Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Barraco com Paulão na Alesc


O governador Jorginho Mello (PL) vai cozinhar o Paulão do Vôlei na Fesporte até janeiro, na reforma do secretariado. Paulão teria partido pra cima do deputado Fernando Krelling (MDB) na leleia, com xingamentos, e foi preciso ser contido. Após o episódio, a Alesc repudiou a atitude e classificou como “intempestiva e desequilibrada”. Eitcha! (Foto: Divulgação)


O governador Jorginho Mello (PL) vai cozinhar o Paulão do Vôlei na Fesporte até janeiro, na reforma do secretariado. Paulão teria partido pra cima do deputado Fernando Krelling (MDB) na leleia, com xingamentos, e foi preciso ser contido. Após o episódio, a Alesc repudiou a atitude e classificou como “intempestiva e desequilibrada”. Eitcha!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Maes e Julça

Os bagrões da Fundação de Esporte e Lazer da city pexêra, o diretor-executivo Paulo Maes, e o diretor do Paradesporto, Julcemar Ferreira, o Julça, visitaram o socadinho escriba. A dupla veio comentar sobre a decisão conjunta do secretário estadual da Defesa Civil, o governador Jorginho Mello (PL) e a Fesporte de cancelarem uma gama de competições, incluindo o Parajasc, Jasc, entre outros, por conta da chuva.

Rodas ao mar

Maes e Julça garantem que, apesar disso, os esforços de ações esportivas na city pexêra continuam com força total, como o beach soccer, futvôlei, além do “Rodas ao Mar”, que visa oportunizar que as pessoas que tenham algum tipo de deficiência física ou idosos possam ir ao encontro do mar. O evento é anual e visa levar inclusão, alegria, amor e humanidade. Deve ocorrer entre os dias 15 e 30 de janeiro de 2024. Bacana!

Prestar contas

Maes pretende fazer uma prestação de contas das atividades da Fundação de Esporte e Lazer e apresentar à imprensa e aos vereadores. Paulo Maes (União Brasil) é suplente na piramidal casa do povo e cumpriu 100 dias no legislativo durante a licença da desacelerada Aline Aranha (União Brasil). O chefão do Esporte lembra da importância do trabalho dos vereadores e a sinergia com o poder executivo.

2024

Como não poderia deixar de ser, o papo também versou sobre política e a eleição do ano que vem. Tanto Maes quanto Julça se colocaram como pré-candidatos a vereador. Paulo segue no União Brasil, com o secretário de Obras e vereador licenciado, Dedé Gonçalves, e o primeiro-ministro, Jean Sestrem; e Julça diz que está no PSB, mas está estudando pra onde segue a sua caminhada, fazendo conta, porque eleição, partido, tem muito de matemática.

Apoiar sempre

A dupla trouxe uma camiseta da Fundação de Esportes que deveria ser usada no Parajasc que aconteceria em Itajaí, e o socadinho escriba, que apoia o esporte e a inclusão, fez questão de vestir, até porque a atividade física, o esporte, é vida, e a inclusão de atletas que têm necessidades especiais é saúde e congraçamento entre as pessoas. É preciso sempre apoiar.

Aprovado

O projeto do Finisa autorizando o governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, foi aprovado pelas excelências excelentíssimas da Câmara de Vereadores em primeira votação. O prefeito Elcio e o governo se fizeram presentes em peso na sessão do legislativo. A aprovação teve duas abstenções e um voto contrário.

Autorizou

O projeto visa autorizar a prefa a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal em valor de até 60 milhões de reais. Os recursos vão garantir que avancem ações como uma via ligando Camboriú à marginal da BR 101 e a sua vizinha, a Dubai brasileira. O binário, entre outras obras importantes, devem tomar forma e acontecer.

Só um

Os bastidores demonstravam que cinco vereadores sinalizavam votar contra. O único vereador que votou contra, José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB), tentou brecar a votação pedindo vista, o que foi negado pelos vereadores sob a alegação de que o projeto se encontra na casa desde outubro e já passou pelas devidas comissões. 

Contra

O ex-vice-prefeito de Camboriú e presidente do Partido Liberal e o presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, também estiveram na sessão e seriam contra a aprovação do projeto do Finisa que, com as obras, promove desenvolvimento e dá um gás no governo do prefeito Elcio.

Torcem o nariz

Aliás, muita gente torce o nariz pro Renato Cruz, acusando-o de ter tirado o time de futebol e levado pro lado de lá da BR, em Balneário Camboriú. Dizem que é muito bonzinho, mas quer tentar surfar na onda.

Pavan perdedor

A aprovação do projeto em primeira votação foi uma derrota fragorosa do ex-prefeito de Balneário Camboriú e que é pré-candidato a prefeito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), que trabalhou nos bastidores pra que o Finisa não vingasse na câmara. Os linguarudos contam que Pavan ligou pra todos os vereadores e ameaçou que quem aprovasse estava fora de estar com ele.

Pode esquecer

A evidência dessa situação foi explicitamente revelada pelo vereador Márcio Antônio Pereira (PSDB) que, ao usar a tribuna na sessão, contou que foi procurado por um pré-candidato a prefeito que lhe pediu pra votar contra e lhe ameaçou de que se votasse favorável podia esquecer... “A decisão é minha, o voto é meu e eu que permanecerei na cadeira”, alfinetou Márcio.

