JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fabrício pode perder comando do PL
(foto: divulgação)
O muso das bochechas rosadas, ex-prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tá perdendo força no PL de BC
Fôlego
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Fôlego
A secretária de Agricultura de Itajaí, Flávia Sehn Ação, ganhou fôlego com o sucesso da Festa do Colono, apesar de que a pasta foi a que menos se estrebuchou pra realização – no retorno – do evento que bombou no último finde.
Povo da zona rural
Além disso, têm deixado a desejar as ações da secretaria de Agricultura onde os maiores interessados precisam, que é o povo da zona rural. Há quem defenda que a secretária fique apenas com a Agricultura pra ver se dá conta e se crie um CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.
CAC
Esse CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão -, poderia ser gerido pela secretaria de Obras, que tem mostrado serviço e eficiência na zeladoria da cidade. Não sei se o secretário narigudo Tarcizio Zanelato queria ou gostaria, afinal, já tem demandas em toda a cidade pra atender, mas com certeza o povo da zona rural gostaria.
Eficiência na Cultura
Com mais de um mês de antecedência do prazo oficial, Itajaí entregou o Plano de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc — o que garante à city pexêra a chance de receber quase R$ 1,8 milhão para investimentos culturais.
Compromisso
A condução técnica do processo ficou sob responsabilidade da Superintendência das Fundações, liderada pela minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina, e demonstra o compromisso da atual gestão com a cultura. O prefeito Robison Coelho (PL) tem surpreendido positivamente ao dar espaço, estrutura e apoio institucional à execução de políticas públicas no setor.
Valorização e transparência
Os recursos vão apoiar projetos culturais, valorizar mestres e mestras da cultura popular, fortalecer ações em comunidades e oferecer suporte técnico para que tudo aconteça com qualidade e transparência. Tudo foi construído a partir de escutas públicas com artistas e representantes da sociedade civil. Agora, Itajaí aguarda a aprovação final para dar início à execução.
O vereador Jair Renan Bolsonaro, o 04 (PL), vibrou com as sanções do Trump pra cima do ministro do STF, o Xandão (foto: divulgação)
Provocação
Uma correria nos corredores da casa do povo da Dubai Maravilha para tentar identificar de onde vinham os gritos que ecoavam nos corredores: era o vereador Jair Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), comemorando as sanções dos EUA ao ministro Alexandre de Moraes. “Chupa Xandão”, gritava o vereador em frente ao gabinete do colega de parlamento, Eduardo Zanatta (PT).
Caminhos do Santuário
A Santa & frienta Catarina pode ter uma nova rota turística religiosa chamada Caminhos do Santuário. É o que prevê projeto de lei em análise na Leléia. A proposta envolve municípios das regiões norte, do vale do Itajaí e da grande Florianópolis. São as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Luiz Alves, Ilhota, Gaspar, Brusque e Nova Trento.
Cinco dias de caminhada
O roteiro tem 165 quilômetros de extensão e corresponde a cinco dias de caminhada. O trajeto conta com igrejas, capelas, grutas, memoriais e outros pontos de peregrinação. O autor da proposta na Assembleia Legislativa é deputado estadual com nome de soro antiofídico, Antídio Lunelli (MDB).
Cadê todo mundo?
Leitora destas mais do que estraçalhadas linhas, e eleitora, queria falar com uma excelência excelentíssima na piramidal casa do povo e enfrentou a friaca pra ir na sede do legislativo. Contudo, só tinha um gabinete aberto na manhã de quarta-feira e era da oposição, justamente o do vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), que estava lá. O restante dos nossos heróis está em recesso...
Só um! Leitora e eleitora esteve na piramidal e só encontrou o vereador das capivaras, Vanderlei Dalmolin (MDB), durante o recesso (foto: divulgação)
Sonha...
O vereador Dalmolin ainda sonha em voltar ao comando da secretaria de Agricultura, talvez seja por isso que esteja mantendo presença na piramidal em pleno recesso, enquanto muitos de seus pares zarparam pra outras paragens. Tá tristinho e sem ânimo pra viajar. Tadinho!
Oh, dor!
Mas, tá difícil. Purexemplo, Dalmolin circulou todo pimpão na Festa do Colono no último finde, mas sua postagem nas redes sociais foi a única que não foi repostada pelo Instagram da secretaria de Agricultura, referente à festa. Oh, dor! Oh, vida!
“Já vi o fim do mundo algumas vezes. E na manhã seguinte estava tudo bem” - Pai Atanásio
Agredido
O presidente da casa do povo do outro lado da vala, vereador Júlio Bento (PSD), foi empurrado por um médico ao ir fiscalizar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do outro lado da vala, em Navega City.
Chamou a polícia!
Segundo a excelência excelentíssima, a confusão se deu porque Júlio Bento foi fiscalizar a UBS do bairro Machados, confrontando médicos contratados por hora, limitando o atendimento por ficha. Um dos médicos deu um baita empurrão no Bento, que precisou chamar a polícia pra garantir o atendimento dos pacientes. Com a palavra a prefa e a secretaria de Saúde dengo-dengo.
Deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) propõe criação da rota turística religiosa chamada Caminhos do Santuário, envolvendo várias citys e com trecho de 165 km (foto: Daniel Conzi/Agência AL)
Chega cedo e sai tarde
O novo secretário de Compras e Patrimônio da prefa da city alagada, digo, alargada, com nome quilométrico – José Edeltrudes da Costa Ferreira Neto – tá empenhado em colocar ordem na casa. O bagrão chega cedo no trampo na prefa e sai tarde. Um bom sinal.
Perdendo espaço
Buchicho de corredores na Dubai city falam que que o muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito pop star e presidente do Partido Liberal na city praiana, Fabrício Oliveira, tá perdendo espaço na própria sigla.
Bagrão estadual
Isso apesar de o FO estar de bagrão, ops, secretário estadual de Planejamento. E que só teria ganhado o cargo, a contragosto do governador little Jorginho Mello (PL), porque o ex-presidente Jair Bolsonaro teria pedido pra encaixar o bochecha rosada no governo.
CH voltando
E os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes!) assopram, ainda, que o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto, tem tudo pra voltar ao comando do Partido Liberal na Dubai City.
Mais bonita que o Fabrício
Isso sem contar que os vereadores do PL de BC estão achando que a prefeitona dos bairros, a espevitada Ju Pavan (PSD), é muito mais bonita que Fabrício e estão indo – por gravidade – pra base do governo. Falta pouco pra abandonarem o FO. Eitcha!
Planejando?
Aliás, o Fabrício Oliveira tá no poleiro do cargo, mas não se sabe de nenhuma ação concreta que tenha tomado depois que foi empossado. A não ser uma ou outra foto em que aparece, mas nada de algum anúncio...
Caldeirão ferveu! Presidente da casa do povo dengo-dengo, em Navega City, vai fiscalizar UBS e leva empurrão de médico (foto: divulgação)
Zé Trovão
O coordenador de Mobilização Nacional dos protestos do dia 3 de agosto, deputado federal Zé Trovão (PL), participará das manifestações em quatro cidades catarinenses. Começará na Maravilha do Atlântico, Balneário Camboriú, às 10h, indo para Jaraguá que fará juntamente com Guaramirim, finalizando em Joinville.
Esquenta
Por falar em Joinville, o deputado promoveu um esquenta para as manifestações no último sábado, onde realizou um ato pelo que chamou de “liberdade”, que reuniu 3,2 mil pessoas de diversos municípios catarinenses.
Respondeu
Na semana passada, o Zé Trovão, coordenador de Mobilização Nacional da oposição no congresso nacional, usou suas redes sociais para responder às ameaças feitas pelo deputado estadual Sargento Lima (PL) contra quem tentar organizar novas manifestações em Joinville. Demonstrando a “briga” por espaço político na maior cidade catarinense entre os dois deputados, que têm base em Joinville.
Briga por espaço em Joinville. Deputado federal Zé Trovão participa de manifestações pró- Bolsonaro no domingo e tá em rota de colisão com o deputado estadual Sargento Lima (PL) (foto: divulgação)
Ameaças
Nos stories, Lima afirmou que, caso alguém tentasse promover protestos no dia 3 de agosto — que não tenham sido previamente realizados —, “teria que procurar um dentista depois”. A ameaça veio menos de um ano depois de Bolsonaro não ter vindo ao seu palanque quando foi candidato a prefeito de Joinville.
Criticou
Em vídeo, Zé Trovão criticou a postura de Lima e ressaltou que, neste momento, o Brasil precisa de união e de pessoas dispostas a dar a vida contra os desmandos do STF e do governo federal. As manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro marcadas para 3 de agosto em diversas cidades de Santa Catarina, foram articuladas pela cúpula nacional do PL, em Brasília.
Concessão
A prefa da Dubai Maravilha, por meio da BC Investimentos S/A, realizará no dia 14 de agosto, às 19h, no plenário da casa do povo, uma audiência pública para debater a concessão da passarela da Barra “Manoel Firmino Rocha” e apresentar as alterações já efetuadas no edital. As modificações são resultado de manifestações recebidas através de consulta pública.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.