Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ana Paula visita o Marieta


(foto: divulgação)

A deputada federal e líder do governo Lula, Ana Paula Lima (PT), esteve no hospital Marieta liberando emendas

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Só agora

Beira o escárnio com o suado dinheiro do contribuinte a divulgada abertura de um escritório regional do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) na city pexêra. Pra quem não sabe, as despesas dos tais escritórios regionais são bancadas com verbas de gabinete dos deputados federais, ou seja, com o dindim dos tributos pagos pelo cidadão, que já tá sofrendo quase meio ano de trabalho pra bancar impostos.

 

Nem escondem

O que impressiona é que a tchurma em volta do deputado nem esconde que a abertura da bodega é pra fortalecer a pré-campanha de Chiodini ao Paço da Vila Operária. Dirigentes do partido e puxas de plantão divulgaram vídeos afirmando que o escritório regional vai fortalecer a pré-campanha do homem. Ou seja, como se já não bastasse o fundão eleitoral, agora mais dinheiro público na empreitada!

Ah tá!

Outra da tchurma do MDB da city que menospreza a inteligência do cidadão comum foi a divulgação da filiação e da pré-candidatura a prefeito do ex-vereador bonzinho Edson Lapa pelo partido Mobiliza.

Me abana!

Não faz sentido nenhum o manda-brasa, seu pré-candidato a prefeito Chiodini e o laranja, ops, presidente do Mobiliza, Hudson Barboza, todos juntinhos na foto. Alguém acredita mesmo que Lapa é candidato a prefeito?

Amém Igreja?

O uso do espaço do Mevam para as reuniões políticas e para a divulgação da filiação do bonzinho tem sofrido críticas dos membros da igreja. Já tem linguarudo que congrega no Mevam garantindo que tá decepcionado com a vinculação escancarada e a misturança de fé com política, sem qualquer pudor. E isso é só o começo: imagina quando a fervura da campanha esquentar?

Blog do JC

Além da coluna desta socadinho escriba, que o leitor acompanha um dia sim e outro também, tem o Blog do JC no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Bizolha lá no DIARINHO.net. Pra dar um plá é só bater um fio no (47) 98842-9084 (zapzap).

Podemos com Osmar

A guerra de notas oficiais e declarações em torno do Podemos em Itajaí, segundo a raça de linguarudos de plantão, é só jogo de cena pra esconder algo que já está sacramentado: um acordo envolvendo apoios recíprocos e verba de mídia entre políticos da capital das bailarinas, Joinville, e da city pexêra. O beneficiário do acordo, em Itajaí, é o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD).

 

 

Omar Tomalih fecha com chave de ouro sua jornada à frente da Saúde da Dubai brasileira (foto: divulgação)
Omar Tomalih fecha com chave de ouro sua jornada à frente da Saúde da Dubai brasileira (foto: divulgação)

 

 

Pacotão fechado

Por mais que a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, que é a nova dona do Podemos na Santa & Bela, tente se esforçar em dizer que não, a tratativa teria envolvido recursos da prefa de Joinville sendo espirrados na TVBE de lá para apoio à reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo). No pacote, Adriano também teria oferecido, com a anuência da deputada bonitona, apoio do Podemos ao Sancho Pança em Itajaí. Pra tonto o Zé Carlos não serve, né?

Engomadinho na Operação

Pra dar um ar de seriedade no comando do Podemos de Itajaí, por enquanto, a própria bonitona deve figurar como presidente da sigla na city, mas o braço operacional que estaria correndo atrás de nominata é o engomadinho Clayton Batschauer (Podemos), que há menos de meio ano prometeu apoio ao Fernando Pegorini (PL), mas certamente já roeu a corda, como parece ser seu modus operandi de sempre.

Cláudio do Jornal

Mais de 300 pessoas prestigiaram as filiações do MDB de Tijucas. O vereador Claudio do Jornal, o mais votado em 2020, foi recebido pelo partido, além dos ex-vereadores Tonho Polícia, Juarez e Flavio Souza, de Bombinhas, que representa o legado de seu irmão, o então vereador Edson Souza (in memoriam).

 

O presidente do legislativo de Piçarras, Ademar Galo (PL), vem mostrando total desrespeito com a bancada de oposição ao governo. Na última sessão, dia 2, buscou restringir as falas da vereadora Adriana Linhares (PSDB), sempre em tom mais agressivo e a chamando de “querida” (foto: divulgação)
O presidente do legislativo de Piçarras, Ademar Galo (PL), vem mostrando total desrespeito com a bancada de oposição ao governo. Na última sessão, dia 2, buscou restringir as falas da vereadora Adriana Linhares (PSDB), sempre em tom mais agressivo e a chamando de “querida” (foto: divulgação)

 

 

Tavam lá

Também estiveram presentes os suplentes de vereadores Consuelo e Fabiano Goleiro, que assinaram as suas fichas de filiação, bem como mais 50 novos filiados. O evento contou com a representação da leleia por meio dos deputados estaduais Emerson Stein e Antídio Lunelli.

