JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amin falou a Alckmin que tem medo de “negócios com russos"
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) se encontrou com o vice-presidente da República, o picolé de chuchu, Geraldo Alckmin (PSB)
Papai sabe-nada
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti (PL), o papai sabe-tudo, na verdade não sabe é nada (novidade), a não ser surfar a onda – que tá virando tsunami – do bolsonarismo radical. ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Papai sabe-nada
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti (PL), o papai sabe-tudo, na verdade não sabe é nada (novidade), a não ser surfar a onda – que tá virando tsunami – do bolsonarismo radical. Depois do papelão que foi a manifestação contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, cuja organização desagradou direita e ultradireita, Rubens resolveu atacar pessoalmente o Xandão.
Tapa com a mão dos outros
O papai sabe-nada publicou em suas redes sociais uma pataquada levantando denúncias contra Alexandre de Moraes no bojo do que a direita chama de operação “Vaza toga”. As acusações ao ministro são sérias e o STF deveria chamar Rubens pra sisplicar, apesar de ele usar informações, segundo afirma, geradas por jornalistas, ou seja, dá o tapa com a mão dos outros.
Ninguém é burro
Mas o bom mesmo da publicação de Angioletti são os comentários que mandam ele ir trabalhar e cuidar das secretarias em que manda e desmanda, e onde nada funciona, que são a Educação, a Saúde e a Agricultura. Mais “se achão” do que nunca, Rubens agora ataca de galã, produzindo fotos de si mesmo em ensaios fotográficos, por certo, caros. Pqp...
Invés de cair no trampo
Isso mesmo, ao invés de trabalhar – já que tomou pra si três ou quatro secretarias – Rubens, quando não está atacando de lacrador em redes sociais, ou fazendo videozinhos medíocres de vereador, faz pose para agradar a direita radical.
Abre o olho, Janja!
Só que a direita radical desconfia do galego há muito tempo – ou está em estúdio de fotografias se autobajulando. Bocas de caçapa alertam que a primeira dama, a Janja do Rubens, deveria abrir o olho! Ai qui dor!
Inaugurações na Univali
Nossa universidade pexêra, a Univali, em festa com a inauguração de uma escultura em alusão aos 60 anos da instituição (comemorado no ano passado), e um busto em homenagem ao primeiro reitor, o saudoso professor Edison Villela.
Participaram
Gestores, docentes, acadêmicos, funcionários aposentados, amigos, representantes de poder público e de outras instituições de ensino e a família do professor Villela participaram da cerimônia de inauguração.
Muita emoção
O clima na Univali, revelou uma fonte a esse socadinho escriba, era de grande emoção com discursos contundentes e carregados de adjetivos positivos enaltecendo a figura querida, competente e generosa que foi o dr. Vilella.
Legado
Foi uma homenagem merecida. Conheci o reitor Villela e sua luta incansável pela educação superior e o sonho que se concretizou com a Univali, e a merecida homenagem perpetua seu legado à saúde e, especialmente, à educação superior. Cumprimentos da coluna ao reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e sua equipe pela bela iniciativa.
Ótimo momento
Alguns participantes relataram a esse socadinho escriba como está sendo prazeroso caminhar dentro do campus, que vive um ótimo momento com clima de muita satisfação com as melhorias de infraestrutura.
Canteiro de obras
Muitas obras em andamento na nossa universidade maior, tanto de âmbito interno (teatro, salas de aula, laboratórios) quanto externo (elevador, jardins e etc.). Melhorias que agregam e fortalecem muito a marca Univali.
Pavan surfando nas redes
Um levantamento realizado pelo BN3 – Marketing Baseado em Números – apontou que o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o coronel Leonel Pavan (PSD), está entre os líderes do Estado quando o assunto é engajamento nas redes sociais.
Quarto que mais cresceu
Entre os dias 1º de janeiro e 30 de julho de 2025, o Leonel foi o quarto alcaide que mais cresceu em taxa de seguidores no Instagram na Santa & bela Catarina, além de ocupar a sétima posição em engajamento entre os prefeitos catarinenses.
Crescimento de quase 60%
No ranking geral de todos os políticos do Estado, Pavan aparece como o 13º com maior desenvolvimento no período. Segundo os dados, o perfil do prefeito teve um crescimento de 59,98%, ganhando mais de 33 mil novos seguidores de forma orgânica.
Ju lá em riba
A prefeita da Dubai city, a espevitada Juliana Pavan (PSD), aparece em primeiro lugar entre todos os prefeitos catarinenses, com um crescimento de 450,84%. Além de prefeitos, o levantamento do BN3 também avaliou a performance digital de deputados estaduais e federais, senadores, governadores por estado e presidenciáveis.
Sem censura
Provavelmente cansado de ver não acontecer nada na Comunicação da prefa de Itajaí, que segue às moscas, o indefectível João Sem Kombi, ops, João Martins, pai da minha ex-musa da confusão, a galega BBB Anna Carolina (PSDB), resolveu relançar seu antigo jornal “digrátis” no zapzap e começou dando com os dois pés.
Na cabeça, não!
Martins só poupa mesmo o prefeito Robison Coelho (PL) que, afinal de contas, é o chefe de sua filha, a Dom Quichata, mas mesmo assim bate nele por tabela ao criticar seu governo. Como é que se dizia antigamente por aqui? Bate de “esguelha”… Que é o que ele sabe fazer.
