JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chegando a hora
Enquanto isso, nas eleições... (Pirão D’água)
O candidato a vereador Kauan Quadros (PSD), da Dubai brasileira, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba (Foto: Divulgação)
O candidato a vereador pexêro, o Maninho (PSD) do projeto João de Barro/Ombro Amigo, deu um rasante na choupana (Foto: Divulgação)
Chama a atenção dos fofoqueiros de plantão o número de pesquisas registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para levantamentos de tendência eleitoral na Maravilha do Atlântico. Neste momento, o sistema mostra ‘seis’ pesquisas já registradas e que serão divulgadas nos próximos dias.
Mapa abriu a porteira
A primeira pesquisa foi encomendada pela Rádio Camboriú, sendo divulgada na última sexta-feira (8/9). O Instituto Mapa apontou a musa da confusão Juliana Pavan (PSD) na frente, seguida por Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL), com uma diferença de quase 20%. A Rádio Camboriú já contratou outra pesquisa com o mesmo instituto, que deve ser divulgada na próxima segunda-feira.
Estratégia eleitoral
A tchurma que cerca a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), esperneia alertando que a última esperança do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), é contratar o máximo de pesquisas que criem o sentimento de diminuição gradual da diferença entre Ju Pavan e Fabrício da Shopee. Sério?!
Espera de um milagre
Já o grupo de Peeter Lee tenta motivar apoiadores e candidatos a vereador sobre ele estar crescendo nas tais pesquisas, e que perto da eleição o jogo vai virar. Tem que cuidar para não virar tanto, a ponto de capotar, lascam os linguarudos. Arreda, raça de bocudos, infelizes!
DNA soltou a segunda
O instituto DNA Pesquisas foi contratado pelo portal Click Camboriú e divulgou pesquisa apontando diferença de apenas 10 pontos. O engraçado é que o resultado preliminar, segundo ainda os linguarudos, foi vazado por um jornalista em programa estadual na rede Jovem Pan três dias antes do previsto, e apontava a diferença de 20 pontos percentuais. Hummmm...
Foi parar na justiça
Tramita na dona justa Eleitoral da Dubai Maravilha um pedido de liminar para impedir a continuidade da divulgação da primeira pesquisa do instituto DNA, com base em questionamentos técnicos e da fonte de recursos para custeio da pesquisa. Hummmmm 2...
Plastificado
Óia, esse pançudinho escriba é do tempo que se catava milho na máquina de escrever e do mimeógrafo a álcool, por isso anda apanhando pra entrar com tudo nas plataformas digitais mais modernosas. Mesmo sendo quase contemporâneo do Pai Atanásio, pra tonto e analfabeto digital também não sirvo. Bizolhei as redes do parceiro do Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), o Robison Coelho (PL), e vi tudo muito artificial, formato pronto.
Parece IA
Num vídeo que Coelho fala da família, algo que aquece o coração de todo mundo, só vi falas plastificadas, roupas formais, como se ali estivesse o prefeito, ou o CEO de uma multinacional. Mas, vem cá, se for pra falar de família, o objetivo não é mostrar um ser humano atrás do produto candidato? Não deu certo, parece um texto criado pela Inteligência Artificial que, como Coelho, não tem emoção nenhuma.
Falando em emoção...
E por falar em emoção, os grupos de zaps — que andam mais ativos que escola de samba no carnaval — foram brindados com inúmeros prints da esposa do Robin detonando Robison Coelho (PL) sem papas na língua.
Caiu
A emoção foi tão grande que a internet da Casa 22 parece ter caído, sumiram todos na mesma hora. Na resposta a uma foto de Robison com o ex-presidente Bolsonaro (PL), a vice-primeira dama cravou: “nojo”.
Tá se passando
Em outro bate-papo vazado, a esposa do Robin, ops, Rubens, garante que o seu esposo sempre foi zombado por ser Bolsonaro desde criancinha, admitindo que Robison nunca foi bolsonarista e estaria se passando só pra conquistar o voto da direita. Pior que errada ela não está (né?), já que Coelho foi criado no movimento sindicalista e de Deus, pátria e família tem muito pouco ou quase nada.
Traidor
Na mensagem mais pesada, a palavra “traidor” resumiu a fala da patroa do galego contra Robison, garantindo que ele já havia se comprometido em apoiar Rubens, mas trabalhou pelas costas dele para ser candidato a prefeito. Apesar de pesada a mensagem, não é novidade nenhuma pra ninguém o jeito como Robison se compromete e depois, na maior cara de pau, não cumpre.
Verdades
Nos prints que chegaram até este pançudinho, além de outras verdades, a chefa do Robin, ops, Rubens, garante que seu amoreco sempre esteve muito à frente de Robison nas pesquisas, mas temia por uma manipulação. Pelo jeito que Robison tem dificuldades de decolar e pelo tanto que ele usa a imagem do galego, parece mesmo real que Coelho nunca esteve na frente de Rubens nas pesquisas. Oh dor!
Kauan Quadros
O ator, humorista e político Kauan Quadros, que tem mais de 176 mil seguidores no Instragram, fez uma visita ao JC. O Kauan Quadros (PSD) é candidato a vereador na Dubai brasileira e tem feito sucesso ao imitar a Dona C nas caminhadas pela city da praia alagada, digo, alargada.
Espaço e voz
Mas Kauan é muito mais do que um artista; tem propostas e conteúdo em prol das pessoas que vivem em Balneário Camboriú e também dos turistas que aportam na cidade. Reforça sua preocupação com aqueles que muitas vezes não têm espaço e nem voz e quer representá-los no legislativo.
João de Barro
O candidato a vereador da city pexêra, Elcio Machado (PSD), o conhecido Maninho do projeto João de Barro/Ombro Amigo, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Ele falou sobre o porquê — depois de longos anos e inúmeros convites — de ter aceitado ser candidato a uma estofada cadeira na piramidal casa do povo.
Autistas
O Maninho, que milita na política há décadas e tem o projeto que levou ajuda a muitas famílias em Itajaí, conta que tem como uma de suas metas apoiar, fortalecer e fazer com que a causa dos autistas seja uma realidade na cidade de Itajaí. Além, é claro, de reforçar que um dos grandes problemas na cidade é habitacional, e que o sonho maior das pessoas é ter não apenas um terreno, mas uma casa.
Brasil pegando fogo
Olha essa qualidade do ar que temos experimentado nas últimas semanas. O Brasil está pegando fogo, o mundo vive uma crise climática sem precedentes e a coisa, daqui pra frente, vai ser só pra trás. É o capitalismo finalmente acabando com o planeta, coisa já prevista desde a década de 1970. Cientistas e ambientalistas vêm falando disso faz um caralhão de tempo, mas ninguém liga.
A ilusão das redes
Com a chegada das redes sociais, o que se vendia é que com elas causas mundiais ganhariam fórum e força. Ganharam poioca nenhuma, nada. As redes sociais só produziram uma horda de idiotas raivosos e burros. Que seguem cegos o discurso do mundo paralelo das fake news criadas pela ultradireita para distrair a plateia enquanto acaba com tudo.
Blog do JC
Além destas mais do que estrebuchadas linhas na coluna JotaCê, na edição impressa que o leitor encontra em trocentos pontos de venda e no site, pode acompanhar, também, o Blog do JC, no DIARINHO.net.
A força da grana
A grande causa mundial, atualmente, e vem desde sempre, é ganhar dinheiro rápido a qualquer custo. Nisso até as potências mundiais adversárias estão juntas: Estados Unidos, China e União Europeia estão acabando com o planeta numa megaoperação conjunta. E é uma coisa que não tem solução. Afinal, quem vai contra eles? Ninguém, né?
Por aqui
Voltando ao Brasil, me chegou um vídeo do ex-ministro de Lula e atual ministro do Supremo, Flavio Dino, dizendo que o fato de 60% do Brasil estar sentindo os efeitos das queimadas é um absurdo, que isso é uma pandemia e tem que ser tratado como tal, com todas as medidas cabíveis, todo empenho dos poderes, e muito mais. Ele está absolutamente certo.
Certas vozes
Dino é uma dessas pouquíssimas vozes que têm que ser ouvidas. Ele é, na minha opinião, um cara que tem coerência e não tem pudores em falar o óbvio ululante. Prova disso ter se destacado como ministro de Lula à frente da Justiça e Segurança e, por isso, ter sido “premiado” com cargo no STF rapidamente.
Pega isso e some
Minha leitura é que com o destaque no governo que Flávio Dino obteve, o petismo tratou de se livrar dele rapidamente. Esse é o lema do partido: não deixar ninguém se destacar além da mediocridade que compõe os quadros do PT atualmente. Que já foi um grande partido, mas hoje é um partido como outro qualquer, que não traz novidade nenhuma para o país. Enfim.
A velha canção sem esperança
Mas não adianta reclamar. A péssima qualidade do ar que estamos sentindo nos pulmões é resultado de um mundo caduco e decadente, de um Brasil que não se reinventa nunca, que não tem solução. Impressão é que perdemos todas as chances, que só piora. Crianças e velhos são os primeiros a sentir os efeitos da crise climática mundial. Mas quem se importa? E pensar que já houve esperança de um mundo melhor...
Endoidou?
Galeno de Castro, o terror do INSS, que é presidente da associação dos aposentados da Dubai Maravilha, endoidou de vez. O homi removeu todos os participantes do grupo da Asprev que não rezam a sua cartilha, digo, que não estão apoiando a minha musa da confusão Juliana Pavan. Galeno, que já tinha tomado o partido, agora tomou o grupo de zap também.
Aponta o dedo, mas...
Embora seja uma entidade privada, também presta serviços públicos e demostra que a associação está mais politizada e usa do nome para fazer política. Galeno encheu a entidade de bandeirolas políticas. Acredito que nem um e nem outro. Galeno, que também é presidente do Republicanos, deveria deixar a entidade fora de interesses políticos. Critica os erros dos outros, mas não dá exemplo...
Comentários:
juarez rezende araujo
15/09/2024 22:17
Este patrimonialismo que acontece em associações e sindicatos de aposentados e servidores municipais,só mostram a decadência moral a que estes dirigentes sindicais e de associações chegaram.Sera que as mães deles tem orgulho desses carrascos de suas categorias?
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.