A véspera do feriado de Finados foi de muito zum-zum-zum e fofocalhada de bastidores pros lados da piramidal pexêra. Isso porque aportou, na casa do povo, em plena sexta-feira pré-feriadão, uma representação na Comissão de Ética contra a vereadora, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB). As informações preliminares davam conta de que a punição para Anna é, praticamente, certa.
Batom na cueca
Ultra legalista, que só vota projetos com pareceres da procuradoria da piramidal e faz tudo certinho, dentro da lei, tintim por tintim, a Dom Quichata da Anna Carolina, deu uma baita vacilada, deixando seu batom estampado na cueca, e tomando a representação, na Comissão de Ética da piramidal pexêra, por quebra de decoro parlamentar.
Constrangimento
A representação foi feita por Rogério Camargo, servidor efetivo da prefa pexêra e atualmente Diretor Executivo da secretaria de Governo. Pois a galega, ignorando regulamentação da própria procuradoria da piramidal (olha que essa Anna adora elogiar a procuradoria), editou, de forma indevida, imagens do depoimento de Rogério à CPI das Máscaras, veiculado pela TV Câmara.
Dor de cabeça
A representação deve causar dor de cabeça à minha ex-musa BBB e seus colegas de oposição, já que todos têm o discurso de cumprimento às leis na ponta da língua, quando questionam atos do pessoal do paço da vila Operária.
Ré confessa
Com essa baita bobeada de Anna Carolina, praticamente ré confessa na representação por quebra de decoro parlamentar, ficarão os oposicionistas quietos, ou seguirão o que diz o Regimento Interno da piramidal?
Incontestável
A coluna teve acesso a trechos da representação protocolada, que jurei de pés juntos não publicar nem compartilhar com ninguém. Pelo que vi, a questão, como os doutores em direito dizem, é incontestável.
Interpretação
E, trata-se de uma simples interpretação das normas da piramidal infringida pela Dom Quichata, deixando seus pares de situação e oposição, absolutamente, constrangidos em não penalizar e passar a mão na cabeça de Anna, que tanto cobra respeito às leis.
É só o começo
As fontes da coluna garantem que é só o começo pra cima da Dom Quichata e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD), que estariam se achando os melhores dos melhores do mundo (é o Auri, na prefa; e eles, na piramidal, hein?).
Constrangeram
Não foi só o Rogério Camargo que a dupla de edis constrangeu com edições de vídeos indevidas. Outras testemunhas têm procurado seus direitos na dona justa e, logo, devem bater à porta da piramidal.
Baixaria
Os mesmos linguarudos sopram que tem gente ainda mais cabreira com a Dom Quichata e afirmando que a demagogia praticada por ela vai levar muita gente chateada às instâncias policiais e eleitorais. Paz, meu povo!
Será que será?
Tudo isso, berram os insatisfeitos com fartas provas e documentos da conduta da galega fora dos holofotes, rola desde a sua campanha à prefeita. Tem coisa de arrepiar até o Pai Atanásio, que já viu de tudo nessa vida, juram os fofoqueiros. Credoemcruz!
Metido
Eu que ando metido em direito, dando pitacos nas eleições da OAB e quase me matriculando na Univali, imagino que a galega, como membro da Comissão de Ética, deve se dar por impedida de julgar a representação. Ou será que a Anna vai querer julgar uma conduta de si mesma? Pelo que sei, isso num pode.
Metido 2
Também imagino que o galego Rubens Angioletti (Podemos), outro membro da Comissão de Ética e que hoje cursa Direito no curso bem reconhecido da Univali, por ter, no passado, se posicionado contra a regra que proíbe a edição de vídeos da TV Câmara, deve também se dar por suspeito no julgamento da Dom Quichata. Imparcialidade é o mínimo que se espera de Rubens, sopram os futuros veteranos no curso de Direito.
Os naviozões estão voltando
O Atracadouro Barra Sul, na Dubai brasileira, já confirmou as escalas dos baitas navios de cruzeiros na temporada 2021-2022. Cerca de 22 escalas devem aportar, entre o dia 16 de novembro e a última chegada em 11 de abril do ano que vem. O primeiro navio de cruzeiros, o MSC Preziosa, aportou na city praiana, no dia 6 de abril de 2017, de onde desembarcaram 2500 passageiros.
Sonho em realidade
Na oportunidade, festejaram a chegada do MSC Preziosa o saudoso e visionário empresário Julio Tedesco, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), o vice-prefeito Carlos Humberto (PL), o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e o, então, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz.
Emenda Impositiva
Foi aprovada, por unanimidade, na sessão da piramidal pexêra, da última quinta-feira, a proposta do vereador Fábio Negão (PL), que prevê a emenda impositiva para as excelências excelentíssimas indicarem recursos do orçamento para ações que entendam como prioridades de execução pelo executivo.
Tranquilidade
A tranquilidade da votação, com elogios mútuos entre vereadores de oposição e situação, teria sido possível, segundo linguarudos de plantão, graças à ausência da Dom Quichata Anna Carolina, a partir da metade da sessão. A galega teria feito beicinho para votar a proposta de Fábio, mas, como não encontrou nenhum parceiro para causar e protagonizar, teria inventado uma desculpa pra ir embora.
Segunda vez
Não foi a primeira vez que a opiniosa Dom Quichata fica, na caruda, em cima do muro. Na mesma semana, a galega absteve-se de votar em projeto de suplementação orçamentária para a folha de pagamento.
Na prática ...
... as emendas impositivas vão eliminar os emendaços, promovidos pelo Sancho Pança Osmar Teixeira, e oportunizar aos vereadores que, agora, sim, de forma possível e sem demagogia, através de suas emendas impositivas, demonstrem a boa vontade com suas bandeiras de mandato e atuação política.
Constranger
Não vai mais ter como o vereador Osmar do céu à terra e a tchurma da oposição por oposição constranger as outras excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo ao votarem algo que não poderia ser executado.
Surpresa
Fábio Negão (PL) tem sido uma surpresa entre os colegas. Apesar das poucas palavras, o vereador tem um bom relacionamento com todos. Os fofoqueiros da piramidal garantem que a aprovação da proposta foi facilitada por ter sido de autoria de Fábio, com trânsito entre governistas e respeito dos oposicionistas.
Empoderada
A oposição que, por lógica, não conta com nomeações de carguinhos no governo, também é beneficiada com as emendas impositivas, pois poderá usar as emendas como forma de refrescar a sede de seus apoiadores por um bocado de vantagens do poder. A câmara, como um todo, sai empoderada com a aprovação das emendas impositivas, crava um desses Pais Atanásios de poder legislativo da vida.
Gesto
Após a aprovação da emenda, Fábio Negão, comunicou que se licenciaria do cargo para abrir espaço para o suplente Sandro Andrade, do seu partido o Partido Liberal, ação que deve se repetir uma vez por ano em seu mandato.
Exemplo
Fábio lembrou que, na eleição anterior, mesmo tendo alcançado mais de 700 votos, não teve a oportunidade de sentir a maciez da cadeira estofada da piramidal. Ninguém ganha sozinho, lembrou Fábio. Bacana, o gesto.
Participações
O vereador Kaká Fernandes (Podemos) tava que era sorriso pela realização do evento, que contou ainda com a participação dos vereadores Adriano Klawa (Itajaí), Alessandro Teco (BC) e Márcio Pereira (Camboriú).
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.