Espelho, espelho meu
O relançamento do jornal no zapzap do João Martins por certo vem para enaltecer os feitos de sua filha, narrados pelo seu pai-pai. Na edição que me chegou nas mãos, entretanto, não tinha nada da Dom Quichata… Mas também vamos combinar, em seis meses de governo ela nada fez. Ou fez?
Sem comunicação
Se a Dom Quichata fez alguma coisa, o famosinho Calebe Moreno não divulgou. Afinal, ele tem coisa melhor pra fazer, que é formar o seu pé de meia dando cursinho e fazendo propaganda, e asfaltar suas pretensões políticas pra botar lá na frente a própria Anna Carolina no bolso, já que é eterna candidata. Ou não? Ou estou errado? Hein? Ai qui dor!!!
MDB Mulher em Foco
O mandabrasa da ex-capital do jet sky, Piçarras, está nos preparativos para o “MDB Mulher em Foco” programado para o dia 14 de agosto. O evento promete reunir mais de 200 mulheres no Challange Beats a partir das 19h15, com troca de experiências e fortalecimento da participação feminina na sociedade, reforçando a rede de apoio entre mulheres.
“MDB Mulher em Foco” será na próxima quinta-feira e espera mais de 200 mulheres em Balneário Piçarras, convida a bagrona da sigla, Andressa Pera
Bagrona do MDB convida
A presidente do MDB piçarrano, vice-presidente do MDB Mulher da Santa & bela Catarina e primeira-dama de Piçarras (ufa!), Andressa Pera, está à frente da organização do evento e destaca a importância.
Participação da mulher
“Queremos que mais mulheres participem da vida política de alguma forma. Muitas não querem se candidatar, não querem efetivamente estar na linha de frente, mas a participação nas políticas públicas é fundamental para que possamos avançar ainda mais”, defende Andressa.
Construir o futuro
“A mulher enxerga diferente, ela tem um olhar diferente, e por isso a importância desse evento. Estamos preparando muitas surpresas, depoimentos, participações especiais e muito diálogo para que possamos construir juntas um futuro melhor”, pontua a bagrona do MDB Mulher.
Amim e Alckmin
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) participou de audiência com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o picolé de chuchu Geraldo Alckmin, juntamente com a comitiva de senadores que esteve em missão aos Estados Unidos, para discutir os impactos do tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump.
Alertaram
O objetivo da audiência foi passar em revista todas as atividades desenvolvidas nos EUA durante a missão dos senadores. Os senadores alertaram ao vice-presidente Alckmin que a compra de petróleo russo pelo Brasil está gerando preocupação em Washington e pode dificultar as negociações comerciais entre os dois países.
Membros da Academia Catarinense de Medicina prestigiando a inauguração do busto em homenagem ao ex-reitor da Univali, o saudoso professor Edison Vilella
Democratas e Republicanos
O tema da compra de petróleo foi levantado por parlamentares democratas e republicanos durante os encontros em que a delegação brasileira buscou apoio para incluir produtos estratégicos na lista de exceções às tarifas.
Lei pra penalizar
“O que me preocupou, e à missão inteira, é o que vem por aí. Tanto democratas quanto o contato que nós tivemos com republicanos, eles vão aprovar uma lei – não vai ser um ato do presidente da República –, entre agosto e setembro, penalizando a Rússia e as suas parcerias”, afirmou Amin.
Pode ser afetado
Segundo o senador, o texto da lei ainda não foi divulgado, mas o Brasil pode ser diretamente afetado por causa da importação de óleo diesel e defensivos agrícolas russos. “Por exemplo, isso é muito grave, eu não conheço o texto da lei, ela vai ser votada ainda”, falou Amin.
O todo-poderoso líder do governo da prefeita Juju Pavan (PSD), vereador Teco Kuhnen (DC), rindo à toa com o empresário e ex-vereador Gil Koeddermann em concorrido jantar na Barra Sul da Dubai city. No cardápio, o convite requentado para Teco assumir uma secretaria no governo da espevitada
É vital
“E os termos em que será votada eu não posso prever, mas será punindo os países que, como nós, compram óleo diesel; óleo diesel é muito importante e para a nossa economia é vital. Defensivos agrícolas, a nossa competitividade depende da produtividade do nosso agro”, disse.
O presidente estadual do Republicanos e deputado federal Jorge Goetten afirma que o inimigo comum do Brasil é o Trump. Assista à entrevista completa no canal Desembucha JC, no YouTube
Exportações catarinenses
Amin também demonstrou preocupação com a exportação relacionada ao estado de Santa Catarina, um dos principais exportadores para os EUA. “Vamos continuar a lutar para esclarecer as dúvidas que ainda existem sobre a redução da alíquota para alguns dos itens, especialmente relacionados à madeira. E vamos continuar lutando pelo que ficou para trás: pescado, compressor, motores elétricos, blocos de motores, toda a parte metal-mecânica que Santa Catarina exporta”.
Frase do dia:
“Aprenda a colocar limites nas coisas. Ser uma boa pessoa não significa aturar tudo”
Pai Atanásio
Semente
O senador acredita que foi estabelecida uma regra de continuidade na atuação dos senadores nos EUA. “A semente que foi plantada lá nos EUA junto a parlamentares, empresários americanos, essa vamos continuar trabalhando para cuidar do interesse da gente de Santa Catarina e do Brasil”, afirmou o senador.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.