Vice...

Quem emplacou emenda no projeto do Finisa foi o vereador de oposição com nome de cantor, Jhon Lennon Teodoro (Podemos), que chegou a elogiar o governo. Há quem garanta que Lennon pode ser o vice em uma chapa do governo. E o candidato a prefeito? Ninguém sabe...

Itajaí na rota do tiro

Passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da leleia, esta semana, projeto de lei de autoria do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) que inclui Itajaí na Rota Turística do Tiro no Estado da Santa & Bela Catarina. A matéria segue agora para a pauta das comissões de Turismo e de Segurança Pública.

Moisés sancionou

A criação da Rota Turística do Tiro, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada no ano passado pelo então governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). É integrada por 29 cidades do estado.

Tiro esportivo

A iniciativa de Naatz busca, principalmente, promover e divulgar a prática do tiro esportivo, oriunda da colonização europeia, nos clubes, sociedades e escolas especializadas, além de fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional com a geração de emprego e renda.

Prefeito e vice

O diretor da Guarda Municipal da city pexêra, João Felipe Macagnan (MDB), que é filho do ex-prefeito João Omar Macagnan, foi eleito presidente do ADFC, time campeão lá do chiquetoso Itamirim clube de campo.

Profetizou

O fato não seria notícia se o vice dele não fosse o futebolista Níkolas Reis (PSD), e um importante empresário não profetizasse em alto e bom som que “essa chapa vitoriosa aqui será vitoriosa também em 2024”.

Impossível?

O bambambã da construção civil se referia a uma chapa Macagnan e Reis para as principais cadeiras do paço da Vila Operária, o que, dado ao cenário aberto, não é nenhuma ilusão. Os dois se dão bem e têm importantes relações no estado e em Brasília. Resta saber se têm votos…

 

 

Duda desmente

O vereador da terra do marisco Duda Bueno soprou aos zovidos desse intisicado escriba que é filiado ao partido Cidadania, diferente do que andam falando. Contudo, o articulista tem documentação que sugere que não está filiado a nenhum partido. Independente disso, Duda encaminhou documentos que comprovariam que está regularmente filiado, mas no sistema não consta.

Filiação

O nobre edil disse que tá por dentro que querem lhe calar e derrubar por força, porque está desempenhando sua função de fiscalizador e isso tem incomodado uma pá de puxa-sacos do alcaide da Mariscolândia.

Boca alugada

Duda era conhecido na city como o boca alugada do prefeito galã do marisco, Aquiles da Costa (MDB), só que, por motivos pessoais, o vereador Duda afirma que no início do ano desembarcou do governo.

 

Cadeira

Pra quem não se alembra, o vereador titular, João Costa, o Barriga (Cidadania), se afastou para tratamento de saúde e o Duda Bueno assumiu em setembro a cadeira estofadinha na casa do povo e vai ficando. Hummmm…

O caso Paulão...

Nos bastidores políticos da Alesc, o comentário é que o governador Jorginho Mello (PL) será muito cauteloso e pragmático com eventual troca no comando da Fesporte. O diretor, Paulão do Vôlei, dificilmente permanecerá no cargo.

Caiu

Principalmente depois que o clima ficou ruim diante das ofensas que Paulão dirigiu ao deputado estadual Fernando Krelling (MDB) durante uma audiência pública na semana passada, tendo como tema o cancelamento de competições esportivas pelo estado em função das chuvas.

Cozinhando...

Porém, o governador, político já matreiro e experiente, não estaria disposto a ceder a pressões imediatas de parlamentares, incluindo também alguns setores da imprensa, devendo cozinhar o assunto até a reforma do secretariado entre janeiro e fevereiro próximos. Desta forma, o impacto político seria menor e com clima já mais tranquilo no parlamento. A conferir...

Eu sou PL

O vereador Jonas de Souza, em contato com o socadinho escriba, esclareceu que é do Partido Liberal, o vereador mais votado da sigla e que nunca foi PSD ou apoiou o Partido dos Trabalhadores, e que, na eleição pra presidente, seus candidatos a deputado eram do PL.

Confundem

Jonas diz que as pessoas confundem, por conta do seu irmão, o ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, o Bob Carlos, que é do PSD, e eles são muito parecidos. Jonas afirma que continua PL e que o seu irmão tem os seus desejos e caminhos.

Eu sou eu!

Questionado pelo colunista de que a voz é igual à do ex-prefeito Bob Carlos, o vereador Jonas revelou que, quando sua saudosa mãe era viva e ele ligava pra ela, muitas vezes ela perguntava se estava falando com ele (Jonas) ou com o Bob...

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Grande evento vai lançar Osmar candidato a prefeito

JotaCê

Osmar Teixeira traiu a Anna Carolina

JotaCê

Vereadora mandou colega praquele lugar

JotaCê

Bate-papo com o reitor

JotaCê

Liba forte

JotaCê

Chiodini no comando

JotaCê

Juliana é candidata

JotaCê

Vereador faz demagogia usando o chapéu alheio

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira



Blogs

A bordo do esporte

Inaê Sailing Team segue entre os primeiros da Copa Mitsubishi

Blog do JC

Não sabe de nada...

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO




Especiais

MEIO AMBIENTE

Ibama proíbe pulverização aérea de agrotóxico letal a abelhas, o tiametoxam

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação