Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

João Paulo a caminho do PT


(foto: Divulgação/Arquivo)


O ex-candidato a prefeito, o polido João Paulo, pediu pra zarpar do PP, sinaliza embarque no PT, e afirma que seu interesse é pelo bem de Itajaí

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Bem da cidade

Em contato com o socadinho escriba, o ex-candidato a prefeito de Itajaí, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PP?), afirma que seu interesse é o bem da cidade, independente de pessoas ou partidos. “O fato é que algo urgente precisa ser feito. Há muito para se resolver e não vejo liderança a mover mentes e corações para solucionar problemas antigos e de todos conhecidos”, discursa o JP.

 

De companheiro pra companheiro

João lembra que o Partido dos Trabalhadores lhe devotou apoio quando da sua eleição pra prefeito e ele apoiou o Décio Lima (PT) nas três últimas eleições. Afirma, todo prosa, que se puder estar na disputa eleitoral de 2024 como candidato a prefeito será uma honra.

Confirma

João Paulo confirma que foi convidado pelo presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, pra estar na majoritária pela sigla, em 2024, e defende a sua manutenção no comando da sigla “para que eu me sinta tão bem recebido, como tenho sido convidado.”

Pediu a desfiliação

O João Paulo, em missiva no início da semana, pediu sua desfiliação ao Partido Progressista. O JP agradeceu, lembrando da sua aclamação em convenção pra suceder a maior liderança da sigla, em Itajaí, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini.

Fulo da vida

Perdigueiros de plantão sopraram ao socadinho escriba que tem empreiteiros da capital do marisco fulos da vida com o governo do prefeito viajante, ops… digo, prefeito Aquiles da Costa (MDB), por conta de atrasos nos seus pagamentos. Até protesto no cartório já tem. Ai, Jisus!

Amigos do rei

Fofoqueiros ainda alardeiam que só quem recebe em dia são os amigos do rei, ou melhor, da rainha loirosa Camila She-Ra. Tem empresas com cinco meses de atraso e nadicadenada de ver a cor do faz-me-rir. Que dor danada, hein?

Finisa

Agora tô aqui coçando meu cocuruto devastado pelo tempo e matutando se os edis da terra do Beto Carrero tem razão. O dindim do Finisa acabou, não foram pavimentados nem 30% do que o alcaide prometeu e até os fornecedores dessas obras não receberam. E a prefa tá falida. Será???

Empresário bravo

A raça de bocudos (arreda, seus infelizes, a porta do céu vai estar fechada, se liguem!) também disse que um dono de empresa que tá com o pagamento atrasado anda soprando fogo pelas ventas porque, além de não receber, tem gente recebendo o pagamento em menos de uma semana. Arreda, raça…

Fiscalização

O empresário que tá chamando de velhacos a tchurma da prefa da Mariscolândia tá soprando aos quatro ventos que os vereadores deveriam fiscalizar todos os pagamentos feitos pela secretária loirosa Camila.

Nem te ligo

Contrariando a recomendação do MP para a impugnação da candidatura ao Conselho Tutelar da Dubai brasileira do pastor, ops, candidato, Dinho Oliveira, e outros dois postulantes, Lico Passos e Cristiane Amorim.

Manteve

Todos por uso de apoio político de membros do governo municipal para sua campanha, uso vedado pela legislação, a comissão eleitoral do Conselho Tutelar da Dubai brasileira manteve a candidatura de todos eles.

Na cara!

Tá na cara que houve uso político, principalmente do tal do dublê de pastor, o Dinho, que foi membro do governo do pop star rei do rock até um mês e pouco atrás e não só usou esse apoio político vedado de membros da máquina governamental.

Usou e se lambuzou

Não só usou o apoio político vedado como até postou em suas redes sociais esse apoio. Isto é, cometeu o crime eleitoral e produziu provas contra si mesmo. Então a irregularidade é claríssima e, mesmo assim, no caso, o Conselho Tutelar nem te ligo pro MP.

Politicagem

Numa eleição cujo assunto deveria ser a segurança, a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes que passam maus-tratos, que são ameaçados e abusados, que não têm os seus direitos mínimos preservados, virar tudo politicagem e indicação desse político ou daquele é de f...

Por isso mesmo

Uma baita e lamentável afronta, na opinião desse socadinho escriba. Uma pouca vergonha que, apesar da manifestação arrazoada e importante do Ministério Público, vai ficar por isso mesmo. Pracabá!

PL de Penha

A executiva do PL de Penha se reuniu na semana que se encerra. A sigla está sob a presidência do jovem Lucas Dias, que atua na Casa Civil do governo estadual, e é vinculado ao deputado entisicado e bocudo Ivan Naatz (PL). A reunião contou com a presença do vice-presidente do PL na Santa & Bela Catarina, o deputado federal Jorge Goetten.

Juraci no 22

A vice-prefeita Maria Juraci (MDB de saída) participou como convidada e foi bem recebida e instada a se filiar no 22. Presentes estavam o vereador Everaldo Dal Posso (Italiano), o ex-vereador Isac da Costa e o ex-vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle. Hummm...

Também quero!

O deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli (MDB), durante a inauguração da Aventura Jurássica, teria batido um papo com o vereador e presidente do manda-brasa da city da praia alagada, digo, alargada, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que é pré-candidato a prefeito da sigla pra 2024.

Em 2028...

Antidio afirmou para o Nilson, enquanto observava os políticos pré-históricos, ops, dinossauros que sonham em ser candidatos a prefeito da Dubai brasileira em 2028 e, que se fez o que fez em Jaraguá, vai transformar Balneário Camboriú. Hummmm...

Intrigas

De acordo com os indiscretos, poucas intrigas se destacaram tanto ao longo deste ano quanto a disputa entre os vereadores do MDB Monan, o “motorzinho do Pontal”, e o Paulinho “Meia Praia”. O comportamento beligerante entre ambos na Câmara de Vereadores vem sendo tema de análises pelo manda-chuva Lino Bento, o Mano Ci, por diferentes ângulos.

Sem medo de ser feliz

Logo após a última eleição em terras dengo-dengo, o vereador Monan virou a chave e, mesmo contra a orientação do MDB, cansado de guerra, passou a compor a base de apoio ao governo Liba Top, ops, Fronza (UB). E, a essa altura, enquanto toma uma gelada no Bar do Caco, sonha em ser vice na chapa que provavelmente será encabeçada pelo Top, ops, Fronza.

Repertório

O Passarinho falador, digo, cantador, que leva a vida indiferente de todas as polêmicas, tem observado que o prefeito Liba segue com suas convicções inabaláveis, entre elas a de que o Ademir Foguinho, um cara do povo, é insubstituível na articulação política local. O Foguinho tem demonstrado muito senso crítico, empatia e criatividade para manter a maioria na casa do povo.

Antenado

Agora, já com uma certa bagagem política, o Liba tem tido atitudes mais arrojadas e segue no caminho de tentar a reeleição. Na visão dos novidadeiros, o Top aprendeu a lidar com os leva-e-traz que frequentam a margem esquerda do nosso valão maior, digo, o belo rio Itajaí-Açu, e tem boas chances de seguir na vida política.

Tempestade

Um bocudo conhecido em Navega City lasca que, mantendo o estilo exagerado, mas com carinho e afeto, Norminha Tempestade... ops Espíndola, tenta retomar o comando do PL. A ex-vereadora, que andou meio desacreditada após a derrota do seu ídolo Bob Carlos na última eleição, tenta obter a proteção do governador Jorginho Mello e abraçar o partido em Navega Beach.

PL à deriva

O Mago do Gravatá, que se autointitula cientista político amador e fofoqueiro profissional, considera arriscado apostar como evoluirá essa demanda. O PL dengo-dengo não é um partido que inspira. É sisudo, parece uma bateira à deriva, tem pouca interação, essência ou hierarquia do lado de lá da vala. Oh, dor!

Filiou uma carrada 

O vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (PL), mostrou todo o seu prestígio com o povo de Itajaí essa semana. Na última quarta-feira à noite, mais de 65 pessoas comuns se uniram a ele e assinaram a ficha de filiação ao PL Itajaí. Pessoas que nunca participaram da política se juntaram ao galego nessa aliança que ele afirma possuir com o povo.

Ficam fulos?

Há poucas semanas ele também trouxe ao PL cerca de 50 mulheres que se filiaram em apoio ao galego. Sem pedir nada em troca, todas essas pessoas querem, voluntariamente, fazer uma boa mudança na história política da city pexêra. Os puxas do galego afirmam que deve ser essa força toda de unir o povo que deixa muito macaco velho da política “p” da vida com o Angioletti. Será?

Três em um

O vereador Ewerson Umbelino, presidente da sigla na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, juntamente com os vereadores John Lenon Teodoro e Fabiano Olegário, receberam os deputados catarinenses do PL, onde conversaram sobre a disposição do partido e o apoio dos líderes regionais para iniciar as tratativas que visam a candidatura majoritária no ano que vem.

Vai ter

Teria ficado definido que o PL terá candidato a prefeito em Camboriú, além de Ewerson Umbelino, John Lenon Teodoro e Fabiano Olegário também são postulantes à principal cadeira estofadinha do paço de pedra, além de realizarem futuramente um baita evento - para promover a filiação de novas lideranças políticas da cidade-mãe.

Suspensão de prazos

O governador Jorginho Mello (PL) acolheu pleito da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, e assinou projeto de lei que suspende anualmente prazos, audiências e sessões de julgamento nos processos administrativos na administração pública estadual no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro.

 

Regime de urgência

O PL irá para a leleia, em regime de urgência, e segue o Código de Processo Civil (CPC), que já prevê a suspensão de prazos processuais neste período no âmbito do judiciário. O objetivo é oferecer recesso anual à advocacia, que atua com prazos legais diferenciados, com necessidade de acompanhamento diário.

Caderno chiquetoso

Na próxima terça-feira, os leitores da coluna do socadinho escriba e do DIARINHO, tem que ficar espertos, porque, encartado no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, vai rolar o caderno chiquetoso da Gororoba do JC. Corre lá no seu ponto de venda preferido e reserve pra não perder.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Forte candidato a sucessão de FO

JotaCê

Comissionados do Porto caçam mosquitos

JotaCê

Padaria Jaqueline é ponto de encontro em BC

JotaCê

Rubens fala tudo sobre a disputa à prefeitura

JotaCê

Cocada fervendo

JotaCê

Jorginho e Fabrício nos Emirados

JotaCê

Tour por BC com a lenda Gil

JotaCê

Mais gente chegando ao MDB

JotaCê

Diretor do Semasa explica falta de água

JotaCê

Querida leitora Valentina

JotaCê

Amin e Agnaldo nas demandas da pesca

JotaCê

Fábio Negão na mira

JotaCê

Bate papo com quem manda

JotaCê

Neiva é lembrado

JotaCê

Beira Rio com prédios gigantes?

JotaCê

Achutti mostra a que veio

JotaCê

Renato Cruz pode ser a terceira via

JotaCê

Secretário de saúde de Itajaí quer vender churros na praia

JotaCê

Fabrício é o novo chefão da Fecam

JotaCê

Chiodini na área



Blogs

A bordo do esporte

Volta da Ilha das Cabras abre temporada de regatas em São Paulo

Blog do JC

Lula e o genocídio

Gente & Notícia

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog da Jackie

O ‘sim’ de Ângela e Dolor

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”

TV DIARINHO

Uma criança morreu atropelada por um caminhão no bairro São Vicente, em Itajaí, no final da manhã deste ...




Especiais

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

violência

Brasil tem um assassinato de pessoa trans a cada três dias

Programa diferente

Na Estrada: Escapada pra Curitiba num finde de verão

Presidente do STM

Acampamentos golpistas “foram tolerados por orientação” militar

Agropecuária

Bancada adota ‘discurso tóxico’ em anúncios nas redes sociais



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação