Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cidadãos de bem


Cidadãos de bem
(foto: divulgação)

Gente de bem. Em mais uma fase da operação Mensageiro, que investiga rolos em contrato de coleta de lixo, os ex-prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, e de Braço do Norte, Roberto Marcelino, ambos do PSD, foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta terça. Até agora, a Operação Mensageiro já prendeu 17 prefeitos na Santa & sofrida Catarina. Isso só na Mensageiro.... Oh, dor!

 

Guilhotina

O secretário da “(In) Segurança” da Dubai City, Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann, movimentou os bastidores políticos neste conturbado início de semana. Com apenas sete meses de governo, ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Guilhotina

O secretário da “(In) Segurança” da Dubai City, Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann, movimentou os bastidores políticos neste conturbado início de semana. Com apenas sete meses de governo, já estava na hora da prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), começar a guilhotinar.

 

Traído pelo ódio

O Egovaldo, digo, Evaldo até era um bom secretário, esteve no “Diz aí!” do DIARINHO com a participação do socadinho escriba, contudo foi traído pelo próprio ódio ao proferir xingamentos e ameaças contra a presidente da Associação de Moradores do bairro Pioneiros.

Fumaça

O caso foi noticiado pela coluna JotaCê desta segunda-feira, falando sobre um Boletim de Ocorrência registrado contra Evaldo, que achincalhou a liderança do bairro, acabou deixando insustentável a situação. Evaldo destacou que pediu pra sair.

Já estava feito

Importante destacar que Evaldo revelou que pediu desculpas, mas o mal já estava feito. Informações de perdigueiros da coluna, dentro do governo da Ju Pavan, dão conta que a prefeita iria exonerar Evaldo, mas pra não ficar tão feio, teria sido combinado que ele pedisse demissão. Sério?!

Magna

Seria difícil para prefeita ter que justificar as falas sem educação do responsável pela segurança pública, uma vez que tramita na casa do povo um projeto de lei da prefa que institui o programa “Maria da Penha na escola”, nos estabelecimentos de ensino da rede pública da city da praia alagada, digo, alargada.

Ficou complicado

Além disso, uma cidade governada por uma mulher e em pleno Agosto Lilás, que tem a importante missão de conscientizar e combater a violência contra as mulheres, seja de forma física ou verbal, ficou difícil manter o Egovaldo, digo, Evaldo.

 

 

Quem apareceu para um café foi o vereador pexêro Cris Klaus (PRD), o Serelepe, junto com a tropa do gabinete, as bonitonas Jana, Mônica, Vânia, Duda e Joice
Quem apareceu para um café foi o vereador pexêro Cris Klaus (PRD), o Serelepe, junto com a tropa do gabinete, as bonitonas Jana, Mônica, Vânia, Duda e Joice

 

 

Geraldo

Quem vai ocupar o cargo de secretário de (In) Segurança, com a saída de Evaldo é o diretor do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), Geraldo Rodrigues Alves Junior. Geraldo que é major da PM da Santa & frienta Catarina.

Autoritarismo

Fica a lição para todos os bagrões dos governos de plantão, que autoridade nenhuma está acima do povo, daqueles que pagam os impostos e possibilitam que os altos salários dos políticos sejam pagos. Ninguém está acima da lei, nem mesmo aqueles que a representa. Que abram os olhos aqueles que respondem intempestivamente e de forma inadequada às questões comunitárias.

Serelepe

Quem apareceu para um café foi o vereador Cris Klaus (PRD), o Serelepe, junto com a tropa do gabinete. Vieram pra um dedinho de prosa e não economizaram nos feitos. Cris já botou o pé para uma superfiscalização em mais de 20 UBSs da city peixeira, aqueles postinhos onde o povão tenta achar médico, remédio e paciência.

Cutucar

Fiscalizou estrutura, RH, fluxos, equipamentos. Tudo pra cutucar a prefeitura com suas indicações e trazer melhoria. Eventos da prefeitura ou de entidades, Cris comenta que tem tentado ir em alguns. Ouvi dizer que ele tá em quase todos, ou seriam clones do Serelepe?

 

“A minha pior versão é o meu silêncio. O meu calar significa que desisti até de dialogar com a pessoa” - Pai Atanásio

 

Cris presidente

Além de presidente da Comissão de Saúde, Cris também é presidente da Escola do Legislativo e com apoio total do presidente entisicado Fernando Pegorini (PL), emplacou a primeira pós-graduação legislativa do Brasil, capacitação para associação de moradores, terceira legislatura de vereadores-mirins, entre outras ações da escola.

Destacando

O Serelepe já esteve em todos os Cal, CMU e CCI, locais que atendem idosos, além de dar total apoio para os professores do Itajaí Ativo da FMEL. Cris Klaus vem se destacando nos temas idosos, PICs e fibromialgia na região.

Saúde e fé

Pra fechar a lista de peripécias, Cris segue na bronca das pautas de saúde alternativa e fé. Já puxou anteprojeto pra galera da fibromialgia, quer botar Itajaí na rota santa dos “Caminhos do louvor” rumo à Santa Paulina em Nova Trento e ainda tá sonhando com uma sede própria pras tais PICs (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).

 

Não fique de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. A 17ª Gororoba do JC acontece dia 6 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava. Informações no zapfone (47) 98842-9084
Não fique de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. A 17ª Gororoba do JC acontece dia 6 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava. Informações no zapfone (47) 98842-9084

 

 

Assessoria

Se vai sair do papel o Cepics? Aí já é outra missa. Mas o homem garante que tá na luta e bem avançado nos recursos. Cris tá firme, e junto das cinco assessoras, Jana, Mônica, Vânia, Duda e Joice tem corrido para atender ao povão.

Bastidores quentes

O presidente da casa do povo de Navega city do outro lado da vala, Júlio Bento (PSD), tem causado confusões nos bastidores. Semana passada, o diretor da Câmara de Vereadores de Navegantes, Elvis Roni Bucior, foi exonerado por não concordar com encaminhamentos dados pelo presidente na reforma do prédio do legislativo.

Jesus pediu a conta

No mesmo momento, o Robson de Jesus, que é (ou era) chefe de gabinete da presidência pediu exoneração. Robson é primo do Júlio e não foi a primeira vez que rolaram desentendimentos públicos entre eles.

Mexido com os ânimos

Os perdigueiros da coluna que se espalham por terra, céu e mar, e presenciaram a discussão, acham que o processo por assédio moral, abuso de autoridade e discriminação que Júlio responde na Justiça como réu tem mexido com os ânimos.

O império das emergências

Chegaram aos sensíveis ouvidos desse socadinho escriba considerações de bocas de lata da maravilha do Atlântico, Balneário Camboriú, sobre o fato de mais um serviço importante, e caro, prestado pela prefa estar mudando para regime de contratação emergencial.

Casa do Autista

Trata-se da gestão da Casa do Autista, que sofreu intervenção da prefeitona dos bairros, fato comentado na coluna de ontem de uma bomba de milhões deixada pela ex-gestão. Parece que encontraram uma série de irregularidades... Hummmmm...

Solucionática

Então, com base em suspeitas, a solução apontada pela prefeitura foi a solução de sempre – que já está se tornando frequente no governo da prefeitona: romper o contrato existente e fazer uma contratação emergencial...

Zupt

Assim, rapidamente, emergencialmente, já foi mudada, purexemplo, a empresa que prestava o serviço coletivo tarifa zero. De uma hora pra outra, em contrato emergencial, zupt, mudou a empresa.

Mas tem mais

Na Educação, um decreto de emergência e calamidade foi baixado pela prefeitona e aprovado na câmara permitindo obras no valor de R$ 76 milhões (divulgados em março passado), além da UPA da Barra que, ao que parece, está também sendo tocada por empresa em regime de emergência. Isso só para ficar no que foi mais divulgado. Agora, bem cá: não é emergência demais, não?

Se melhorar, estraga

Decretos de emergência e calamidade permitem contratações sem licitação, assim como contratações emergenciais feitas a toque de caixa. Tipo: nas coxas. Só que isso era para ocorrer só em casos de emergência de fato, como desastres naturais e tal. Mas agora, em Balneário Camboriú, me assopram, inventaram o império das emergências. Então, adeus à lei de licitações. Ai qui dor!

TCE muda a regra

Por falar no que pode e não pode em contratos, o Tribunalão de Contas do Estado (TCE) publicou na segunda-feira uma nova instrução normativa que altera as regras para o recebimento de denúncias sobre irregularidades em licitações e contratos. Agora, o denunciante deverá comprovar que utilizou previamente os meios administrativos disponíveis junto ao órgão ou entidade responsável pelo certame antes de acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Gestão de contratos tem que ser mais eficaz

Com a nova norma, o interessado precisará demonstrar que já apresentou impugnação ao edital, recurso administrativo ou pedido de reconsideração, conforme a fase do processo licitatório. A exceção será para casos em que fique evidente a existência de risco grave e iminente ao interesse público que justifique a atuação excepcional e imediata do TCE.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou dos preços da Marejada?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

MTE perde 19 coordenadores e haverá reação se JBS não entrar na lista do trabalho escravo

Ministro do Trabalho e do Emprego

MTE perde 19 coordenadores e haverá reação se JBS não entrar na lista do trabalho escravo

Gilmar Mendes vira principal alvo de Paulo Figueiredo para Magnitsky nos EUA

Lei Magnitsky

Gilmar Mendes vira principal alvo de Paulo Figueiredo para Magnitsky nos EUA

Amazônia enfrenta escalada inédita de temperaturas extremas em áreas ainda preservadas

NATUREZA

Amazônia enfrenta escalada inédita de temperaturas extremas em áreas ainda preservadas



Colunistas

Regulamentação dos food-trucks

Charge do Dia

Regulamentação dos food-trucks

Violência contra policiais

Coluna Esplanada

Violência contra policiais

MDB terá Temer na festa dos 60 anos em SC

Coluna Acontece SC

MDB terá Temer na festa dos 60 anos em SC

Festa à fantasia

Coluna do Ton

Festa à fantasia

Economia do mar em pauta em Brasília

JotaCê

Economia do mar em pauta em Brasília




Blogs

💓   Cansaço constante? Pode ser seu corpo pedindo ajuda

Espaço Saúde

💓 Cansaço constante? Pode ser seu corpo pedindo ajuda

UM PRÉDIO EM RUÍNAS NOVAMENTE

Blog do Magru

UM PRÉDIO EM RUÍNAS NOVAMENTE

Morastoni fala que é importante o respeito e a transição

Blog do JC

Morastoni fala que é importante o respeito e a transição






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.