Apoio

O deputado federal, presidente do MDB da Santa & Bela Catarina e vice-presidente do MDB nacional, Carlos Chiodini, também deu as caras e ratificou seu apoio total ao pré-candidato Elmis Mannrich, ex-prefeito de Tijucas.

Fumaça Branca

O recuo do ex-candidato a prefeito Patrick Dauer (Novo) em se lançar novamente na disputa à majoritária deve facilitar o acerto e a fumaça branca na candidatura da direita na city pexêra. É claro que a afirmação contém ironia, até porque Patrick não pontuava nem 1% em pesquisa e, se não tiver pagando a multa eleitoral de 2020 em dia, nem candidato poderia ser. Volta pra terra, homem!

Pirotecnia

Patrick fez pirotecnia no anúncio, como se tivesse resolvendo o mundo, mas dentro do seu tamanho deixa um recado pros três pré-candidatos da oposição, Robison Coelho (PL), Rubens Angioletti (PL) e Osmar Teixeira (PSD), que não engolem um milímetro do ego e acenam para uma composição que unifique a tchurma e não faça a divisão de votos colocar a esquerda, ou o próprio governo, em condições de vitória.

 

MDB de Tijucas realizou ato de filiações, quando o vereador Cláudio do Jornal se filiou à sigla, entre outros  (foto: divulgação)
MDB de Tijucas realizou ato de filiações, quando o vereador Cláudio do Jornal se filiou à sigla, entre outros  (foto: divulgação)

 

 

Precisam se unir

Num plá pelo zapzap com Patrick, o desistente afirmou ao pançudinho que os três precisam se unir, mas não confirmou predileção a nenhum dos nomes, por enquanto. Já linguarudos de plantão garantem que o recuo de Patrick, que estava sendo apresentado como pré-candidato a prefeito do Novo, é para abrir espaço pra chegada do galego Rubens Angioletti (PL), que deve sair atirando do PL.

Com chave de ouro

O vereador e secretário de saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, fechou com chave de ouro sua exitosa passagem de um ano pela secretaria de Saúde de BC. Na quarta-feira, foi aprovado na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, uma gratificação no valor de um salário-base da categoria para agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias, categorias que exercem um papel preponderante no sistema de saúde, ainda mais em tempos de epidemia de dengue.

Elogios dos colegas

O processo que levou à aprovação da lei e trouxe o ganho extra às duas categorias – que era uma luta antiga, foi capitaneado por Omar Tomalih e teve o apoio de todos os vereadores, inclusive os da oposição, que carimbaram o projeto por unanimidade e elogiaram o desempenho de Tomalih frente à pasta da qual se afasta nesta sexta-feira para poder concorrer às eleições deste ano.

Inauguradas

De um ano para cá, foram inauguradas duas novas Unidades Básicas de Saúde: São Judas e Pontal Norte, e criado um Centro de Referência no Atendimento à dengue, que fez a diferença no combate ao mosquito em 2023 e neste ano de 2024.

Mais

Com Tomalih à frente da Saúde de BC, foi operacionalizada a Telemedicina – um investimento inovador em atendimento de saúde on-line que diminuiu as filas nas portas de entrada da saúde, possibilitando uma modalidade de atendimento rápido e inovador em Balneário Camboriú. Além disso, foi inaugurado o novo, mais amplo e moderno pronto-atendimento do Hospital Ruth Cardoso.

Novo sistema integrado

Com o apoio irrestrito de Fabrício, Tomalih implantou na rede um novo sistema de atendimento integrado nas unidades de saúde, modernizando e agilizando o atendimento dos usuários, além de inaugurar uma nova farmácia municipal descentralizada na região norte da cidade.

Quase pronto

O agora quase ex-secretário deixa ainda, na ponta da agulha, a inauguração do novo UPA da Barra, um minihospital de atendimento 24 horas para os moradores da região sul, além de diversos outros ganhos para a saúde da Dubai brasileira. No resumo, deu show e saiu grande do cargo, apto a voos políticos mais altos. A conferir.

“Querida”

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Piçarras, Ademar Galo (PL), vem mostrando total desrespeito com a bancada de oposição do prefeito Thiago Baltt (MDB). Na última sessão, dia 2, buscou restringir as falas da vereadora Adriana Linhares (PSDB), sempre em tom mais agressivo e a chamando de “querida”.

Compelida

A situação ocorreu quando ela usava a tribuna do legislativo para dar sua versão sobre o trabalho para localizar os pneus doados à prefa pela Receita Federal. A vereadora não ganhou nem 10 segundos adicionais para completar sua fala e foi compelida a se calar – uma vez que falava contrariamente à gestão do prefeito Thiago.

Apareceram

Ela falava dos pneus que vieram para a cidade em dezembro passado. Vieram 100 pneus, dos quais se sabia a localização de apenas 50. Apesar de cobrarem do executivo, a bancada do PSDB ficou chupando dedo sem informação. Após muita polêmica, misteriosamente os pneus apareceram... Hummmmm...

Almeja ser vice

A postura de Galo mostra claramente seu apreço por Tiago Baltt, ele almeja ser vice-prefeito nas próximas eleições. Rezam as más línguas das Piçarrax que o prefeitão quer o galináceo bem longe – apesar de saber da força de Little Jorge (PL). Galo, por sua vez, é conhecido por pular de galho em galho: PP, PSD, PSDB e PT já tiveram o desprazer se sua presença.

Ana Paula e João Paulo

A deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do governo Lula na câmara dos deputados, circulou esta semana na região ao lado do pré-candidato a prefeito pelo PT e Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B e PV) entregando recursos por meio de emendas impositivas de seu gabinete.

Saúde e educação

Para o hospital Marieta Konder Bornhausen, foram 500 mil reais (ano passado ela já destinou 1 milhão), no IFSC, campi de Itajaí, foram 450 mil a serem utilizados para incrementar as aulas de formação de pescadores e mais uma emenda de 1 milhão e 250 mil entregue à Secretaria de Saúde para a construção de uma casa de parto de referência, a primeira na Santa & Bela Catarina neste modelo de parto humanizado.

Embaixadora

Para João Paulo, pré-candidato a prefeito pelo PT pexêro, “a deputada Ana Paula será uma embaixadora no governo Lula, para que possamos trazer muitos recursos necessários para desenvolver Itajaí e melhorar a vida dos itajaienses”, garantiu.

Linha direta

“Vamos apresentar à deputada Ana Paula uma série de projetos que solucionem nossas necessidades para o pleno desenvolvimento de Itajaí na área da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança pública, além da área social e geração de novos empregos. Itajaí só tem a ganhar com nossa aproximação e linha direta com o governo do presidente Lula”, enfatizou o polido João Paulo.


Comentários:

jangaboy

04/04/2024 21:54

As ratazanas saindo da toca e alimentando a prole!!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.



Bons negócios

GWM oferece carregador grátis para Linha Haval H6

Últimos dias do sorteio de prêmios do mês das mães na Viacredi; veja como participar

Volvo EX30 chegou às lojas de Santa Catarina


Veículos

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 100.000,00

Bicicletas

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Titan

R$ 20.900,00

Motos

Pcx 160 Cbs

R$ 19.800,00

Motos

Biz 125

R$ 14.900,00

Motos

Biz 110i

R$ 14.300,00

Motos

Pcx 160 Dlx Abs

R$ 21.900,00


Imóveis

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Apartamento

Vendo Apartamento Em Bc

Kitnet

Aluga-se Kitnet

R$ 1.300,00

Quartos

Alugo Quarto

Casa

Vendo / Troco (sobrado)

R$ 300.000,00

Comercial

Sala Comercial (mirante Do Porto)

Apartamento

Vendo / Alugo Apartamento


Empregos

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica P/ Meio Período

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Vendedor Extreno De Móveis Planejados

Ofereço-me para trabalhar

Estagiário Corretoras / Construtoras

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora E Acompanhante De Idosos / Terapeuta Emocional

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Experiência Em Itajaí

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos - Turno Noite


De tudo

Esporte e saúde

Cantinho Da Massagem

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Férias, turismo e lazer

Titulo Clube Atiradores - Itajai-sc

R$ 3,00

Negócios e oportunidades

Vendo Consórcio

R$ 23.000,00

Negócios e oportunidades

Compro Consórcio

Diversos

Vendo Piscina

R$ 12.000,00






Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

ENQUETE

Festa do Peixe de Itajaí cancelada novamente: qual a sua opinião?

Achei um lindo gesto de solidariedade

⁠Dava pra ser solidário, sem precisar cancelar a festa

⁠⁠Desculpa esfarrapada de quem não conseguiu organizar a festa a tempo

⁠Tinha que cancelar mesmo, essa festa nem deveria existir

Não tenho opinião formada sobre isso



TV DIARINHO


O vídeo é impressionante, mas é falso. Não existe megaprojeto de prédio de 1200 metros de altura para ...



Podcasts

Vídeo de megaprojeto de Elon Musk pra BC é falso

Publicado 28/05/2024 16:13




Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo




Blogs

A bordo do esporte

Vela oceânica: Barco Brasil disputa regata Ubatuba Ilhabela com convidados

Blog do JC

Pai Atanásio diz que governo ainda tem maioria

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação