eleições de 2026, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), com menos visibilidade e poder de fogo, já começou a ser pressionado nos bastidores do próprio partido sobre a possibilidade de disputar o Senado, onde teria mais chances.
Estratégia
Esta semana, entretanto, ele descartou novamente essa possibilidade e reafirmou sua pré-candidatura ao governo do estado durante lançamento da feira multissetorial Efapi (de Chapecó), em Joinville. Aliás, astuto e já carimbado na política, Rodrigues tem usado os lançamentos regionais do evento já tradicional no cenário econômico catarinense, para tentar manter a visibilidade do seu nome.
Voto amigo
O fato é que até o prefeito da capital, Topázio Neto, andou indicando a possibilidade de o presidente da Alesc, Júlio Garcia, ser o vice na chapa de Jorginho Mello sob a alegação de que o PSD não teria conseguido reunir os predicados fundamentais para disputar com chances de vitória o governo do estado ano que vem. Eitcha!
Na política
A conferir os desdobramentos, já que até o ano que vem muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, mas sempre lembrando também a afirmação folclórica de velhas raposas do ramo: “em política até boi voa”, ou seja, tudo é possível...
Sem oposição
Falando em governador Jorginho Mello, o entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), da base do governo na Alesc, comentou a respeito da situação debatida em alguns setores políticos-midiáticos.
O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), chama de vagabundo quem pichou a sede do PL e diz que vão descobrir e mostrar a cara do pichador
De resultado
O papo que rola é que o governo não tem oposição no parlamento catarinense e consegue aprovar todos os projetos que envia. “Não tem o que falar mal do governo Jorginho Mello. Ele faz um governo austero, de resultado e presente em todas as regiões do estado”, bradou, Naatz.
Apoio à causa autista
Durante a semana na Alesc, o deputado Ivan Naatz também recebeu o apoio da ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas, enfermeira profissional e atual consultora-executiva da Secretaria de Estado da Saúde, para a sua proposta e mobilização em torno da implantação de um centro estadual de atendimento ao autista.
Frase do dia:
“Quem se curva aos opressores mostra a bunda aos oprimidos”
Millôr Fernandes
Acolhimento e capacitação
A ideia é usar o Centro de Eventos de Canasvieiras, no norte da ilha, em Floripa, hoje subutilizado, como local de acolhimento e capacitação de profissionais que atendem crianças e pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea), casos que apresentam grande crescimento em todas as regiões do estado, segundo dados oficiais do último censo e da própria Saúde.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.